Ir para conteúdo

Porto Seguro


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal

 

Estou pretendendo em abril ir pra porto seguro mas estou na duvida em relacao ao tempo. OUvi dizer q esta epoca do ano é chuva na bahia e nao quero ir pra la para pegar chuva ne .. rs ::mmm:

Entaoo alguem q ja tenha ido nestaepoca ou more la pode me tirar a duvida

 

Juzinha, o pior é em junho julho, passam semanas chovendo! Mas abril acho que nem tanto... Aqui chove o ano todo né, agora temos as chuvas de verão, mas chuva de atrapalhar mesmo é junho e julho.

 

Eu acho que o tempo esta estranho no mundo inteiro. Antigamente acho que nao chovia tanto em portoseguro. De um tempo pra ca acompanho o canal do tempo e noto que ultimamente tem chovido demais na Bahia. Eu me lembro que ia para porto em janeiro e a chuva era rapido, chovia, parava e logo via aquele sol de rachar o coco.

Link para o comentário
  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Juzinha, sou novo participante desta comunidade e gostaria de contribuir respondendo pra ti e quem pretende ir a Porto Seguro com base nas vezes que já fui, os aspectos que eu considero mais importantes: clima, prefira os meses de verão (março é ideal, água quente e a gurizada já voltou a estudar). Lá não tem frio, mas chove (novembro choveu a semana inteira), mas claro que isto não é regra! Os hotéis da orla são mais modernos e estruturados, no centro já fiquei no praia mar hotel, que é bom, não é caro (diária p/ casal no site hóspede VIP R$ 90,00 em fev/11) e razoavelmente perto da passarela do alccol. Fiquei também no xangrilá (o mais barato, mas não recomendo em função da estrutura, roupas de cama e toalhas manchadas, barulho, piscina pequena e muito mosquito). Os passeios são variados, recife de fora é magnífico, arraial d'ajuda é só paz, a cidade histórica é uma verdadeira aula ao ar livre e a ilha dos aquários, à noite, um espetáculo. As barracas de praia também são legais, destaque para o Raio de Sol e a Débora Sker no Tôa Tôa, mas o atendimento no axé moi é melhor e o espaço também. Os garçons tem nome de frutas, o Buriti e o Avelã são nota 10. A passarela do alcool é ideal para sair à noite, muita barraquinha de souvenirs, capeta (da help), restaurantes ótimos com pratos p/ 2 pessoas e ótimo atendimento (cadillac). Independente dos lugares que você frequentar, se prepare para o assédio dos vendedores ambulantes (são que nem moscas) e muito cuidado com bolsas, carteiras e celulares (furtaram o da minha esposa sem ela ver). No mais, procure não andar sozinha nas praias sem movimento, principalmente do Tôa Tôa até o Centro. Boa praia!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá a todos, sou novo no forum e gostaria de dizer que vou a porto seguro dia 11/05/11. Vou passar 7 dias, se tiver alguem lá ou que va nessa mesma data e quiser se juntar...

Vai eu e mais um amigo, sera mais divertido se tiver mais gente, vou fora de época porque é mais barato, e minha intenção é mais conhecer a cidade.

Abraço a todos.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Fui para Porto Seguro no ano novo passado.

Bom, vou falar o que eu achei.. já tinha ido na formatura do 3º ano, mas nessas épocas de 18 anos tudo é festa.

Hoje tenho 26, quase 10 anos depois rs

 

Não gostei da hospedagem em Porto e nem das Praias. Eu indico Arraial pra quem quer algo no estilo "menos muvuca".

As praias de Porto Seguro: fui 1 dia na Toa Toa, para conhecer mesmo, como fazia tempo q nao ia... areia SUJA, mar SUJO, pessoas grudadas quase, as cadeiras e mesas ruins para sentar, atendimento demorado dos garçons.

 

Pousada com piscina de frente para o quarto que fiquei, para entrar no quarto tinha que ficar "desviando" da água das crianças que pulavam na piscina.

Café da manhã bom até.

A noite, as pessoas ficavam bebendo no bar de piscina até de manhã, o que impossibilitava quem queria dormir. E foi bem difícil.

 

Já em Arraial..

 

Pousadas bem bonitas, silênciosas após as 22h, pessoas bonitas andando na cidade, vários bares, restaurantes, lojas... a noite tem baladinhas, bares... outra coisa.

Praias limpas, mar lindo, atendimento nas barracas fantástico. Claro, mais caro. Mas não tanto assim, vale a pena pagar.

 

Quem for, indico ficar em Arraial, e ir pra Porto conhecer, é só atravessar de balsa.

 

Ah, a balada da Ilha dos Aquários está MIADASSA, VAZIA, música e bebida horrível, fora que tentaram por 3 vezes cobrar a mais na minha comanda, e eu reclamei as 3 vezes que não havia bebido aquilo, foi tenso.

 

::otemo::

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal, estarei indo para Porto em Dezembro, já peguei varias dicas de locais para vizitar, mas gostaria de dicas de onde comer(almoçar) desde barracas de porção a lanches e PF.

Ficarei muito agradecido se puderem me ajudar.

Obrigado.

 

Um lugar muito bom que não recordo o nome para se alimentar é quando pega a balsa para ir para o Arraial D'Ajuda, logo ali quando desce da balsa, você encontra varios restaurantes, e são na maioria deles, PF e com comida de qualidade e barato. Aproveitando que já atravessou para a ilha, vale a pena conhecer Arraial D'Ajuda e as praias próximas destes restaurantes. A Praia dos Artistas é muito boa e tranquila...águas claras, diferente das águas da praia de Taperapuã (onde ficam as barracas mais badaladas como TôaTôa. Axé Moi, Barramares.

 

Para almoçar, dependendo de onde vai ficar hospedado, o ideal é almoçar no centro de Porto Seguro, certeza de menor preço.

 

Fica a dica...é sempre bom perguntar aos vendedores de lojas, de artesanato, ou até mesmo em bancas de revistas, são sempre bem atenciosos e gentis!

 

Não sei se indicaram, mas vale muito à pena conhecer a cidade histórica (ponto do descobrimento), também a praia de coroa vermelha, onde se encontra vários nativos indigenas vendendo artesanatos de grande qualidade e beleza e com preço bem acessível!

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigos,

 

Estou pesquisando pacotes de viagem de BH para Porto Seguro na semana santa de 2012 e achei alguns que parecem interessantes.

 

Achei um pela São José Viagens "www.saojoseviagens.com.br) com duração de 8 dias, sendo que 5 diárias no Eden Praia Hotel com café da manha e 6 refeições (almoço ou jantar), mais translados para o Axé Moi/Barramares/Toa Toa, mais passei à Coroa Vermelha. O problema é que ainda não lançaram os valores para esse pacote.

 

Mas achei em outras 2 agências de viagens (Decálogo Turismo e Geovanni Viagens) por R$495,00. É o mesmo pacote discriminado acima, só que pela Decálogo irei ficar no Hotel Porto Garden e na Geovanni Viagens irei ficar no Hotel Porto Bacana.

 

Dá para encarar? Qual das três operadoras vocês acham que seria melhor?

Link para o comentário
  • Membros

Leandro, sou de minas também, mas nunca fui pra lá com empresas de viagens. Sempre vi muito ônibus da Decágolo lá e te garanto que são os mais confortáveis, na maioria das vezes (99,9%, pelo menos das vezes que fui) são aqueles de 2 andares. Sugiro que fique com o da Decálogo por esse motivo e de que já ouve falar muito bem do Hotel Porto Garden.

Sabe a localidade dos Hotéis? Se não me engano são todos no centro da cidade. Caso sejam na orla da praia (mais próximo das praias, que ficam cerca de 7km do centro) tente o máximo possível ir na Passarela do Ácool, que só funciona à noite e é no centro da cidade. Lá encontrará um mar de variedades de lembranças, presentes, além das bebidas e doces. Tem as lanchonetes também!

 

Não se esqueça de uma coisa, VIVER CADA MOMENTO COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, porque tenho certeza que você não vai querer voltar de lá!

 

Se tiver mais alguma dúvida, fique à vontade...

 

P.S.: Quando fui (foram 4 vezes), fiquei na Pousada Sítio Chamagunga, que fica bem próximo da praia de Taperapuã, onde ficam a TôaTôa e Axé Moi. Se quiser dar uma olhada, www.sitiochamagunga.com.br aí tem algumas fotos...o site não é o melhor em questões gráficas, mas o atendimento deles é nota 1000! Diárias a partir de R$35,00 com direito à café da manhã!

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...