Ir para conteúdo

Expedição Jalapão


Posts Recomendados

  • Membros

Neste ultimo feriado eu, Eduardo, Isa e Beto saimos cheios de expectativas em direção ao deserto do Jalapão, fazem 6 meses que estamos programando esta viagem, cotamos várias empresas de turismo em Palmas, mas uma era de onibus e ficava muito demorada, outro usava carros com mais de três anos de uso, uma dormia em barraca e por ai à fora, no final ficamos com a Rota da Iguana.

1º Dia

Chegamos no Jalapão por Ponte Alta e nosso primeiro dia foi fantastico, visitamos a cachoeira do soninho, muito louca, um buraco que cai muita agua, e o por do SOL foi na pedra furada eu achei que não podia ficar melhor, de volta ao Hotel rolou uma rodada de violão na beira da pscina puxada pelo nosso guia que também canta.

2º Dia

Percebi que eu estava muito enganada, foi melhor ainda. O roteiro dos meninos é show, ganhamos ainda altas dicas de fotos, passamos nas cachoeiras do Lageado, Canyon Sussuapara e Cachoeira da Velha. Almoçamos com Milma e Antônio um casal que vive em outra realidade, e a comida é de lamber os beiços. Final do dia nas dunas, segundo o nosso guia, a luminosidade estava como nunca, tiramos fotos dignas de exposição.. Jantar no restaurante do Fei Veio, preparem o figado pois é risada do começo ao fim ::lol4:: , ele é uma figura cheio de história, não para de falar um minuto, serviu uma tal de carne no disco.

3º Dia

Começamos as 4h da madrugada para pegar o por do sol na Serra do Espirito, sobe, sobe, sobe e respira fundo...nasce o sol! Lindo! Voltamos tomamos café e continuamos a expedição, Fomos direto para a cachoeira mais linda que já ví na minha vida, a agua é azul, azul e você vê seus pés dentro da agua. Almoçamos na comunidade do Mumbuca, ouvimos um coral que me emocionou, acho que a emoção estava guardada de tanta coisa linda na viagem, que a lagrima não pode deixar de rolar. Mas a viagem continuou e foi no fervedouro flutuando nas aguas que não se podem afundar que lavei a minha alma, sensação indescritível. Passamos na Serra da Catedral e Morro Vermelho e começamos a voltar para a civilização. antes mesmo de chegar eu já queria aumentar a minha viagem.

Vou voltar com certeza e fazer outros roteiros da Rota da Iguana. Viciei no Tocantins e como toda Paulistana exijo sempre muito profissionalismo e por isso que relato minha viagem e indico essa equipe http://www.rotadaiguana.com.br. Pra finalizar coloco essa foto das dunas que estava em um dia especial.

 

20111201180232.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...