Ir para conteúdo

Agosto: Paris - Italia - Viena - Alemanha - Londres (22 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala ae pessoal, fiz um mochilão para Europa em agosto e desde la qro postar o meu relato mas preguica bate forte, agora vai... hehe

 

Fiquei 22 dias inteiros por lá, distribuídos em: Paris 5 dias, Florença (com Pisa) 3 dias, Roma 3 dias, Viena 2 dias, Munique 3 dias, Berlim 2 dias e Londres 4. Voei com a Airfrance, comprei SP – Paris , Paris – Florenca e Londres – SP por 2075 reais, uma barganha.. por lá, fiz todos os trajetos com avião (fora Florença – Roma).. seguem os detalhes abaixo de preço:

SP – Paris – Florenca : Airfrance

Florença – Roma : viagem de trem (19 euros)

Roma – Viena : 50 euros (airberlin.com)

Viena – Munique – 50 euros (airberlin.com)

Munique – Berlim – 50 euros (airberlin.com)

Berlim – Londres – 76 euros (easyjet)

 

Paris: fiquei no Oops Hostel e recomendo, hostel é bem limpo, conheci pessoas mto bacanas ali e tem duas estações de metro por perto.. os quartos sao bem pequenos só que relaxa, vc ta em Paris, nao vai ficar no quarto mto tempo.. ;) Cheguei em Paris por volta das 14:00 no dia 30 e primeira coisa que comprei foi o Museum Pass de 4 dias que vale mto a pena.. vc corta fila em todas as atrações e se soma-las separadas, vc com certeza vai gastar mais.. fui até o centro com o RER.. MTO facil e tb comprei 10 tickets de mêtro.

Cheguei no hostel, deixei as coisas e fui andar.. afinal, sou novo.. durmo qdo ficar velho ! hehe Desci perto do Invalidos, vcs podem ver fotos o lugar é monstruoso, mto bonito e bem cuidado.. tirei algumas fotos, rodei around e fui ao Arco do Triunfo.. subi a vista que se tem de cima é de tirar o folego, consegui ver a torre qdo estava no aviao.. mas ver ela inteira, ali na sua frente – é uma coisa que todos deveriam experimentar, fiquei um tempo ali em cima.. ouvindo musica e curtindo o momento.. Encontrei um mexicano que tava andando por la tb.. ele pensou que era mexicano, veio falando espanhol.. haha enfim, ai descemos pela Champy Elyseé.. que SEM DUVIDA é o lugar mais lindo de Paris.. pensa que numa ponta vc ve o obelisco e na outra o Arco e na rua, vaarias lojas (fila – grande – pra entrar na LV), varios cafes, carros caros.. enfim, poderia ficar ali vendo o tempo passar facilmente.. Depois de andarmos pela avenida, decidimos ir até o Louvre para só tirar fotos noturnas do lugar.. eu TIVE que ouvir Open your eyes do Snow Patrol , quem ja viu o clip sabe pq. Hehe .. depois ficamos vagando por perto e de repente estavamos de volta ao Invalidos. Ali perto tem uma pizza hut, compramos algumas coisas e comemos no gramado do Museu.. não foi a melhor pizza que comi, mas ctz um dos melhores lugares (** aah, no trajeto passei tb pela ponta Alexandre III e os Palais, maneiros tb !!) Voltei pro hostel e zzzzzz

GASTOS:

Museum Pass (4days) : 50 euros

RER: 9,10 euros

10 Tickets: 12,50 euros

Oops Hostel: 140 euros (4 diarias)

 

DIA 2

 

O meu horario de acordar (no comeco da viagem hehe) era de 8:00/9:00.. otimo. Levantei, tomei cafe que o hostel dá.. bem basico mas da pra curtir.. Primeiro lugar que fui no dia: Notre Dame, eu enrolei no hostel e cheguei la +- 10:00.. uma fila GIGANTE pra subir nas torres.. nao consegui furar fila com o Museum pass, entao blza – depois de qse 2 hrs na fila, subi: melhor vista de Paris.. As gargulas, a vista.. deixa qualquer foto boa e memorias que vc vai lembrar por mto tempo. Curti um tempo ali em cima, depois fui pra fila pra entrar na igj.. eu curti, tava tendo missa entao so passei pelos ‘cantos’ !! super grande e acustica do lugar é fantastica. Almocei por ali, comprei vaaaarios chaveiros da Torre por 2 euros apenas, haha.. dalí fui até a St Chapelle que é famosa pelos vitrais.. a capela é beem pequena mas realmente impressiona.. Depois fui até o Panteon.. mano, que é aquilo ? Predio lindo.. fiquei um tempo ali dentro, vi todos os musuleos e subi no domo.. senão me engano é de hora em hora que é possivel subir so que tem limite de pessoas, então se quiser.. tem que entrar na fila uns 10 min antes da visita, de lá eu desci pro Jardim de Luxemburgo.. acho que nao foram 2 min andando.. hehe. O jardim é GIGANTE e LOTADO de gnt tomando sol (sol super alto , agosto = verao).. o palacio que tem lá é bem maneiro e deixa tudo mto lindo, o dia tava claro e nao tinha nenhum nuvem.. o que fez meu dia ficar melhor foi ouvir OneRepublic enquanto estava lá.. hehe Daqui eu fui para St Suplice (que aparece no Codigo da Vinci) a igj é beem simples mas é uma das que eu mais curti de toda a viagem.. depois dessa, tomei um metro e fui a torre.. comprei o ingresso pra subir on line (otima ideia ja que a fila é ENORME).. tem hora marcada e é so chegar la 10 min antes e esperar num lugar reservado. Marquei de subir as 20:30.. assim pegaria o por do sol e ainda a vista de noite da torre.. otima pedida !! A vista é linda só que faz frio la em cima, hehe * PS: escrever o relato, me faz querer voltar ! Day 2 is over.

Torre (compra on line): 14 euros _ e vale a pena pra furar a fila.

 

DIA 3

 

Acordei cedo e fui até o Invalidos.. é um complexo com varios museus, curti o museu de armas que tem lá.. tem mtos uniformes e vaaaarias armas.. uma viagem total !! Mto maneiro, vale a pena ir com calma.. sem contar que é aqui que Napoleão está enterrado.. a tumba do cara é maior que o meu banheiro.. hehe na loja do museu tem mta coisa maneira de comprar, eu comprei uma espada lá.. (pequena, claro) curti demais.. todos meus amigos quiseram uma, haha. Eu acho que fiquei no museu cerca de 3 a 4 horas.. depois fui almocar e hora de ir pro Louvre, cortei a fila com o Museum Pass.. e OH MY GOD: quanta gnt. Serio mesmo, nunca tinha visto tanta gnt no mesmo lugar que não fosse um show. Vc consegue andar quase normalmente mas é impactado pelas ondas de guias turisticos com vaarios asiaticos correndo atras, hehe. Eu particularmente não aproveitei mto pq tava mto cheio.. mas vi o principal, fiquei ali dentro menos que no Invalidos, logo assumo que pra mim o Invalidos foi bem melhor.. embora ver Venus de Milo valeu a pena encarar a multidão.. no meio de toda essa multidão, encontrei dois amigos que fiz no hostel.. mto maneiro, ai ficamos junto o resto do tempo e ja estavamos doido pra sair de la.. Depois disso fomos para o Pompidou.. tudo que eu tenho que falar pra vc é: VA PARA O POMPIDOU, sem mais – não vou comentar sobre ele, simplesmente vá. OTIMO. Saimos de la e sentamos na entrada, descamos um pouco e resolvemos ir ate o pé da torre pra ter um jantar lá.. :D sweet !! comprei vaaarias coisas gostosas, champanhe e bora lá.. sentamos ali na frente, conversamos, demos risada.. acho que ficamos boas 3 horas ali vendo a torre e as pessoas se maravilhando com ela.. de hora em hora durante a noite a torre pisca.. toda vez, TODO MUNDO fica: ‘ooonw’ ! Chega ser engraçado.. hehe ! Time to sleep.

Espada (Musem Invalidos) : 15 euros

5 Tickets Metro: 6,50 euros

 

DIA 4

 

Dia de Versailles e dia de passar raiva.hehe

Fui com um cara que conheci no hostel pra la.. mto maneiro ele e tals. Ficamos lá até cerca de 17:00.. de novo o Museum Pass não valeu e tivemos que ficar sem mentira, umas 3 hrs na fila.. chegamos no lugar era +- 9:00.. fomos entrar qse 13:00.. ja estavamos cansados, mas de novo – durmo qdo ficar velho. Vimos todo o palacio (tem audioguide gratis, pegue que vale a pena).. sala dos espelhos é linda, valeu. Saimos e comecamos andar pelos jardins e que jardins !! ta bem, andamos e andamos e andamos ai o cara falou: ai to cansado e qro embora e nem tinhamos ido ao Petit Trianon.. eu falei pra ele: pow vamos la e tals.. ele nao quis.. eu sou mto educado e achei chato deixar o cara ir embora sozinho, afinal tinhamos ido juntos (embora ele tenha falado pra eu ficar).. entao voltamos.. ele voltou pro hostel pra DORMIR (?) e eu resolvi ir até Le Defense.. ta legal, curti mas não tem nada demais se vc nao for, fica tranquilo que nao perdeu nada excepicional.. logo depois eu fui para o hostel e tomar um banho, descancei.. e a noite fui até a Sacre Coeur.. me senti na Arabia, arquiteruta mto diferente da cidade! Fui com um colega, ficamos filosofando sobre a vida e sonho de conhecer lugares e a sorte que temos de estar numa das cidades mais desejadas do mundo.. – time to sleep.

Trem pra Versailles: 14,00 euros

Jardins: 7,00 euros (nao ta incluido no Museum pass, so o palacio)

 

DIA 5

 

Dia 5, dia de ir embora: Voo pra Florenca saia as 16:00 entao as 12:00 quis já pegar o metro (melhor coisa que fiz, senao acho que perderia hehe). Acordei cedo e quis dar uma volta pela Champs de novo.. desci por la.. andei e andei e andei.. tirei varias fotos, vi o arco novamente e 12:00 estava indo pro aeroporto. Fim de Paris !

- O que eu achei da cidade: Paris é Paris. Vc tem que ver pra sentir MAS eu tenho que falar a verdade, ela não é de fato meu top3 Europa. Talvez fique em 4ª posição.. Nao to falando que nao curti, pq curti MTO e iria pra la novamente amanha se pudesse, so esperava mais da cidade. Simple as that.

 

 

20111211170054.jpg

* Vista de Paris na torre de Notre Dame

 

20111211170614.jpg

* Torre

 

20111211170804.jpg

*Jardins de Versailles

 

FLORENÇA: DIA 5

 

Cheguei no humilde aeroporto de Florença, peguei um shuttle pro centro e cheguei no meu albergue. Grande e MTO bem localizado, super perto da rodoviaria e tals. O hostel tem jantar e cafe da manha com preco especial pra guests, vale mto a pena. Comi mto bem e cada refeicao era apenas 4 euros. Cheguei no meu quarto, conheci um casal de amigos coreanos.. e realmente confirmei uma coisa: sul coreanos sao as pessoas mais doceis e gentis do mundo.. Havia conhecido alguns qdo fui pra Australia e todos te tratam como mebro da familia, mto respeito e amizade. Enfim, conheci eles e eles estavam indo para a praça Michellangelo.. de onde se tem uma otima vista da cidade (e onde tb está a Replica do David de Michellango). A vista é mto maneira de la, tiramos varias fotos e tomamos algo por la e voltamos a pe para o Hostel.. valeu a pena pq consegui ver os principais pontos da cidade a noite.. Florença é ANIMAL.

Shuttle para Florença(do aeroporto) : 5 euros

Hostel Archi Rossi: 80 euros (3 diarias)

 

DIA 6

 

Fui para Uffizi, comprei on line. Num bilhete junto com a Academia... pensa em uma pessoa maravilhada: EU. Sem duvidas um dos momentos mais TOP’s da minha viagem.. eu fiquei nesse museu cerca de 4/5 horas. Seeempre curti o quadro Nascimento de Venus mas sempre fui apaixonado pela ‘Primavera’.. sentei em frente a esse quadro e fiquei ali.. vendo o tempo passar enquanto via cada detalhe.. simplismente PERFEITO. A vista que se tem da ponte Vechio dentro do museu é otima, varias fotos tiradas, hora de sair ! hehe Almocei por ali , já era um pouco tarde então resolvi ir até a Doumo.. a Cadetral da cidade, vc pode escolher subir na torre ou no proprio Domo, eu escolhi subir no Domo mas acho que a Torre tem uma vista melhor vendo fotos de amigos.. ambas tem uma fila gigante e vc paga pra entrar em cada uma (nao vale a pena subir nos 2, até pq vc nao deve aguentar os tantos 342342 degraus hehe). A vista de cima, chuta como é? Belissima. Florença é uma cidade para os olhos, sem duvida.. a cidade em sí e toda arte que se tem no lugar. Dali fui até a igj St Lorenro, ia entrar.. mas sei la: acho mto estranho pagar pra entrar em igr então eu evito..

Uffizi e Academia (on line): 40 euros (eu achei MTO caros, mas vale a pena)

 

DIA 7

 

Acordei cedo e foi para Academia, ta legal: o lugar é maneiro o David de Michellango é gigante e perfeito , mas fora essa peça.. nao há nada mais que tenha me chamado tanto atenção.. então se tiver de escolher um só museu em Florença, sem duvida va para Uffizi.. animal. Saí do museu, passei na igj San Marco.. bacaninha, vale a pena. Almocei alguma coisa por aí e fui para o Pitti Palazzo/Boboli Gardens.. é um palacio mto bem conservado, tem algumas exibições.. roupas de epoca e tals, curti mais o lugar do que o museu em sí.. depois desci e fui para o jardim do palacio, mtoooo bonito bem diferente de Versailles, é claro mas vale a pena.. no final da ‘colina’ tem uma vista com plantação de Oliva.. mto maneiro !!

Depois sai (estava com um argentino que conheci no hostel).. ele queria ir para Piazza Michelangelo, como tinha ido a noite.. então fui com ele pra ter a vista de dia da cidade.. a noite é melhor ! hehe Ficamos um tempão por ali.. depois rodei pela cidade sem rumo (melhor coisa em Florença).. Esse dia foi de preguiça.. a noite não fiz nada e dormi cedo.

Pitti Palazzo/Boboli Gardens : 9 euros (tem outros tipos de ticket com mais acessos no palacio, acho que nao vale a pena.. mas fica a dica).

 

DIA 8

 

Dia de ir para Pisa.. Acordei cedo, check out e levei a mala (sim mala, não levei mochilao e não levaria.. acho mala mais comodo, enfim..) até Pisa.. cheguei lá.. tem um Luggage Storage, então deixei ali e peguei quando voltei para estação.. Em Pisa, não se tem mto o que fazer.. vc chega na estação e vai a pena para torre, até chegar nela vc consegue ver um pouco da cidade (Italia é fantastica) tem algumas igrejas mto maneiras, ruelas.. enfim, cheguei ali na Torre.. sweet !! BEEEM mais inclinado pessoalmente do que parece nas fotos.. Subi na torre e acho que vale a pena.. mto bizarro a subida, pq parece que vc sobe descendo, uma vez que a torre é torta, haha nao tem como falar como é.. so sentindo pra saber ! Não quis entrar nem no batisterio e na igj.. achei mto caro. Almocei uma pizza ali por perto do parque, e depois peguei o trem para ir até Roma..

Trem Florença – Pisa: 6 euros

Ticket pra subir na torre: 15 euros

Trem pra Roma – 19 euros

 

20111211171103.jpg

*Ponte Vecchio a partir de Uffizi

 

20111211171225.jpg

* Florenca a partir da Praca de Michelangelo

 

20111211171442.jpg

* Pisa (vcs ja conhecem a torre, nao vou postar aqui hehe)

 

DIA 9

Aah, Roma..Roma.. Roma !! Sem duvida a cidade que mais curti da viagem, lá é tudo magico, tudo mto bonito.. cidade que mais gostei de FATO. Comprei o Roma Pass que te dá acesso as atrações, transporte publico pelo tempo que vale o seu pass.. acho que vale mto a pena ! Cheguei ao Coliseo +- 11:00, fila GIGANTE.. agredeci a Deus por ter comprado o Pass, fura fila novamente !! Eu acho MTO interessante vc fazer uma visita guiada ali dentro, sao mtos detalhes que talvez vc perda se estiver sozinho.. eu achei mto barato e faria novamente (fiz com o oficial do proprio Coliseo, fiz ingles, mas tem espanhol tb). Andei por la depois que o tour acabou.. curti a vibe do lugar e fui pro Foro/Palatino.. não fiz um tour aqui e fiquei meio perdido.. so entraria aqui novamante se tivesse um guia.. é legal as ruinas e tals, mas não me acrescentou nada.. Saindo daqui fui até o Castelo Sant’Angelo.. mto mto maneiro , o lugar é qse um labirinto. Hehe me perdi (e me achei) varias vezes.. as vistas que se tem da cidade e do Vaticano do lugar é otima !! De lá foi para Piazza di Spagna.. O LUGAR QUE MAIS CURTI NA EUROPA !! sem exagero, o lugar é simplismente lindo.. sem mais. Depois fui até Fontana di Trevi.. tava anoitecendo então sentei por ali e fiquei vendo as luzes se acendendo ouvindo o barulho as fontes.. animal.

Roma Pass 3 dias: 25 euros

Coliseo Tour: 5 euros

 

DIA 10

 

Dia de ir ao Vaticano.. a melhor coisa que vc vai fazer na vida é comprar o ticket do museu on line.. a fila estava dando volta em mais de 3 quadras. Coisa gigante, eu passava e ria na cara das pessoas. hahaha O Museu é o melhor museu que visitei na vida.. reune tudo de importante de varias epocas, pinturas, estatuas.. enfim, otimo – sem contar que no final vc ainda tem a Capela Sistina. Sai do museu maravilhado e fui fazer o meu tao esperado tour as Necropolis de Roma.. isso é uma não mto divulgada que vale a pena.. tem que reservar on line com antecidencia pq é mto concorrido.. é uma visita que vc faz DEBAIXO da cadetral St Peter.. eles explicam a historia do lugar, e mostra que tem por baixo da basilica! Varios mausoleos.. lugar animal, sem contar que ainda da pra ver eles dizem estar o corpo de São Pedro.. de novo: Aah, Roma.. Roma !! A saida da Necropole da direta dentro da Basilica, LINDA (pensei que era maior).. mto bonita mesmo, ali tem tb a Pieta de Michelangelo.. animal. Pra subir no domo, se paga 7 euros : mto maneiro a vista de la, todos ja conhecem.. mas se preparem que la em cima é LOTADO. Tava morto no final do dia e fui para o hostel.

Museu Vaticano (on line): 19 euros

Necropole (on line – reserva 3 meses antes de ir): 12 euros

 

DIA 11

 

Ultimo dia em Roma, andei e andei.. Fui para Piazza da Republica, Pantheon (animal), Fontana di Trevi e Piazza di Spagna novamente, Piazza Navona (onde fica embaixada Brasileira) e Piazza del Popolo.. fiz um dia light.. A Noite peguei o shuttle para o aeroporto, hora de chegar em Viena !!

Como eu falei.. Roma é de fato a cidade que mais curti na Europa.. tudo ali é perfeito e da vontade de mais.. não é a primeira cidade que voltaria, mas é a cidade que mais curti.

Shuttle aeroporto: 14 euros

 

20111211171741.jpg

Vista do Vaticano do Castelo Sant'Angelo

 

20111211171945.jpg

Around Roma

 

20111211172103.jpg

Piazza di Spagna

 

DIA 12 e DIA 13

Viena = uma das 2 unicas cidades europeias que moraria (Londres é a outra). Não estava nos meus planos ir pra Viena so que ano passado fiz um mochilão pelo Mexico onde conheci 3 amigos de lá.. falei que estava indo pra Europa eles me convidaram pra cidade deles, fui mais pela amizade do que pela cidade.. mas curti mto. Não tive gasto nenhum aqui, fiquei na casa deles.. comemos em varios lugares maneiro (comida OTIMA), fomos em alguns cafés , outros museus. Enfim, em Viena não fiz nada e fiz tudo. Viena é uma cidade pra descancar, pra aproveitar os cafés da cidade e sentar em parque pra ler um livro..

 

20111211172248.jpg

Viena

 

20111211172436.jpg

Viena

 

DIA 14

 

Sai num voo de Viena pra Munique as 6:30.. OH MY, tive que acordar as 4:00. Hahaha never again. Mas como o preco do voo estava bom, valeu a pena. Cheguei em Munique, peguei o trem até o centro da cidade e fui para o Hostel.. Fiquei no Wombat e aconselho, otimo lugar.. pertissimo de tudo e do lado do terminal. Admito que a partir daqui ja estava semi morto.. então diminui o ritmo da viagem.. No meu mochilao pro Mexico fiquei +- 22 dias tb.. e falo: depois de 2 semanas seu corpo ja pede sua casa.. vc continua aproveitando, mas com mais calma, por isso uma dica: as cidades que vc mais quer, tente colocar entre as primeiras, assim vc terá mais pique. Enfim, cheguei no hostel, esperei dar 11:00 para fazer um free walking tour... O tour dura cerca de 3 horas.. depois que acabou eu voltei para o Hostel por que comecou a chover então fiquei por ali colocando pensamentos em dia, parou de chover a noite então saí com um brasileiro que tinha conhecido pra ver a cidade a noite !! Jantamos uma pizza na esquina do hostel, pegamos algumas cervejas e isso aí: Welcome to Munich ! hehe

Metro para o centro: 10 euros

City Tour (gratis, vc da o que quiser): 5 euros

Wombats 3 diarias: 64 euros.

 

DIA 15

 

Como eu falei, aqui ja tava com preguica.. eu fiquei 3 dias em Munique com intuito de ir ao Neuschwanstein.. deveria ter ido dia 15 só que estava chovendo e pensei de ir então no dia 16 só que descobri depois não havia o tour justo no dia, fiquei de bode um tempo mas relaxa: vamos fazer outra coisa. Conheci um americano no hostel (vi mto americano pela Europa, tipo MTO mesmo) e fomos até o Deutches Museum.. mto maneiro, curti e vale a pena: Achei bem alemão, cheio de engenharia e tals.. mto legal depois disso ficamos andando ali em volta e resolvemos ir a Arena Allianz, o plano era entrar so que nao me lembro qto era, mas era mto pra ir dentro do estadio então nao fomos.. demos voltas em volta no estadio, mto maneiro e depois fomos ao Hofbrauhaus pra ter a janta.. Comi mto bem, bebi mto bem e não ficou caro.. vc TEM que fazer isso se estiver em Munique.

Deutches Museum: 9 euros

Hofbrauhaus Janta : 20 euros

Metro (ticket diario): 5 euros

 

DIA 16:

 

Era o dia de ir até o castelo que inspirou o castelo da Cinderela, não rolou então, me juntei com o americano e fomos Nymphenburg Palace.. não sei por que, mas não ouvi falar desse lugar aqui no Mochileiros.. é um palacio que fica em Munique e é LINDO.. Passamos a manha ali e de lá fomos para o English Gardens, maior parque numa cidade (maior que o Central Park).. mto bonito lá, almocamos perto do Chinese Tower.. musica tipica alemã, comida alemã.. just great ! De lá, resolvemos ir até o Museu BMW.. curti, mto maneiro , como estavamos perto fomos para o Parque Olimpico.. mto bonito por sinal. Voltamos para o hostel , dormi e na madrugada fui para o aeroporto, voo pra Berlim.

Nymphenburg Palace: 6 euros

BMW: 7 euros

Metro (ticket diario): 5 euros

Metro até o aeroporto: 4, 60 euros.

 

20111211172626.jpg

*Hofbrauhaus

 

20111211172811.jpg

*Nymphenburg Palace

 

20111211172910.jpg

*Marienplatz

 

DIA 17:

 

Berlim, Aah Berlim.. Junto de Roma, Berlim até o momento eram as cidades que mais curti. Berlim é ANIMAL. Cheguei no hostel (Wombats, recomendo) +- as 10:00.. deixei minhas coisas no hostel e esperei dar horario para ir fazer o walking free tour que sai as 12:45 em frente do Starbucks.. Eu desci do hostel a pe ate aqui, meio longe mas faria novamente! Berlim é magico... não sou de ‘energias e tals’, mas a vibe da cidade é unica.. ver pedacos dos muros e tals faz tudo o que vc aprendeu sobre eles ficar real.. o momumento ao holocausto.. da arrepio de andar por ali, enfim: Berlim é TOP. No free tour, se cobre as principais atracões da cidade.. depois que acabou, eu voltei para os lugares que mais curti.. sentava so pra curtir a cidade, não fazer nada em Berlim é melhor que fazer mta coisa em Paris, FATO. hehe Depois almocei perto da Cadetral (linda) e fui ao DDR museum.. museu onde se pode ver como era a vida dos DDR, mto maneiro. O tempo ficou meio fechado mas não choveu.. andei e andei around.. mto maneiro, logo em seguida tentei subir a TV Tower, fila gigante então tive que comprar o ticket e esperar o meu numero.. dei azar pq qdo comecei a subir ja estava escuro e como la em cima não tem lugar a parte, as fotos não ficaram boas pq tem o vidro.. mas vale a pena, claro !! Na hora de ir embora, passei pela Potsdamer, mto maneiro.. time to sleep !

DDR Museum – 6 euros

TV tower: 11 euros

 

DIA 18

 

Reservei um tour dentro do Reichstag, é gratis mas vc tem que reservar com antecedencia.. vale mtooo a pena, tem um guia que conta a historia do predio, sem contar que no final vc sobe na cupula de vidro do predio de onde se tem uma otima view da cidade. Depois que saí , fui ate o Siegessäule.. de onde la de cima tem uma vista mto maneira da cidade. Depois disso fui ate Neue Wache Memorial.. mto forte ! O tempo estava meio chuvoso e já estava anoitecendo, então so repassei pelos lugares que mais curti e fui embora para o hostel, dia 19 cedinho iria para Londres.

Berlim: 2 dias é MTO pouco.. não fui em nenhum dos museus da ilha.. e todos sao otimos, de fato 3 dias ou mais na cidade é obrigatorio !

 

20111211173247.jpg

Berlim

 

20111211173359.jpg

TV Tower

 

20111211173522.jpg

* The wall : STAY FREE !! A mensagem mais maneira que vi dos grafitis lá..

 

DIA 19: Londres, estou terminando.. amanha posto !! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eai cara, tudo bem?

 

Seguinte, o que foi que exatamente ocorreu para não acontecer a visita ao castelo de Neushwanstein? Coloquei um dia em Munique só para essa subida e quanto mais informação melhor! Não quero deixar passar nada! hahaha

 

Outra curiosidade, as fotos ficaram ótimas! Que equipo você usou lá?!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Matheus.. entao cara eu dei bobeira.. na vdd o guia que ia pegar não corria naquele dia, mas acabei de ver no site que é aberto todos os dias, então pode ir de boa que deve ser animal.. depois posta pra gnt o que tu achou !!

 

* valeu pelas fotos, eu levei minha compacta mesmo.. Canon S95, maquina mto boa pra quem nao ta afim de carregar equipamento grande !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...