Ir para conteúdo

Ano Novo Ilha Grande - Aventureiro - Alguma dica?


Cemajuju

Posts Recomendados

  • Membros

Gente, to querendo ir para aventureiro e passar o ano novo, só fui uma vez pra lá cerca de 4 anos atrás e lembro de ter ficado em um camping no final da praia... Gostaria de saber se alguém indica um camping mais proximo ao pier.... que já tenha ido... ou ouviu falar bem... parece que já tenho que começar a fazer reserva...

Alguém sabe dizer se é bom o ano novo lá?!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Na Ilha Grande tem vários Camping próximo as Barcas no entanto é bom reservar com antecedência pois vc corre o risco de não conseguir lugar, quanto a Aventureiro especificamente não sei se existe camping, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Na Ilha Grande tem vários Camping próximo as Barcas no entanto é bom reservar com antecedência pois vc corre o risco de não conseguir lugar, quanto a Aventureiro especificamente não sei se existe camping, boa sorte.

No total são 18 campings, após muito procurar consegui achar um site de um deles, acredito que seja o unico que possua.... http://campingdoruben4.wordpress.com/sobre/.... como o proprio site diz é o campin do ruben n° 4... alguém já foi? e qto ao estacionamento em angra alguem tem alguma sugestão?! vi que estão cobrando 20,00 a diaria no chamado 2 irmãos... é valido colocar em estacionamento fechado? ou tem como colocar na rua numa boa?! alguma dica? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá ! Estou querendo passar o Reveillon em Ilha Grande tbm , mais ainda não tenho o local para ficar confirmado, queria algumas dicas...Tipo, qual lugar tem uma queima de fogos e é melhor para acampar: Abraão ou Palmas?

Vcs que estão indo tbm ja tem lugar para ficar?

Olha... qto a queima de fogos não sei se em aventureiro terá... nunca fui pra lá nessa época mas posso garantir uma coisa lá é muito mais tranquilo que abraao e palmas... já q não possui comércio e nem pousadas...

Após muito procurar consegui achar o site do camping que fiquei na ultima vez q fui... http://www.campingdoluis.com.br infelizmente devido a um problema de coluna não poderei ficar lá, por ser o ultimo camping da praia... mas com certeza na próxima estarei... recomendo... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros!

 

Esta será a quinta vez que passo a virada do ano em Aventureiro. Sempre fico no camping do Seu Ita, que fica no meio da praia. Acho bom pq fica mais tranquilo e tem o PF delicioso da dona Nice. O camping do Luís é o que tem mais infra (como chuveiro com água quente) e por isso é o mais procurado (e cheio).

 

Na virada, normalmente tem forró e reggae no camping do Luís e no Ferreira. Há alguns anos rolava um show voz e violão na praia, mas da última vez que fui não teve... quase não tem fogos pq a galera que vai pra lá nessa época é mais tranquilona, vai pra curtir a praia, surfar e descansar.

 

Pelo que sei não é possível reservar nada em Aventureiro. Atualmente, é permitida a entrada de 540 pessoas na praia e isso se dá por ordem de chegada. O ideal é ir o quanto antes para não correr risco de lotação. Tem que passar na Turisangra - (24) 3367-7826 e (24) 3369-7718 - preencher um voucher informando seus dados e o tempo de permanência. Lá vc já sai com o camping que ficará em Aventureiro. No cais de Santa Luzia - normalmente - só duas embarcações têm autorização para fazer a travessia até a praia (2h30, sendo 1h em mar aberto): a escuna Maraka e o barco Capitão Fausto. No barco, eles dão uma pulseirinha que é a sua permissão para ficar na praia. Nessa época costuma ter guarda ambiental que fiscaliza tudo por lá... vê se todos têm pulseira ou voucher, não deixa passar para as praia do sul e leste, e reprime qualquer tipo de droga ilícita. Já vi gente voltando pra Angra no barco deles em pleno dia 31...

 

Quem preferir dá pra alugar quarto tb (acho que agora está em cima, mas não custa tentar). Os contatos são: Ferreira: (24) 3367-6967 ou (24) 9827-1376 / Dona Neneca: (24) 9849-6403 ou Dona Lúcia: (24) 9908-8332.

 

Os valores do camping costumam ser R$ 20 na praia (R$ 15 + R$ 5 taxa de permanência) e R$ 17 no morro. Os valores da travessia variam entre R$ 40 e R$ 60. Tudo só em dinheiro. Na minha opinião, só acho que vale a pena ir de carro se for com muitas pranchas pq o estacionamento é caro (R$ 20 a diária). Tem gente que deixa na rua, em frente ao cais Santa Luzia. Aí vai da pessoa... Como eu saio do Rio, levo 2h30 de bus até lá... vou e volto dormindo, tranquila. Super prefiro. Os PF´s custam em média R$ 15 (prato fundo). Cerveja, cigarro, etc... não são muito baratos visto a dificuldade que os moradores têm para abastecer (Angra-Aventureiro).

 

Na minha opinião é a praia mais bonita da Ilha Grande. E o fato de não ter energia elétrica, para mim, é um charme a mais. Lugar perfeito para esquecer que existe celular, internet, jornal, TV, etc... desligamento total da babilônia.

 

Bjs, :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Daniele Cristina, pelo relato... fiquei sabendo de várias coisas q não sabia... principalmente com relação a praia do sul e do leste...

Qto ao camping consegui reservar diretamente com eles... saiu 25,00 a diária (20 do camping + 5 da taxa) no camping do ruben...

Já o transporte fazendo a reserva antecipada no capitão fausto sai com desconto, ao inves de pagar 50,00 paga-se 40,00... enconomizando um total de 20,00 por pessoa (o q achei mto interessante), qm quiser ver o barco é só digitar capitão fausto ilha grande no facebook (oq me deu mais segurança)

Esstacionamento.... liguei p a turisangra e não aconselham a deixar o carro na rua (já fiz isso, mas não era feriadão) já q terá festas de rua o q pode acabar ocasionando problemas no carro (servindo de apoio de bebidas, podendo amassar, etc...) achei vários estacionamentos q variam de 20,00 a 40,00 a diaria de área descoberta... o mais barato foi no 2 irmãos q fazendo a reserva antecipada não tem necessidade de deixar a chave do carro (vi relatos q esse fato é mto importante)....

por enqto foi isso q eiu consegui... após muito pesquisar ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Cema, obrigada pelas suas informações também! Estão bem mais atualizadas!! Você conseguiu fazer reserva antecipada do Capitão Fausto pelo Facebook?

 

=)

não... hehe pelo jeito me expressei mal... pelo facebook visualizei a embarcação... o q gostei mto já que é toda coberta... na outra vez fui no "Fernanda abreu" uma traineira que por não ter cobertura acabei me "bronzeando" de short... ::putz:: ... fiz a reserva através do email capitaofausto.ilhagrande@hotmail.com com depósito de 50% do valor no banco itaú e os outros 50% na ida... assim economizei 40,00 (já q vou c/ meu namorado) oq acabou ajudando no pagamento do estacionamento (equivalente a 2 diarias)....

ah... antes de fazer o depósito verifiquei se a embarcação era "séria"... liguei p a turisangra e me informaram que não teria nenhum tipo de problema com relação ao pagamento antecipado já que trabalham com o capitão fausto a um certo tempo... e conhecem os donos... infelizmente hj em dia precisamos nos precaver de tds as maneiras...

espero q tenha ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...