Ir para conteúdo

Maringá (PR) - Campinas (SP) - Aracajú (SE) - Recife (PE)


Posts Recomendados

  • Membros

Galera... minha primeira grande viagem de carro... ::otemo::

 

Cheguei hoje em Maringá-PR, pois vim buscar meu carro que comprei do meu pai. Vou começar meu relato para os próximos 7 dias, onde pretendo estar chegando em Recife na Segunda-feira dia 07/02/2011. ::ahhhh::

 

Objetivos:

- passar em Campinas (SP) para carregar o carro com minhas coisas que ficaram por lá... :mrgreen:

- passar em Aracajú (SE) para visitar minha namorada... ::love::

- chegar em Recife (PE) até dia 07/02/2011... 1º que moro lá... 2º que meu pai volta de avião na quarta-feira dia 09 (1 dia a mais de segurança). ::hãã2::

 

Vamos ao planejamento:

 

01/02 - saída de Maringá (PR) - destino para Campinas (SP) - 617 km - by google - vou por londrina, ourinhos, pelo a Rod. Castelo Branco, Itu e CPS.

02/02 - saída de Campinas (SP) - destino para Ipatinga (MG) - 805 km - vou pegar a Fernão Dias - BR 381.

03/02 - saída de Ipatinga (MG) - destino para Vitória da Conquista (BA) - 623 km - agora pego a BR116.

04/02 - saída de Vitória da Conquista (BA) - destino Aracajú (SE) - 715 km - um trecho pela BR116 e depois pego a BR 101.

05 e 06/02 - Sábado e Domingo... cerveja, camarão e carangueijo na orla de Atalaia!!! namorando... curtindo o sol ou chuva (to de férias).

07/02 - saída de Aracajú (SE) - destino para Recife (PE) - 497 km

 

Total de km percorridos: 3257 km

Carro: Strada Adventure 1.8 flex 2008

Consumo: 8 - 9 no alcool ( entre 407 - 362 litros de alcool) - quase 800,00 reais

Hospedagem: 2 pernoites (Ipatinga e Vitória da Conquista) - 120,00

Alimentação: 6 dias +/- 30,00 per capta per dia 320,00 - variando a cotação da cerveja, buchada, tripinha, etc...

Pedágio: 84 reais para chegar em Campinas (assalto mode on) - depois disso não sei...

 

Fotos: Canon Rebel T1l ::hahaha::

 

 

Galera.... acompanhe... opine... só saio terça (no muito quarta)...

::toma::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segunda-feira: 31 de janeiro de 2011.

 

Começam os preparativos.

 

1) troca de óleo, filtro, revisão das condições dos freios e fluidos.

 

2) troca dos 4 pneus. O carrinho estava precisando de sapatinhos novos.

 

Fotos de hoje:

 

IMG_1249.jpgIMG_1251.jpg

 

Expectativa para sair amanhã cedo ou quarta. ::hãã2::

 

Estou aqui ainda: Link do Google Earth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atualizando a viagem:

 

De Maringá - Campinas

01/fevereiro/2010

 

Saímos as 07:15 de Maringá, com destino a Campinas. Fomos em direção a Londrina e optamos em pegar a rodovia que vai por Cornélio Procópio até Ourinhos. A estrada é pedagiada, muito boa por sinal. O problema é o valor dos pedágios (a soma total colodo depois, pois esqueci no carro). O trevo de Ourinhos continua em reforma (desde que eu era criança que ele está asism eu acho). Depois pegamos a Castelo Branco até na entrada para Itu/Campinas. Fomos até a Rod. Bandeirantes e contornamos a cidade para pegar a Rod. Dom Pedro I para chegar até a cidade Universitária.

 

Uma coisa di loko: os 2 ultimos pedágios antes de sair do Paraná são de 11,30 e muitos trechos da estrada em pista simples e com poucas opções de 3ª faixa para os caminhões pesados e lentos. Mas o asfalto e sinalização são bons.

 

IMG_1257.jpgIMG_1265.jpgIMG_1267.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais atualização:

 

De Campinas/SP - Teófilo Otoni/MG

 

Saímos de Campinas novamente as 7:15. Hoje o destino era chegar pelo menos em Ipatinga/MG. Já na saída, não sabíamos qual o destino correto a pegar. Tinhamos vaga informação de complicações na Rod. Fernão Dias na altura de Camanducaia. Como não tinhamos certeza, pegamos a rodovia sentido Jaguariúna, depois entramos no circuito das malhas e da Serra já em Minas Gerais.

 

O trajeto está com pista simples na maior parte do percurso, mas com asfalto bom. Fomos até entrar na Rod. Fernão Dias por Pouso Alegre. A partir daí a estrada é duplicada até chegar em Belo Horizonte. Pista boa e é pedagiada (acho que paguei 3 pedágios de 1,30 - é isso mesmo... R$ 1,30 cada pedágio na Rod. Fernão Dias).

 

Dificuldades: chegamos em BH por volta das 14:00. Não era horario de pico e o transito para cruzar BH estava infernal. Imagino como seria passar por lá as 18:00.

 

Outro detalhe: caminhões... brotam por todo lado depois de BH... muito, muito... ahh... e muitos...

 

Continuamos então pela Rod. Fernão Dias , agora pista simples e trechos importantes com 3ª pista. Passamos por Ipatinga era umas 17:30, o céu estava ensolarado e então decidimos esticar até Gov. Valadares. Chegamos em GV por volta das 18:30, céu ainda claro... então, pegamos o trevo com sentido a Salvador (para pegar a BR116) e esticamos para Otófilo Otoni.

 

Logo anoiteceu... alguns caminhões na pista ainda... uns meio doidos... vazios... te fecham por nada... correm muito... merecem muita atenção.

 

Chegamos em Teófilo Otoni por volta das 21:00 e após cruzar toda a cidade e sair sentido Salvador, encontramos o Hotel Teófilo Otoni, indicação de alguns motoristas que encotramos nas nossas diversas paradas.

 

Hotel Teófilo Otoni

diárias a partir de 35,00 (mas lógico estavam lotados esses valores)

pagamos 100,00 com quarto para 2, incluindo ar condicionado, TV, café da manhã e Internet.

 

Vou dormir... amanhã tem mais...

 

IMG_1271.jpgIMG_1273.jpgIMG_1276.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais atualização:

 

De Teófilo Otoni/MG - Aracajú/SE.

 

Saímos do hotel já era 6:55 - o café da manhã do hotel era razoável (frutas, pães, bolos, etc... mas não tinha pão de queijo) - e pé na estrada. A meta inicial é chegar agora em Feira de Santa - BA , já que conseguimos andar bem no dia anterior, assim, faltaria pouco para Aracajú.

 

Logo cedo, a estrada estava ótima, poucos carros e caminhões, o que nos permitiu uma média boa durante umas 3 horas. Após as 10:00 já foi possível perceber um trafego intenso de carros e principalmente caminhões. Percorremos a BR116, que se manteve nos padrões... com um bom asfalto e 3ª pista em áreas de longas subidas. Mas acho que deveriam ter mais 3ª pistas. Na Bahia, a BR116 tem pedágio também, mas é de 2,80. Fomos percorrendo a Bahia, parando a cada 2 horas mais ou menos, chegamos em Vitória da Conquista por volta das 11:40 (quando lembramos de ajustar nossos relógios pois no Nordeste não faz horario de verão) - ou seja... ainda era 10:40.

 

Na Bahia, a BR116 ganha uma cara nova... pior eu acho. Existem longas e infinitas retas. Com um relevo menos agressivo (menos montanhas), as estradas apresentam menos 3ª pistas. Chegamos em Feira de Santana/BA era mais ou menos 17:30. O céu ainda estava claro, mas como lá o por-do-sol é bem mais cedo que a região sul, sabíamos que em 1:30 a noite estaria por alí. Ainda faltavam 300 km para chegar em Aracaju. Decidimos encarar a estrada para não ter que dormir mais uma noite em hotel.

 

Nossa preocupação é com um comentário de um viajante que encontramos no Hotel em Teófilo Otoni, que disse que a BR101 estava em grandes trechos em obras, em duplicação, fazendo com que ele tivesse que ficar até 1 hora para passar trechos que 15 km.

 

Após Feira de Santana, deve-se pegar uma estrada sentido Salvador, até o momento em que se tem acesso à BR101 sentido norte, para ir até Aracaju. Foram cerca de 15 km de deslocamento da cidade até a BR101.

 

A estrada estava ótima. Poucos caminhões. Poucos carros. Muitos acessos bons de ultrapassagem e 3ª pista frequentemente. Ao anoitecer, foi possível ter uma média de 90-100 com facilidade pelo pouco movimento (comparado à outra estrada). Encontramos as obras mencionadas pelo outro viajante, já perto de Aracaju-SE (uns 60 km entre Estância e Aracajú). Mas como era noite, poucos locais estavam trabalhando e não havia bloqueios. O fluxo estava livre e tranquilo.

 

Chegamos em Aracaju por volta das 21:00 horas... depois de 15 horas de viagem.

 

IMG_1278.jpgIMG_1290.jpgIMG_1297.jpg

 

Agora fico 1 dia em Aracajú apenas, pois minha namorada vai trabalhar no sábado e na próxima semana vai para Recife. Então, sabado cedinho estaremos partindo de Aracajú-SE para Recife-PE. Devido as obras, tentaremos um trajeto alternativo, que fiz no ano passado acompanhando um amigo, que sai de Aracaju, Araripina/AL, Garanhuns-PE, CAruaru-PE e Recife-PE. O trajeto aumenta em 40 km o trajeto, é pouco sinalizado, mas evita o congestionamento e complicações da duplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...