Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Membros

Andre,

 

Não existe bus direto de Puerto pra Salta ou Jujuy. Faça o seguinte, de Puerto Iguazu pegue um bus para Corrientes, sai de noite de Puerto chega de manhãzinha em Corrientes, a Flechabus (www.flechabus.com.ar) faz esse trajeto que custa cerca de 250 pesos. De Corrientes para Salta existe bus pela El Norte Bis (www.elnortebis.com); o bus sai as 18h de Corrientes e chega de manhã em Salta, esse é um pouco mais caro por ser mais distante, cerca de 300 pesos. Perceba que você ficará do período da manhã até o fim da tarde na cidade de Corrientes. Te aconselho a deixar a bagagem em lockers, na rodoviária, e fazer uma daytrip na cidade de Corrientes que é muito bonita. Ela margeia o rio Paraná tem um contraste bem legal com a cidade sem falar que a cidade tem um centro histórico super bem conservado. Vc não se arrependerá.

 

Em relação à possíveis atrações no caminho. Na região de Puerto Iguazu. Entre Puerto e Corrientes está San Ignácio Miní; é uma das ruínas jesuíticas, das missões, na Argentina. Tombado como Patrimonio Mundial pela UNESCO, coisa linda de se ver.

 

Agora, entre Salta e Atacama, eu te indico a própria região de Salta: Valles Calchaquíes (sul) e Quebrada de Humahuaca (norte). Paisagens dislumbrantes tb, assim como o Atacama, com a vantagem de poder entrar em contato com pequenos pueblos andinos, oq vc nao verá muito para além da fronteira chilena.

 

Outra coisa, ano passado toda a região do norte da Argentina e principalmente do Atacama estava nevando muito forte em julho. Não é tão comum mas a estrada que leva de Salta para o Atacama estava interditada e muitos dos passeios no Atacama tb. Eu ia para lá em julho, pro Atacama tb, mas tou desistindo da ideia com receio de ficar ilhado no Chile e sem ter muito oq fazer, ja que na regiao do Atacama as atrações são mais naturais do que culturais; estou pensando na possibilidade de restringir a trip para o noroeste argentino. Não sei... se vc tiver alguma dica nesse sentido será bem-vindo tb.

 

Tudo de bom,

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta taciano!

 

A pergunta de mel e pimenta também me ajuda, vale a pena gastar mais tempo do que "só passar" por ali por essas coisas que você disse em Salta? Pois ainda tenho que chegar até lima e então voltar a bolivia (santa cruz), isso em 30 dias. Caso sim, eu faria algum ajuste no meu roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dae pessoal!!

 

Bom...Vou pro noroeste argentino, e de Salta eu passo pra São Pedro de Atacama. Vi a opção do Tren a las Nubes para fazer parte do caminho, mais achei muito caro (800 pesos argentinos). Como o trajeto do trem pelo mapa não é tão diferente da estrada, gostaria de saber se REALMENTE vale a pena pegar o trem e depois continuar para SPA, ou se apenas de bus terei uma vista semelhante.

 

Obrigado e Abraço!

 

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado pela resposta taciano!

 

A pergunta de mel e pimenta também me ajuda, vale a pena gastar mais tempo do que "só passar" por ali por essas coisas que você disse em Salta? Pois ainda tenho que chegar até lima e então voltar a bolivia (santa cruz), isso em 30 dias. Caso sim, eu faria algum ajuste no meu roteiro.

 

Então André, acho que a pergunta foi pra mim, né? Vc falou Taciano mas sou Gabriel (gmcavichioli), bom, se não for me desculpe, vou me dar a liberdade pra responder rs.

 

Então, evidentemente que gosto é mto pessoal mas não me esqueço uma vez que estive no Rio e conversei com um casal de holandeses. Eles tinham feito um tour de vários meses pela América Latina e conversamos bastante sobre. Uma hora perguntei qual lugar que eles tinham achado mais bonito, fui até pretensioso ao dizer... o Rio, né? rss Mas eles disseram que não... disseram que gostaram mais da região de Salta e Quebrada de Humahuaca.

 

No seu caso já que o seu roteiro é grande eu aconselharia o seguinte... se vc for chegar via Corrientes, naquele trajeto de bus que eu te sugeri, vc chegará lá (em Salta) de manhã. Faça o check in em algum albergue, deixe a bagagem lá e conheça a cidade... dê uma boa circulada por lá. Se vc quiser eu tenho um material que te possibilitará montar um city tour por Salta, caso tenha interesse me passe seu e-mail q te encaminho. Mas eu sugiro vc a ficar um dia inteiro em Salta... a cidade é perfeita pra uma daytrip, não deixe de visitar o Museu da Alta Montanha! Caso seja um dia de semana normalzão (seg, ter, quarta) e vc julgue que não dê pra curtir a noite, vc poderia zarpar no começo da noite pra Jujuy. Agora, se não for, se vc perceber a cidade bem movimentada eu te sugiro a passar uma noite lá. Salta é a metrópole do noroeste argentino e é agitada a noite... pro turista é ótimo existe as chamadas casas de peña com músicas folclóricas são sempre muito interessantes. Existem bons restaurantes, barzinhos da moda e sem falar que o preço é a metade da capital argentina e do Chile. Caso vc opte por essa opção deixe pra ir pra Jujuy no dia seguinte. Em Jujuy dizem q não tem nada pra conhecer e q a cidade é feia. Mas é o melhor ponto pra explorar a Quebrada de Humahuaca devido a proximidade. Ali vc poderia contratar um passeio pela Quebrada... as principais cidades são: Purmamarca, Tilcara, Huacalera e Humahuaca (tem Iruya tb mas não creio que os city tours incluam ela tb). Eu acho q um passeio desse, ainda q breve, seria o suficiente pra vc ter uma ideia do q é a Quebrada... esses passeios são mto comuns e vc verá q em Salta eles já tentarão te comercializar mas sao mais caros devido a distancia.

 

Tenho tentado me informar quais são as companhias que vão de Salta ou Jujuy para San Pedro mas eu nao tenho conseguido traçar o roteiro com preços e horarios. Dizem q eh Pullman e Geminis, mas nao esta dando certo. Por acaso vc sabe?

 

Valeu, Abs,

 

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dae pessoal!!

 

Bom...Vou pro noroeste argentino, e de Salta eu passo pra São Pedro de Atacama. Vi a opção do Tren a las Nubes para fazer parte do caminho, mais achei muito caro (800 pesos argentinos). Como o trajeto do trem pelo mapa não é tão diferente da estrada, gostaria de saber se REALMENTE vale a pena pegar o trem e depois continuar para SPA, ou se apenas de bus terei uma vista semelhante.

 

Obrigado e Abraço!

 

Vitor

 

Vitor,

 

O Tren a las nubes é um trem de passeio turístico e não é a melhor opção para deslocamento. Poderia até ser usado pra isso mas tendo como destino San Pedrojá não é uma boa. O Tren a las nubes tem como destino final o Viaduto da Polvorilla que fica na cidade de San Antonio de los Cobres. Estar ali não me parece uma grande vantagem para aproximar-se do Atacama. Teoricamente vc estaria mais perto mas só teoricamente uma vez que as cidades próximas dali não tem saídas para San Pedro. Eu não sei te dizer se o cenário que vc encontrará nesse trajeto é parecido com o trajeto que leva ao Atacama, eu acho que não, todos q fazem dizem q esse trajeto: do noroeste argentino ao Atacama é algo indescritível. Mas se vc tem interesse em conhecer o trajeto do treneu te sugiro a contratar em Salta um passeio que é feito de Van e q faz o mesmo trajeto do Tren a las nubes, utiliza a rodovia que margeia a ferrovia, que ao chegar em San Antonio de los Cobres dá continuidade até Salinas Grandes (o gde salar argentino), de lá a van vai até Purmamarca (uma das belas cidades da Quebrada) e volta para Salta. É um passeio longo e cansativo mas qm faz gosta bastante... ele é feito em um dia completo. Talvez seja uma opção legal!!

 

Abraço,

 

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André, Mel, Pimentas... e hemorróidas (triste rs), as perguntas parecem ser simples, mas não são.

Eu sempre digo que é pessoal. Eu posso indicar e quando chegarem lá vocês não gostarem. Aí vão dizer ::carai:: , esse Taciano não sabe nada ::lol4:: .

Mas, apesar disso, em relação a Jujuy, a região indicada para "perder" tempo é a Quebrada de Humahuaca.

 

Em relação ao deslocamento para o Atacama, é bom conferir com alguém que fez o trajeto. Fui ao Atacama, mas não por essa rota. Na época que passei por lá, haviam ônibus em dias alternados de San Pedro para Salta, portanto, deve ser o mesmo no sentido inverso. Vejam no plataforma10 as empresas que fazem a rota Salta-Jujuy/Humahuaca e individualmente a que viaja pra San Pedro. Mel, tem que saber se tem ônibus de Jujuy ou é só de Salta pra San Pedro.

 

Também, por não ter conhecido Lima, infelizmente não posso comparar. Agora, se eu fosse viajar de novo, supondo que não conheço nenhum dos lugares, reservaria um tempinho para a quebrada.

 

Em resumo, dessa vez, Gabriel ajudou infinitamente mais do que eu ::lol3:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado pela resposta taciano!

 

A pergunta de mel e pimenta também me ajuda, vale a pena gastar mais tempo do que "só passar" por ali por essas coisas que você disse em Salta? Pois ainda tenho que chegar até lima e então voltar a bolivia (santa cruz), isso em 30 dias. Caso sim, eu faria algum ajuste no meu roteiro.

 

Então André, acho que a pergunta foi pra mim, né? Vc falou Taciano mas sou Gabriel (gmcavichioli), bom, se não for me desculpe, vou me dar a liberdade pra responder rs.

 

Então, evidentemente que gosto é mto pessoal mas não me esqueço uma vez que estive no Rio e conversei com um casal de holandeses. Eles tinham feito um tour de vários meses pela América Latina e conversamos bastante sobre. Uma hora perguntei qual lugar que eles tinham achado mais bonito, fui até pretensioso ao dizer... o Rio, né? rss Mas eles disseram que não... disseram que gostaram mais da região de Salta e Quebrada de Humahuaca.

 

No seu caso já que o seu roteiro é grande eu aconselharia o seguinte... se vc for chegar via Corrientes, naquele trajeto de bus que eu te sugeri, vc chegará lá (em Salta) de manhã. Faça o check in em algum albergue, deixe a bagagem lá e conheça a cidade... dê uma boa circulada por lá. Se vc quiser eu tenho um material que te possibilitará montar um city tour por Salta, caso tenha interesse me passe seu e-mail q te encaminho. Mas eu sugiro vc a ficar um dia inteiro em Salta... a cidade é perfeita pra uma daytrip, não deixe de visitar o Museu da Alta Montanha! Caso seja um dia de semana normalzão (seg, ter, quarta) e vc julgue que não dê pra curtir a noite, vc poderia zarpar no começo da noite pra Jujuy. Agora, se não for, se vc perceber a cidade bem movimentada eu te sugiro a passar uma noite lá. Salta é a metrópole do noroeste argentino e é agitada a noite... pro turista é ótimo existe as chamadas casas de peña com músicas folclóricas são sempre muito interessantes. Existem bons restaurantes, barzinhos da moda e sem falar que o preço é a metade da capital argentina e do Chile. Caso vc opte por essa opção deixe pra ir pra Jujuy no dia seguinte. Em Jujuy dizem q não tem nada pra conhecer e q a cidade é feia. Mas é o melhor ponto pra explorar a Quebrada de Humahuaca devido a proximidade. Ali vc poderia contratar um passeio pela Quebrada... as principais cidades são: Purmamarca, Tilcara, Huacalera e Humahuaca (tem Iruya tb mas não creio que os city tours incluam ela tb). Eu acho q um passeio desse, ainda q breve, seria o suficiente pra vc ter uma ideia do q é a Quebrada... esses passeios são mto comuns e vc verá q em Salta eles já tentarão te comercializar mas sao mais caros devido a distancia.

 

Tenho tentado me informar quais são as companhias que vão de Salta ou Jujuy para San Pedro mas eu nao tenho conseguido traçar o roteiro com preços e horarios. Dizem q eh Pullman e Geminis, mas nao esta dando certo. Por acaso vc sabe?

 

Valeu, Abs,

 

Gabriel.

 

Era pra você mesmo rsrs, eu não tenho muito interesse por jujuy, eu apenas passaria por ali a caminho de atacama, mas como falam mais de salta pelo fórum eu achei que seria interessante procurar mais informações. Sobre as sugestões, eu to ai pra ver elas, vou te passar meu e-mail para trocarmos uma idéia e quem sabe eu passe 2 dias naquela região então.

 

Como o final de ano tá corrido, eu to meio devagar com o planejamento da viagem que vai ocorrer no mes de julho inteiro, então eu ainda não procurei como ir da região até o atacama e nem muito sobre salta e jujuy! :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André,

 

Eu recomendaria a passagem pelo Salar do Uyuni no Sul da Bolivia. Fiz o roteiro inverso há uns anos atrás, indo de Uyuni para a Quebrada do Humahuaca. O trajeto entre Uyuni e Humahuaca é um pouco ruim, com ônibus ruins e poucos opções de horário mas o resto do trajeto entre Puerto Iguazu até Salta/Jujuy é bem tranquilo, com ótimos ônibus e grande variedade de horários. Do Salar do Uyuni poderia passar ao Atacama e de lá subir a Lima. Deve ver a disponibilidade de tempo tambem.

 

 

Abraços e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...