Ir para conteúdo

Primeira EuroTrip out 2011 - Barcelona/Roma/Praga/Berlim/Amsterdam/Londres/Paris 30 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Salve, salve Mochileiros!!!

Conforme prometi, apesar da demora, começo a escrever meu relato desses 30 dias perdido pelo continente europeu. Volto com a certeza que essa foi a primeira de muitas mochiladas pelo mundo.

Pensei muito em como escrever esse relato, reli alguns que gostei e que me ajudaram muito a planejar a viagem (aqui um pequeno adendo: não planeje demais, seus planos irão mudar durante a viagem!!) e decidi relatar da forma que eu for lembrando! Assim fica mais verdadeiro o relato.

Se alguém tiver dúvidas sobre a viagem, sobe como fiz isso ou aquilo, oq achei; sinta-se a vontade para perguntar aqui no forum ou mesmo me add no msn: roddfont@live.com

Hora de recordar esses momentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O mais dificil de toda a viagem foi decidir as cidades que iria. Abri o Google Maps e comecei a marcar as cidades da Europa que mais me interessavam, quando percebi, tinha marcado tantas cidades que os Romanos, Napoleão e Hitler ficariam com inveja!

Depois de muito refletir cheguei nessas 7 cidades e surgiu o segundo problema: Em que ordem iria!? Uma dica que li aqui no site foi fazer a rota de forma linear, sem ficar zanzando de um lado para o outro. Isso economizaria tempo e $$$$!!!

Após decidir as direções e a sequencia, chegou a hora de escolher como chegaria. Trem? Low Cost? Ônibus? Levei em conta o valor das passagens, o gasto com trasporte até o hostel, o tempo até o hostel e o tempo de viagem! No final fiz uma mescla entre trem e aviões, que durante os relatos vou falando sobre.

Tinha decidido ir com mochila e não com mala, por vários motivos:

1- Odeio carregar mala em escada!

2- Mochilão. Mochila. Fazia mais sentido e parte da fantasia de viajar assim.

3- Gosto de inventar moda e fazer algo diferente do que estou acostumado.

Acabei comprando a Deuter Traveller 70+10 http://www.deuter.com/en_DE/backpack-details.php?category=75&id=1671&title=Traveller%2070%20%2B%2010 Numa super promoção do site Submarino onde paguei apenas R$129,00. Cheguei a postar no fórum essa barbada e algumas pessoas conseguiram comprar tb.

Último probleminha... Detalhe pequeno na viagem. Como levar o $$$!? Espécie? VTM? Travel Check!? Cartão de crédito!? Euros x Libras x Coroas Tchecas?! Li, reli e decidi levar uma pequena quantidade em espécie, o restante no VTM do Banco do Brasil e o cartão de crédito para compras e emergências. Acabou que não foi uma boa idéia como irão perceber no decorrer do relato. ::putz:: Mas no final tudo correu bem. Ahh, decidi levar o equivalente a 80 euros dias (sem contar as despesas de hospedagem). Alguns dias esse valor foi correto, mas na maioria das vezes não cheguei perto de estourar meu orçamento. Não economizei em diversão, passeios, comida. Se tinha vontade ia e fazia.

Tudo pronto, arrumado. Hora de pegar o Avião!

 

 

 

 

20111109131839.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Indo para a Europa

 

A companhia escolhida para a viagem foi a TAP. Era a mais barata indo para Barcelona e saindo de Belo Horizonte. O voo foi bem calmo, sem grandes turbulências, mas que avião apertado. Tenho 1,82 e minhas pernas simplesmente não cabiam, tive de gentilmente ( na verdade na marra) ocupar parte do espaço do baixinho do lado porque não tinha condições. Durante a viagem, fiz a promessa que se tiver $$, viajarei só de executiva. Pelo menos a comida e os filmes passando eram bons.

Cheguei em Lisboa para a conexão e para fazer a tão temida imigração. Será que depois de tanto empenho, noites de ansiedade, dinheiro gasto seria declarado persona non grata e mandado de volta pra BH!?!? Estava com toda aquela papelada que nos orientam ter: seguro viagem, declaração de renda, de emprego fixo, vacina contra febre amarela (não precisa, mas como venho de zona endêmica, não arrisquei), passagens, hospedagens, etc.

Na descida tinha uma placa e uma seta: Conexões TAP! O que você pensaria?! Tenho de ir pra essa fila e esperar. Fiquei 45 minutos na fila, eu e uma penca de gente. De repente, todo mundo na minha frente começa a sair da fila e correr! Pensei!? E agora?! Bomba?! Promoção Relâmpago no free shop!? Fui e perguntei pra moça do guichê e ouço a seguinte resposta: Essa fila é só pra quem vai fazer conexão pra outra cidade em Puurrtugal! E só agora me avisam!? Lá vou eu desembestado seguir o povo correndo e torcendo pra ser a direção certa. ::hein:

Chego no local da imigração suado, puto e nervoso. Entrego meu passaporte pro cara ( saído direto daqueles clichês portugueses de dono de padaria) e ele apenas carimba meu passaporte e fala: Bem Vindo! E foi isso! Nada de papéis, perguntas sobre minha vida, nada.

Fui para a o portão de embarque e logo depois dentro do avião rumo a Barcelona e as loucuras de Gaudi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 1

 

Chegando em Barcelona, já me sinto no primeiro mundo! O El Prat é um aeroporto de fazer inveja em qualquer um do Brasil. Gigantesco, super bem sinalizado, free shop variado, com ótimos preços, mas nem aproveitei. Estava doido pra pegar minha mochila e chegar no hostel. Peguei minha mochila na esteira e fui procurar um centro de informações turísticas para pegar um mapa da cidade e perguntar aonde pegava o Aerobus para a Pl. Catalunya.

Quando estava na fila, uma brasileira na minha frente chama uma policial e solta a seguinte frase: Entrei na Espanha, mas não passei na imigração aqui. Preciso?! (será que ela sabe que os espanhois gostam de mandar brasileiro de volta pra casa?! Se já está dentro, relaxa e fica!!! Tive de me intrometer na conversa e falei que como ela tinha feito imigração em Lisboa não precisava fazer em Barcelona. Como sei disso?! Já tinha visto ela no voo... Mulher gatinha a gente não perde de vista né?!) Feita a boa ação do dia, segui para meu destino.

Viagem do Aerobus foi tranquila, bom pra ver um pouco da cidade e já me localizar. Desci na praça da Catalunya e já tive uma ideia da quantidade de turistas na cidade e do calor que enfrentaria! Media de 28-30 C! No era outono!? Cade o frio prometido!?

 

 

20111109135344.JPG

 

 

Desci a La Rambla, famosa rua cheia de ambulantes, estatuas vivas e supostamente batedores de carteira ( nao vi, nem soube de ninguem que teve algo furtado em toda a viagem), fui em direção a Praca Reial aonde ficava o meu Hostel o Kabul Backpackers.

 

 

20111109135951.JPG

 

 

Muito me falaram sobre o Kabul, que era um hostel de bagunça, impossível de descansar, mas que se queria me divertir e conhecer pessoas era o local certo. Dito isso nem pensei duas vezes e fui. Afinal, eu queria mesmo era conhecer a cidade de dia e a noite ir pra farra!

Recomendo demais o Kabul, fiquei 4 dias e foi um dos melhores hostels em termos de diversão na viagem. Muito brasileiro, mas muito mesmo. Praticamente só falei português lá. Fiquei num quarto pra 8 pessoas, pequeno, beliches razoáveis, limpo, locker grande e barulhento. O banheiro é no corredor, mas nunca precisei esperar pra tomar banho e outras coisas mais. A area comum é bacana, simples. Cerveja 2,5 euros ( 500ml mais ou menos). Internet free limitada a 2 dias, mas não pegava nos quartos.

 

Deixei minhas coisas no quarto e fui pra rua, afinal estava louco pra andar na cidade. Andei novamente até a Pl. Catalunya pra ver com calma, tirar algumas fotos (4500 no total da viagem), voltei descendo as Ramblas e entrei no Palau Guel. Lugar muito bonito, onde tive o primeiro contato com Gaudi e suas viagens arquitetônicas. Recomendo visitar com certeza.

 

 

20111109141051.JPG

 

Depois continuei em direção ao monumento a Colom e as Ramblas Del Mar. Como ja estava no final da tarde resolvi, voltar ao hostel e descobrir aonde iria a noite.

 

20111109141531.jpg

20111109141817.JPG

 

Chegando de volta no hostel, tomei um banho, dei uma relaxada e desci pro bar. Com uma cerveja na mao ja iniciei meus primeiros contatos com a galera e descobri que todos iriam a Razzmataz uma famosa boate em Barcelona. Balada boa, varios ambientes, muito turista. A impressão que tive era que todos os hostels estavam la. Boa balada, nao sei que horas voltei, mas foi um bom começo de viagem.

 

Gastos:

Aerobus: 5,30

Agua: 2+2 (total 2L)

Almoco (baguete com queijo e peperoni): 4

Palau Guel: 10

T10 (ticket de metro com 10 passagens que no final usei somente 5) 8,25. Nao compre! Andei muito em barcelona, usei somente em poucas ocasioes o passe.

Cerveja no Hostel: 7,5 (3)

Jantar no hostel: FREE

Entrada Razzmataz: 15

Bebidas e TX de volta: 20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Opa.. muito legal o começo do seu relato!!! E que barbada essa mochila????? Caramba, o submarino te deu ela na verdade né? Eu quero comprar uma Deuter com certeza!!! E mochila é um investimento né... só que os valores estão entre 700 e 900 reais... acho que vou optar por uma TOP logo de cara, pra durar por todas as outras viagens (que com certeza vou fazer)

 

Minha trip é daqui a 3 meses.. Roma, Amsterdam, Londres e Paris são as cidades que temos em comum.. espero a continuação para pegar suas dicas!!!

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...