Ir para conteúdo

San Andrés


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Não sei se ainda dá tempo, mas vou deixar aqui minhas impressões sobre o Blue Almond:

Estive lá em abril desse ano. Na verdade, o albergue é uma casa, com 3 quartos. 'Você ganha a chave quando chega e o dono costuma aparecer a noite e äs vezes de manhã.

Pra mim, foi bom ter ficado lá pois estava sozinha e conheci uma brasileira e um argentino bem legais e ficamos juntos o resto da viagem.

Ele fica um pouco afastado do centro, cerca de 15, 20 minutos a pé. Da pra ir de taxi também por 6.000 pesos. A noite, normalmente eu pegava taxi.

O quarto é simples, no chuveiro a água é doce, mas sai bem pouquinho, acho que isso na verdade é um problema da ilha. A cozinha é legal e você pode comprar coisas pra preparar o café da manhà.

O que eu achei ruim foi o calor que sentia dentro de casa. Ficar no meio do dia lá era impossível! Mas como isso praticamente não aconteceu, o ventilador dava conta pra dormir a noite.

Uma dica: nào comprem passeios do dono do albegue. Apesar dele (Juan) e sua noiva Jennifer serem simpáticos, eles cobram peços bem acima do que vocês acham em outras agêncais de viagem.

 

Se tiverem outras dúvidas, é só entrar em contato.

 

Abraços,

Dri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Preciso de dicas de hostel em San Andrés para os dias 26 a 29 de NOV...

Gostaria de um hostel numa localização mais movimentada, restaurantes, bares...

preferência por hostel mais agitado, desde que não descuide da limpeza...

alguém pode indicar se há essa opção em san andrés?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Rene Lopes,

 

Minhas dicas são:

 

1 - Assim que chegar pela manhã e acomodar no hotel, vá atrás do passeio para Cayo Bolívar (COP180mil) e reserve pelo menos dois mergulhos no Buzos del Caribe (COP120mil). No restante do dia, dá pra curtir a praia do centro (Peatonal).

 

2 - No dia que for para Cayo Bolívar, você só irá fazer isso. Acredite, vale muito a pena. Não tem porque não fazer.

 

3 - Quando for fazer o mergulho, faça pela manhã e de tarde alugue um carro de golfe, e de uma volta pela ilha. Almoço no Restaurante El Paraíso, curta as praias de Rocky Cay, San Luis e Soundbay, passe muito rapidamente pelo Oyo Soplador, não pare no La Piscinita e deixe pra curtir em Westview. Ou você pode fazer esse caminho inverso, depende por onde você começaria a dar a volta pela ilha.

 

4 - Num outro dia, faça os passeios de Acquario e Johny Cay (COP15mil). Vá nas primeiras nas lanchas (9am) e volte por volta das 15h. Daí daria tempo de fazer o passeio das Mantas Rajas (Arraias COP20mil), que é bem no final do dia (16h).

 

5 - Não deixe de jantar no La Regatta para comer umas lagostas. E no último dia pela manhã, dá pra curtir um pouco a praia do centro e fazer algumas compras.

 

Creio que você terá que escolher duas opções entre os itens 2, 3 e 4. Na minha opinião, eu faria o seguinte:

 

1 - Cayo Bolívar

2 - Mergulhos e volta na ilha

3 - Passeios padrão turista (Johny Cay, Acquario e Mantas Rajas)

 

Se não for mergulhar, dá pra conciliar a volta na ilha com alguns passeios. Lembrando que não tive a oportunidade de fazer o das arraias, então não posso dizer o quanto seria imprescindível.

 

Acho que é bem por aí. E lembrando que a noite, sempre dá pra fazer umas compras e comer em algum lugar legal.

 

Abçs!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal

Acabo de voltar de San Andrés e deixo pra vocês minha contribuição.

Pra quem está na Colombia, vale muito a pena conhecer esse paraíso no Caribe.

O hotel Sunrise fica numa área central da ilha e a diária é em conta, e é bastante legal.

Como fui com mais dois amigos, todos nossos fins de tarde foram na piscina do hotel, de frente para o mar...e com muitos "bons drink".

Em San Andres vale a pena alugar o carrinho de golfe para dar a volta pela ilha e fazer o reconhecimento geral, o passeio é muito divertido, e há opções para fazer paradas e comprar cervejas, recomendo levarem um bom aparelho de celular pra colocar uma música durante o trajeto, e tirem fotos...

Já o passeio pelas ilhas Acuarium e Jhonny Key eu preciso confessar que eu realmente NÃO GOSTEI. Contratamos o passeio na Agência de Turismo do Hotel Sunrise, e foi lamentável a forma como foi conduzido o passeio.

De início, encheram uma pequena lancha com cerca de 30 pessoas. Foram passando coletes salva vidas que não eram em numero suficiente para todos. A lancha estava superlotada e o turista fica espremido no meio de tanta gente, porque tem que caber 5 pessoas por fileira. O trajeto de San Andres até as ilhas é muito bonito, mas o que era para se tornar um dos atrativos do passeio (o transporte), vira um martírio, com muito aperto e desconforto. Essa foi a ida. A volta foi pior ainda.

Na ilha Acuario, mal cabiam tantos turistas...estava superlotada e o turista não tem onde se instalar para poder fazer o mergulho de snorkel. Há um pequeno posto onde vc pode locar um guarda volumes e guardar as coisas. A ilha é muito bonita e vale a pena o mergulho apesar de todo desconforto e de tanta gente em tão pouco espaço.

Depois o passeio levou à ilha Jhonny Key,e mais uma vez as condições de segurança da lancha deixavam a desejar, a lancha foi saltando superlotada em alto mar, com água jogando na cara dos turistas, meu amigo estava sentado no canto da lancha e recebeu grande quantidade de água na cara por 5 a 7 minutos...

Foi péssimo. Na Jhonny Key o passeio incluía um almoço bem simples e não muito bom, peixe frito com arroz de coco. Mas demorou tanto a sair esse almoço que após a comida já era tempo de pegar lancha de volta a San Andrés. Esperamos no sol quente mais de 1 hora até tirarem toda aquela gente da ilha, e os locais sempre gritando o tempo inteiro, o nome das lanchas que iam partir, uma desorganização sem tamanho e sem limites. Para mim, foi um dos piores passeios turísticos que já fiz, conseguiram transformar um paraíso natural, algo que poderia ser um passeio incrível, em uma tremenda latada. Os turistas foram tratados como gados durante o tempo todo de transporte e espera pelas lanchas.

 

Em San Andres, haviam algumas danceterias no centro, mas era tudo muito regional, e pareciam festas mais para os locais que para turistas.

Quem está solteiro cuidado ao arriscar nesse terreno. Fomos ao Cocoloco (essa tinha mais turistas) e ao Extasis. Mas só funcionam bem mesmo no sábado.

De resto, os restaurantes na ilha são poucos, e fecham muito cedo. A ilha é bem rústica e a população em geral é humilde, então não esperem encontrar uma verdadeira cidade. O ponto positivo de San Andres são somente os atrativos naturais e as lojas (ótimas opções de compra de perfumes, bebidas, relógios e óculos).

Quanto aos mergulhes, infelizmente deixamos para o último dia na ilha, e nesse dia as condições de vento suspenderam todas as atividades no mar.

 

Balanço final: não voltaria a San Andres, escolheria outro destino no Caribe para uma próxima viagem, mas para quem já está na Colômbia vale muito conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Maíra,

 

De Caratgena pra Santa Marta é tranquilo de ônibus. O esquema lá é acampar no parque Tyrona. Tem umas praias paradisíacas e uma galera bem mochileira de tudo que é canto do mundo

 

Já San Andres depende de um vôo que pode custar caro. Quando fui, com bastante antcedência era barato pela Aires, mas agora que a Lan comprou a Aires deve ter acabado o arrego. Além disso, chegando lá vai encontrar um ambiente de pessoas que curtem mais conforto, hotéis all inclusive, passeio disso e daquilo, enfim, é completamente diferente.

 

Vai do que você curte e do quanto pode gastar. Em Santa Marta eu fiquei em Taganga, que é de onde saem os barcos para o Tyrona, porque eu estava em função de mergulhar. Acabei fazendo um bate e volta de 1 dia para o Tyrona e fiquei com água na boca com o que encontrei lá.... Em SA fiquei no Verde Mar que é dos mais economicos e não tive nada a reclamar. Também fiquei em função de mergulhar lá e foi excepcional, além de estupidamente barato os mergulhos. Fiz até o curso avançado lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal... Estamos em nosso último dia em San Andrés...

 

Chegamos dia 10/02 à noite e sairemos daqui amanhã (dia 19/02) às 14 hrs. Nos hospedamos no Cli's Place (Av. 20 de Julio, à 15 min. a pé do aeroporto, de taxi te cobram o preço tabelada $11.000,00), como nos indicaram aqui mesmo, e pagamos $ 90.000,00 a diária para o casal num quarto com ventilador, é uma pousada simples, mas agradável. A dona da pousada (Cli) é a simpatia em pessoa. Sempre que precisamos de qualquer informação, ela foi muito prestativa, algumas vezes inclusive saindo da pousada para nos levar aos lugares.

 

Para trazer até a pousada é cobrado de $ 10.000,00 $15.000,00 pelos taxis, porém se quiser ir a pé é tranquilo durante o dia.

 

A cotação do peso colombiano está praticamente 1000 para 1, ou seja, com 1 real se compra 1000 pesos.

 

Para se almoçar, há alguns restaurantes baratos onde se gasta de $15.000,00 a $25.000,00 para o casal, para quem gosta de lanches tem também o Presto e o Sandwich Qbano onde se gasta de $30.000,00 a $45.000,00, os lanches de ambos são muito bons... Porém demoram um pouco para ficarem prontos.

O passeio ao aquário e a Johnny Cay, contratamos na própria pousada e pagamos $15.000,00 para os barcos e mais $4.000,00 para a entrada em Johnny Cay.

Almoçamos em Johnny Cay, porém não recomandamos, pois, além de ser mais caro, não é muito difrente do almoço em San Andrés.

 

A volta ilha, no trem turístico, também pagamos $15.000,00 e conhecemos a Casa Isleña, o valor da entrada é $6.000,00 por pessoa, a Cueva de Morgan, a entrada custa $10.000,00 por pessoa, West View, $3.000,00 por pessoa, e o Hoyo Soplador, que é grátis.

 

Para a volta a ilha é recomendável que se vá com roupas de banho, pois no West View é um ótimo lugar para nadar.

 

Ao West View recomendamos que voltem com mais tempo, pois dá para passar umas horinhas.

 

Os preços das coisas aqui não é muito diferente do Brasil, não vimos perfumes, mas roupas, sapatos, eletrônicos... Aqui são praticamente o mesmo preço do Brasil, apesar de ser duty free, eles compensam o valor dos impostos no lucro.

 

Alugar um carrinho de golfe é uma boa, pois dá para fazer os passeios com mais calma, o carrinho de golfe simples para até quatro pessoas, pelo dia todo sai de $60.000,00 a $80.000,00.

 

Não há água quente, pelo menos não nas pousadas menores... Porém a água quente não faz falta, pois aqui é calor praticamente o ano todo.

 

Detalhe, é bom ter uma blusinha simples caso vá fazer alguma conexão no aeroporto de Bogotá, ou caso resolva nevar em San Andrés, com todas essas mudanças climáticas, nunca se sabe né... Rsrsrs

 

Para quem vive em São Paulo e acha o trânsito caótico e adora motoqueiros, vocês precisam conhecer San Andrés, a opinião de vocês vai mudar totalmente.

 

Bom... Creio que seja isto. Espero que o relato seja útil.

 

 

Abraços,

 

Rodrigo T. Andreotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fora da rota dos furações, San Andrés pode ser visitada durante o ano todo, sendo que a temperatura da água não costuma variar muito ficando em torno dos 28 graus e a visibilidade por volta dos 20 a 30 metros.

 

Apesar de não ser diretamente afetada pelos furações, durante a época de julho a outubro, as chuvas e os ventos estão mais presentes e as vezes podem cair algumas belas pancadas de chuva.

 

Eu fui em Novembro do ano passado e dos 4 dias peguei um de chuva. Vale muito a pena.

 

San Andrés é uma ilha pertencente a Colômbia dentro do mar do Caribe a aproximadamente 1000km de distância da capital Bogotá. Apesar disso, San Andrés tem muito pouco a ver com a população e costumes colombiano, a língua falada por lá entre os nativos é o crioulo, mas tambem o Espanhol. O dólar é perfeitamente aceito em qualquer estabelecimento, é uma área de livre comércio e por ai vai...

 

Boa Trip!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...