Ir para conteúdo

Acessórios para Camping


Posts Recomendados

  • Membros

Colegas,

 

Tenho acompanhado alguns tópicos aqui no Mochileiros onde a galerinha fala sobre diversos equips para levar em camping, mas nenhum deles foi tão abordado ao ponto de tirar todas as minhas dúvidas até agora, por isso abri esse post (se é que me permitem! rsrsrs).

 

Eu vou passar a virada de ano na praia junto com a minha namorada e com um casal de amigos, mas vamos ficar em um camping (em Matinhos - PR) e gostaria de estar munido de todas as informaçoes possiveis ate o dia da partida.

 

Em primeiro lugar, gostaria de discutir a respeito de conforto:

1) Em matéria de colchonetes, a melhor sugestão que tenho ate agora é o colchonete da Nautika. Vi comentários positivos por ser prático para carregar e ser confortável e outros dizendo que é "fedorento" e que rasga fácil, mas creio que com uma boa manutenção , como nao deixar úmido e colocar sob o sol, nao teria esses problemas. Segue o link: http://www.netshoes.com.br/produto/535-2522-008-01#readReviews

 

2) Em segundo lugar gostaria de falar sobre ventiladores (isso mesmo!), creio que terei uma grande quantidade de pessoas que concordarão comigo que acampar na praia sem um ventilador ninguem merece! Alguem teria algum modelo para sugerir e alguma loja que o forneça (em Curitiba??). Tenho esse modelo que me indicaram, bem simples, pequeno e leve (com luminaria): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206882885-luminaria-ventilador-fan-barraca-barco-multiuso-nautika-_JM

 

3) E por fim, itens para cozinha, o que voces consideram melhor em relação custo-beneficio: espiriteira a alcool (hidratado ou automotivo)? Fogareiros a gás? Qual voces acreditam ser mais baratos para compra?

 

E por fim, o que mais voces acham essencial para tal "aventura"?

 

Gostaria MUITO que voces me ajudassem! Pelo que estou acompanhando o site, só tem fera por aqui e entendidos do assunto! Conto com todos vocês! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Marlon, se é para um acampamento Base onde vc sai do carro e cai na barraca e não precisa se preocupar com peso.

 

Leve Colchão Inflavel, Nautika é bom tem os Intex que aguentam firme tb, tem Guepardo, uma infinidade eu tenho aqui comigo um Intex com mais de 3 anos e ta firme e forte, todo remendado parece uma peneira, rs mais aguenta o tranco e não murcha, não esquça da bomba pra encher hein, pelo amor...rs leva sempre um kit remendo, baratinho por 9k vc encontra ele por ai, vem com o adesivo e uma cola e 3 ou 5 tampas/rosca reserva.

Se vc manter a limpeza dele constante não fede, basta deixar em local fresco e bem ventilado, retire ele da embalagem uns 2 dias antes de usa-lo e deixe ele tomando um solzinho, pra refrescar...rs

faça o mesmo com a barraca.

 

Ventilador? cara, vc não vai passar suas férias dentro de uma barraca, é só para dormir mesmo, essa é a ideia do camping, dormir e acordar cedo pra curtir a trip, vc pode ter um ventilador Industrial dentro da sua barraca, qnd o sol nasce e começa a fritar a moçada dentro das barracas, nao tem quem aguente.

Fogareiro a Gás na minha opnião é o melhor, e mais seguro, tem espiriteiras a gás tb, depois da uma pesquisada no fórum, tem de diversas marcas e preços...ai vai da sua necessidade e bolso.

 

No mais é pessoal de cada um, eu gosto de ter uma cadeira, daquelas pequenas de praia pra sentar, ninguém merece comer e bater um papo sentado no chão, uma mesa dessas dobráveis, leves e praticas tb eh ótimo para as refeições.

Itens de cozinha e talheres leva o básico.

 

Isso é para acampamento base, que vc vai de carro e para o carro qse dentro da barraca, nada de levar essas tralhas todas na mochila.

 

Vlww e Boas Trips... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salese! Obrigado pelas dicas!

Realmente vamos de carro, queremos tudo organizado sabe, fiz uma lista imeeensa de coisas para discutirmos esse final de semana, sobre o que vamos levar e o que nao vamos levar... O carro vai sim chegar bem perto da barraca, o que falicita a logistica das tralharadas! rsrs...

Quanto ao colchao inflável, voce acha ele confortável? É claro que eu sei que nada substitui o "colchao de casa", mas nao sinto muita confiança em passar tres dias dormindo em um! Realmente o acampamento e barraca são somente para dormir, mas se a noite nao for confortável e suficiente para recuperarmos a energia, ai o passeio do dia seguinte fica comprometido pelo cansaço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu acampo no Fetiep, em Matinhos.

Eu sempre levo ventilador, um normal mesmo, pequeno. Levo também uma estensão elétrica grande e puxo a luz pra barraca.

Levo lâmpada, aqueles aparelhos contra insetos a pastilha, isopor, cadeira, colchão inflável, lona, tenda, um monte de coisa.

Minha cunhada sempre vai também e comprou até uma geladeira pequena. O negócio é caber toda a tralha no carro...

 

20111202183532.JPG

 

20111202183704.JPG

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otavio Luiz,

 

Ver suas fotos acampando em Matinhos, me fez lembrar de quando eu acampava naquele camping do lado do cemiterio em Matinhos, ele ja nao existe mais, isso ja faz uns 27/30 anos...

 

Iamos de WV Brasilia e quase levavamos a casa, rs.

 

Dia 25 de dezembro, saiu de moto em direcao a California USA, primeira parte da viagem ate o Alaska, e nossa ideia é acampar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nosssaaaaa Otavio!! Isso sim que é estar preparado! acho que voce leva mais coisas pro camping do que tudo que eu tenho em casa!! Hahaha

Brincadeiras a parte, a nossa ideia é nao passar necessidade mesmo.. Pena que esse ano nao ajudou muito (o feriado acabou caindo em um fim de semana), sendo que teremos que trabalhar "normalmente" ate sexta feira... Ainda que nao contei a voces que sairemos da cidade da Lapa - PR (vamos de onibus) com as tralhas para trabalhar em Curitiba - PR e encontraremos os demais integrantes no final do dia para entao colocarmos as coisas no carro (deles) para a descida da serra... O que compromete um pouco a logistica e a escolha do que levar... Estou querendo fazer uma operação preeliminar semana que vem para levar de carro ate Curitiba o mais pesado, como as cadeiras, barracas e a lona... Assim fica mais transportar a mochila na vespera da viagem!! Espero que o movimento na descida esteja suficiente para aguentar.. Alguem conhece caminhos alternativos?

Não é facil essa vida de Mochileiro! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Quem vê este Otávio, que leva metade da casa nos acampamentos estruturados em família (e de carro) nem imagina o quanto ele é minimalista nos acampamentos selvagens que fazemos nos trekkings ::lol4::::lol4::::lol4::

 

De tão minimalista ele corta até as etiquetas das roupas para diminuir o peso... ::ahhhh::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hahaha.. são situações independentes... se tiver condições de transporte, com certeza quanto mais conforto melhor será o camping...

Sempre que vou de carro levo o que posso, o que cabe no porta malas! agora quando a viagem é de onibus / barco / trem o negócio é evitar peso e bagagens desnecessárias...

Estou lendo muito varios topicos aqui do Mochileiros que trazem dicas valiosas quanto à equipamentos, e todos abordam a mesma questão: peso vs eficiência... Quem carrega mochilão sabe que devemos levar o minino de coisas possiveis, mas que esses apetrechos deem conta do recado e nao deixem nenhum campista na mão... Quanto mais leve a mochila, mais agradável será atravessar banhados, subir morros, descer morros, caminhar em trilhas, e por aih vai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...