Ir para conteúdo

Cidadania Húngara - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Gente pra quem esta em sao paulo, a embaixada estara verificando se liga nessa carta do embaixador da hungria :

 

O Novo Ano começa com uma ótima notícia: a nova lei de cidadania que já entrou em vigor, sobre o procedimento simplificado de naturalização, permitirá que muitos que vivem fora das fronteiras húngaras e que jamais tiveram oportunidade, venham a receber a nacionalidade húngara. A Seção Consular da nossa Embaixada estará aberta durante todo o ano no período de expediente, para receber os requerimentos, que só poderão ser apresentados pessoalmente. Mais informações serão postas no site da Embaixada (www.mfa.gov.hu/emb/brasilia). Para os compatriotas que residem em São Paulo e arredores, organizaremos dias consulares regularmente durante o ano de 2011.

Os primeiros dias consulares terão lugar no dia 24 de janeiro das 14 as 18 horas, bem como no dia 26 de janeiro, das 8 às 12 horas, no Consulado Honorário da Hungria em São Paulo (Rua Helena, 275 Cj. 32 – Vila Olímpia; São Paulo – SP 04552-050; tel.: (55 11) 4105-1205; 9492-8804; 9127-7629; fax: 3016-3421) e no dia 25 de janeiro, das 8 às 12 horas, na Casa Húngara (Rua Gomes de Carvalho, 823, Vila Olímpia, São Paulo – SP, tel.: (55-11) 3948-0293).

 

Eu preciso ver se posso tirar minha cidadania e vou dar um pulo la se alguem se interessar ....

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi gente,

 

Eu tenho muito interesse em ter a cidadania hungara, e inclusive, queria ir no expediente consular que teve aqui em sampa (dias 24, 25 e 26/01/11).

Porem nao deu para eu ir.

 

Alguem sabe a data do proximo expediente???

 

Se alguem souber, me responda, pois olhei no site e nao vi nada sobre a segunda visita aqui em sampa!

 

Grata,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

alguem tem um email em que eles possam informar quais documentos preciso juntar certinho ?

 

pois minha avó é hungara.. e ela mora aqui comigo .. tenho todos os documentos dela e tal .. e se souber certo que documentos preciso e quanto + ou - sai .. seria de muita ajuda!!

 

e qto tempo demora tb !! hehe

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Para os interessados em tirar a cidadania húngara, segue novo expediente consular, local e horário:

 

KONZULI FOGADÓNAPOK SAO PAULÓBAN

A Brazíliavárosi Magyar Nagykövetség konzulja fogadónapokat tart az alábbi helyen és időben:

Március 21. 8-12 ÓRA és 14-18 ÓRA között

Magyar Ház

Rua Gomes de Carvalho, 823, Vila Olímpia, Sao Paulo

Tel.: (55-11) 3948-0293

MÁRCIUS 22. 8-12 ÓRA és 14-18 ÓRA között

Magyar Ház

Rua Gomes de Carvalho, 823, Vila Olímpia, Sao Paulo

Tel.: (55-11) 3948-0293

MÁRCIUS 23. 8-12 ÓRA között

Magyar Ház

Rua Gomes de Carvalho, 823, Vila Olímpia, Sao Paulo

Tel.: (55-11) 3849-0293

A fenti fogadó napokon mind az egyszerűsített honosítási (tájékoztató az http://www.allampolgarsag.gov.hu/ című honlapon található), mind egyéb konzuli ügyekkel meg lehet keresni a konzult.

Nagykövetség kéri, hogy a fogadónapon történő megjelenést a nap megadásával szíveskedjenek a következő email címen március 18-ig jelezni: consulate.brz@kum.hu. Akinek nincs módja emailt küldeni, bejelentés nélkül is érkezhet..

 

EXPEDIENTE CONSULAR EM SAO PAULO

O Cônsul da Embaixada da Hungria estará em São Paulo para expediente consular nos seguintes dias e locais:

21 de MARÇO das 8:00 as 12:00 horas e das 14:00 as 18:00 horas

Casa Hungara

Rua Gomes de Carvalho, 823, Vila Olímpia, São Paulo

Tel.: (55-11) 3948-0293

22 DE MARÇO das 8 as 12 horas e das 14:00 as 18:00 horas

Casa Hungara

Rua Gomes de Carvalho, 823, Vila Olímpia, São Paulo

Tel.: (55-11) 3849-0293

23 DE MARÇO das 8:00 as 12:00 horas

Casa Hungara

Rua Gomes de Carvalho, 823, Vila Olímpia, São Paulo

Tel.: (55-11) 3948-0293

Nos dias de expediente consular os interssados poderao procurar o Cônsul tanto em assuntos de naturalizacao em base da nova lei húngara sobre nacionalidade (mais informacoes em húngaro sobre a nova lei no site: http://www.allampolgarsag.gov.hu/) como em outros.

A Embaixada solicita os interessados a avisar previamente até o dia 18 de março sobre o comparecimento no expediente consular, indicando o dia, para o endereço email: consulate.brz@kum.hu.

O interessado que não tem meios para enviar email, pode comparecer sem aviso prévio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Eu tbém estou em busca da minha cidadania húngara!

O meu bisavô veio da Hungria em 1891. Com ajuda do escritório consular consegui obter a certidão de batismo do meu bisavô na Hungria. Todas as demais certidões tbém já estão devidamente traduzidas, formulário preenchido, ou seja, a documentação está tudo certo.

Mas como eu não falava nada em húngaro, comecei a estudar essa língua (que não é nada fácil!) faz alguns meses para a entrevista. E a informação que recebi é que a entrevista é o primeiro passo, ou seja, somente analisam seus documentos se for aprovado na entrevista.

A cidade que eu resido, Jaraguá do Sul/SC, teve uma forte colonização húngara no final do século 19, é uma das poucas cidades do Brasil que há muitos descendentes, tanto que nesse ano o governo húngaro encaminhou uma pessoa para ensinar a língua e a cultura húngara para os descendentes. Também foram encaminhadas pessoas com os mesmos objetivos para São Paulo, visto que lá a colonização húngara foi ainda muito maior.

Todavia, aqui na minha cidade até o presente momento somente uma pessoa recebeu a cidadania húngara, mas ela estudou a língua húngara por dez meses na Hungria. As demais até o presente momento travaram na entrevista, pois estão exigindo manter uma conversa em húngaro.

Então simbora estudar húngaro para conseguir a cidadania!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Elaine, tudo bom?

 

Também estou na mesma situação que voce. Tenho um avô ja falecido que era húngaro e estou tentando aprender a língua para obter a cidadania. Gostaria de manter contato com voce para trocarmos dicas de estudo e dicas da entrevista para obter a cidadania.

 

Abraços,

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

boa noite, para quem já tirou a cidadania húngara me tire uma dúvida :?:

Entrei em contato com o consulado aqui em SP e me passaram alguns formulários com os documentos que preciso.

todos os documentos pede documento tal original traduzido para húngaro e carimbado pelo Itamaraty.

Como faço isso? tem algum site? ou eu teria que ir até Brasilia.Alguém que já tirou ou esta em processo pode me ajudar? Teriam algum contato de alguém que faz isso (traduz documentos e envia para o Itamaraty)?

 

At. Luana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...