Ir para conteúdo

Madri, Marrocos e Lisboa em 19 dias brutos!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Bom, dando continuidade de fazer um relatos das últimas viagens, mesmo que já há um tempo, aqui vai uma que fiz com uma prima minha em 2009.

 

Em Fevereiro de 2009 eu e minha prima decidimos fazer uma viagem de 18 dias para Madri, Marrocos e Lisboa.

 

Compramos as passagens por milhas para Lisboa pela TAP, exatamente de Guarulhos para Lisboa. De lá, só para adintar todos os trechos aéreos, nós fomos de IBERIA. Compramos 4 voos: Lisboa → Madri / Madri → Tanger / Marrakesh → Madri → Lisboa. Acreditem! Tudo isso ai saiu por uns 180 euros.

 

Quanto a hospedagem nós ficamos em albergues em todas as cidades e o deslocamento dentro do Marrocos foi feito por trem e ônibus.

 

DIA 1 – 18 de fevereiro (BRASIL → Lisboa)

 

Nosso voo saiu de Guarulhos no horário! Voo tranquilo, serviço de bordo legal e eu, mais uma vez, dormi mais da metade do voo!

Passamos a noite voando sobre o Atlântico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 2 – 19 de fevereiro (Lisboa → Madri)

 

Chegamos em Lisboa às 7 da manhã e o nosso voo só sairia para Madri às 12:45. Como eu já tinha ido a Lisboa eu sabia que alí pertinho, forçando dá para ir até andando (como fizemos) fica o parque das nações. Foi lá que aconteceu a EXPO98. Andamos até lá, aproveitei para passar no shopping Vasco da Gama e um cartão SD para minha câmera na Worten. As malas ficaram em um guarda volumes que há no aeroporto, custou uns 5 euros por mala para deixar por umas horas.

Demos uma andada lá pelo parque. É um lugar totalmente diferente da Lisboa “normal”. Os prédios são novos, há vários pavilhões onde foram realizadas as exposições, tem um teleférico (não estava funcionando) e por fim o Oceanário de Lisboa, o qual eu já havia ido antes e, posso dizer, é mais do que recomendável uma visita caso estejam em Lisboa!

 

20110801221535.JPG

Parque das Nações - EXPO98

 

20110801221014.JPG

Parque das Nações - EXPO98

 

Voltamos andando para o Aeroporto do Portela e na hora certinha embarcamos para Madri.

Mais uma vez dormi no voo, chegamos lá no T4 do Barajas às 15 horas.

O aeroporto de Madri, mais especificamente o Terminal 4 é um absurdo de bonito! Um absurdo mesmo! Não faltam coisas para se fazer, tem várias lojas, café, lanchonete... Bem parecido até com Guarulhos!! Rsrsrs!

 

20110801221454.JPG

Terminal 4 de Madri

 

O aeroporto de Madri tem metro que, claro, nos levou direto para o nosso albergue. Alberguinho legalzinho...Nada demais mas na época era o melhor que havia em Madri. Absurdamente bem localizado, limpo, seguro! Recomendo! (HostelOne Centro).

Por estamos cansados tudo o que fizemos foi dar uma voltinha para comer algo! Passamos pela Plaza Mayor e tomamos um chocolate quente no “café e té”, uma lanchonete-café na qual eu havia ido em 1998, em minha primeira vez na Europa.

 

20110801221157.JPG

Plaza Mayor

 

Voltamos para o Albergue e fomos dormir. Antes comhecemos nossos companheiros de quarto: 3 holandeses e uma holandesa de origem asiática. Gente boa pacas, todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DIA 3 – 20 de fevereiro (Madri)

 

Acordamos e já fomos para a rua. Nosso dia tinha um objetivo: O museu do Prado pela manhã e depois andar... andar... Fizemos isso. Pelo caminho cruzamos com a Puerta de Alcalá, Plaza de la Cibeles, o urso símbolo de Madri na Porta do Sol e por último o Museo do Prado.

 

20110801222714.JPG

Puerta de Alcalá

 

20110801222738.JPG

Frontal do Museu do Prado

 

Dentro do museu não é possível tirar foto. Eu já havia ido nele antes mas minha prima quis conhecer o mais importante museu espanhol. Sempre vale a pena pois lá tem obras ícones da arte mundial como o quadro “as meninas”, de Velázquez.

 

20110801223807.jpg

As meninas de Velázquez (cortei a parte de cima do quadro pq ficava muito grande)

 

De noite, era sexta, saímos com os holandeses e outra galera do nosso albergue para a famosa “movida madrileña”. Basicamente é ficar indo de bar em bar, de boate em boate a noite toda pois lá geralmente você não paga entrada! O Madrilenho é absurdamente boêmio. A noite fica cheia mesmo lá pelas 2 da manhã!

 

20110801223508.JPG

Na "movida"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...