Ir para conteúdo

Ano Novo Ilha Grande - Aventureiro - Alguma dica?


Cemajuju

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Cristiana, vou pra la sozinho tbem, pelo msm motivo , rs , meus amigos nao quiseram ir rsrsrs....tbem vou na quinta feira, mas nao tenho nada reservado, vou ficar em algum camping , em abraao, araçatiba fica longe de abraao...precisa de barco pra td...mas nao deixa de ser uma opçao...se vc for e ficar sem lugar pra ficar , eu tbem vou ficar sem lugar ...pq como ja disse , nada reservado.rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Cema, desculpe a demora na resposta, mas o fim de ano foi punk no meu trabalho. Agora deu uma acalmada!

Então, eu vou pra Aventureiro desde 2005. Nessa época ainda não tinha essa delimitação do número de pessoas na praia, então lotava demais. Lembro que no primeiro Réveillon que passei lá, uma galera fez uma rave na praia... tinha muita gente doida, estranha, e ouvi relatos de furto nas barracas. No dia seguinte havia um grande lixão na areia! Bizarro... Comigo nunca aconteceu nada. Principalmente, depois que a fiscalização aumentou. Como eu fico sempre no mesmo camping, já conheço a família, fico bem à vontade... acho que independente de qualquer coisa é sempre válido não dar certos "moles". Saiu da barraca, deixe ela fechadinha, com dinheiro e objetos de valor não expostos.

 

Raquel, o Reveillon lá é bem tranquilo. Das 4 ou 5 viradas que passei lá, duas vezes rolou um som ao vivo, voz e violão, com um carinha que canta e toca muito. Foi em frente ao camping do Luís. Muito bom! Os outros anos tinha música no som dos bares do Luís, Ferreira e outros tb. Sempre rola um forrozinho, reggae, surf music. A galera coloca a canga na areia, alguns fazem uma mini ceia, tudo bem simples, mas muito especial. A lua sempre nos presenteia com um belo nascimento.

 

Enfim, é isso! Espero ter ajudado! Até lá! Feliz Natal e Feliz 2012! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cema,

Nunca passei o Ano novo lá, mas já fui várias vezes e a última foi o Carnaval de 2010. Nunca vi essa coisa de roubo, mas pode ser que antigamente tenha tido sim. Quando fui a primeira vez, há uns 8 anos atrás lá ficava muito cheio, pois não tinha limite de pessoas na ilha, mas nas últimas vezes que fui, foi muito tranquilo e não teve nada disso. O Aventureiro é relativamente grande e comporta tranquilamente 540 pessoas permitidas e isso é rigoroso, só entra com a pulseira. Depois do cadastro no turisangra, temos que fazer um cadastro assim que entramos no aventureiro, logo após a embarcação e ali dizemos onde pretendemos ficar, mas isso já é questionado lá no turisangra, mesmo que não tenha reserva. Pelo que vi ao chegar na ilha podemos mudar de idéia, isso é apenas um controle pra eles.

Oi Cema, desculpe a demora na resposta, mas o fim de ano foi punk no meu trabalho. Agora deu uma acalmada!

Então, eu vou pra Aventureiro desde 2005. Nessa época ainda não tinha essa delimitação do número de pessoas na praia, então lotava demais. Lembro que no primeiro Réveillon que passei lá, uma galera fez uma rave na praia... tinha muita gente doida, estranha, e ouvi relatos de furto nas barracas. No dia seguinte havia um grande lixão na areia! Bizarro... Comigo nunca aconteceu nada. Principalmente, depois que a fiscalização aumentou. Como eu fico sempre no mesmo camping, já conheço a família, fico bem à vontade... acho que independente de qualquer coisa é sempre válido não dar certos "moles". Saiu da barraca, deixe ela fechadinha, com dinheiro e objetos de valor não expostos.

Raquel e Daniele muito obrigada pelos depoimentos... agora to indo mais tranquila... sei q realmente nao devemos dar mole, mas só de saber q não é td isso q me falaram ja fico mais aliviada...

Não vejo a h de chegar dia 28/12....

Gente, um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo p Todos! Nos encontramos em Aventureiro! :D:D:D::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Galer Blz! ::hahaha::

 

Não tenho nada pra programado para o Ano Novo e gostaria de Fazer parte dessa Trip, dessa galera que vai se encontrar em Abraão, nunca e não conheço como é lá e vcs Cristiana, Alan , Thalita BH vão partir de onde? são de onde? Eu sou de SP e posso partir dia 29

 

E fazer novas amizades é tudo de bom ::lol4:: Espero poder participar dessa Trip.

 

qualquer coisa vamos nos falando. ::otemo::

Fuy

Leandro Roots

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cema, Feliz Natal e Feliz Ano Novo tb! Nos encontramos no paraíso!

 

Leandro, esse tópico é voltado pra galera que vai pra Praia do Aventureiro, na Ilha Grande. Certamente no tópico Réveillon em Ilha Grande tem mais gente indo pra Abraão, que é a principal praia da ilha, mas que fica do outro lado. Boas Festas!

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!

Como tds aqui, tbm pretendo ir para Aventureiro. Nunca fui para lá e apesar de ter lido as respostas do tópico (que me esclareceram sobre muita coisa) estou cheia de duvidas ainda rs..

Eu iria por Mangaratiba, lá tbm tem como se cadastrar? E os horários dos barcos?

Será que indo no dia 29/12 a tarde ainda consigo fazer o tal cadastro?

 

Desde já, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Cema, Feliz Natal e Feliz Ano Novo tb! Nos encontramos no paraíso!

 

Leandro, esse tópico é voltado pra galera que vai pra Praia do Aventureiro, na Ilha Grande. Certamente no tópico Réveillon em Ilha Grande tem mais gente indo pra Abraão, que é a principal praia da ilha, mas que fica do outro lado. Boas Festas!

 

::cool:::'>

 

Olá Daniele,

 

Eu vi essa galera citando de se encontrar em Abraão, eu não quero ficar em Abraão, vou ver se consigo as reservas e cadastro para ir pra Aventureiro, uma vez que lá o numero de pessoas é restrito.

 

Espero que dê certo, pois assim posso formar novos amigos de mochilas por esse Brasil.

Boas Festas pra todos e muita Paz. ::otemo::

 

fuy,

Leandro Roots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...