Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!

 

Gostaria de saber sobre o trem ARTESIA Paris - Roma.

Estava lendo no site da Rail Europe e não entendi muito bem...

 

Se utilizá-lo com um passe Eurail, tenho que marcar 2 dias de trem, ou apenas 1 dia de trem??

Porque vi que esse trem é uma exceção à regra das 19:00hs, mas não entendi se é isso que significa...

 

Quer dizer que utilizando esse trem, terei que marcar no meu cartão apenas 1 dia de viagem de trem??

 

Fui claro? Agradeço muito, estou ficando louco com essas dúvidas... kkk

Obrigado!! (Primeiro mochilão)

 

Vinicius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Se eu comprar um Eurail Globall Pass que me dá direito a visitar 22 paises de trem pela Europa eu posso viajar para Espanha eu posso andar de trem livremente pela Espanha com o meu eurail sem gastar, digamos, os creditos dele? Quer dizer, ele só debita um credito quando eu passo de um país a outro? :?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu ja fui lá mas não tem essa informação, eu estava tentando contatar o pessoal responsavel por isso aqui no Brasil mas não consegui!

 

Foi lá e não tem essa informação? O primeiro link que o google oferece já tem os preços e estas respostas em ingles e com opção de mudar para portugues em 1 clique, mas enfim... Você pode usar em até 22 paises durante a validade. Se usar dentro da Espanha ou outro pais, conta sim como dia.

 

http://portugues.eurail.com/enpt/eurail-passes/global-pass

"O que é o Flexi Pass?

O Global Flexi Pass permite que você viaje por 10 ou 15 dias à sua escolha, dentro do período total de 2 meses. Os seus dias de viagem não precisam ser consecutivos e você mesmo preenche as datas para maior flexibilidade.

 

O que é um dia de viagem?

Um dia de viagem dura 24 horas, em que você pode tomar o número de trens que desejar.

 

Quais são os trens que posso usar?

O Global Pass é válido em trens operados pelas companhias ferroviárias nacionais dos 22 países cobertos pelo Global Pass. Alguns trens exigem reserva de assento."

 

Mais sobre dias de viagem:

http://portugues.eurail.com/enpt/node/5751

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
:?: ola,ja usei passes eurail,mas ainda nao consegui esclarecer qto se paga de reserva nos trens lunéa noturnos quecirculan dentro da frança nice-paris bordeaux-nice . tambem os trens madri-paris tem uma tarifa mini 76E e a informação q tenho e que a reserva pra quem tem eurailpass,a mesma acomodação-cama-turita custa ate mais caro.outro ponto no meu entender mal exclarecido são os tikts extras para quem entra pequenos trechos em paises não cobertos pelo pass. ex.da alemanha para praga com passe valido na alemanha,tu n sabe se tem q desembarcar na fronteira,não ha informação clara aonde comprar esse extra tikt ou se pode seguir no mesmo trem e pagar a bordo a diferença.no meu caso,para evitar imprevistos,comprei o trecho dresden-pragha separado.as vezes a falta de acesso a totalidade das informaçoes,junto com impossibilidade ou mta dificuldade de fazer as reservas desde o brasil ,pode limitar a eficiencia dos eurail,na minha opinião.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola,algumas empresas de trem parece dificultar ou ate imedir q se compre bilhetes do brasil pela internet,no meu entender. minha experiencia :ja comprei tikts da empresa espanhola,e ja concsegui comprar uma vez um trecho pela db da alemanha. mas,na compania francesa nao tem geito,ja comprei mas ao chegar a lisboa.com mesmo site e cartão,mas do brasil a compra n fecha.CONVOCO AOS COMPRADORES DE BILHETES DE TREM NA EUROPA PELA INTERNET ,a compartilhar experiencias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu consegui comprar bilhetes de tem na Trenitalia, SNCF (companhia francesa) e TGV-Europe (site internacionala da SNCF) . Não consegui comprara na RENFE nem com banda de música, reza brava ou macumba. Tentei todos os cartões que eu tinha, com chip, sem chip, Visa Gold, Master Internacional, Visa Electron Internacional, VTM com chip. E nenhum funcionou. A RENFE perdeu uma cliente, já que eu tive que comprar a passagem com a Vueling.

 

Esse ano vou tentar a Deutsche Bahn, Eurostar, Thalys e a Companhia Austríaca. Vamos ver se funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom ano pra ti,cris a renfe foi a compra mais facil que fiz basta estar dentro de 60 dias de antecedencia e o trecho buscado estar disponivel e e claro ,uma tarifa web q e a mais barata.mas ainda falta mais de 60 dias entao pra espanha to so pesquisando.estou em luta corporal é com a tgv e compania.meu cartão é infinit como disse aqui ao chegar a portugal em junho passado comprei 1 pequeno trecho de primeira c/ cartão brasileiro,mas daqui do brasil nada qdo seleciono a bandeira do cartão ja da erro no rodape da pagina.se tu ou teus amigos souberem se tem outro endereço da tgv para sul america,por favor agradeço,ate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenta fazer a compra diretamente no site francês da companhia, www.sncf.fr. Tu vais ter de fazer toda a compra em francês, mas é fácil, pelo menos eu não tive nenhum problema. Se quando você selecionar o país de onde você está fazendo a compra (Brasil), o site tentar te redirecionar para o site internacional, clique na opção para não ser redirecionado e continuar a compra no site francês. Comigo deu tudo certo, não teve erro nenhum.

 

A RENFE, sinceramente, eu fiz tudo isso que você disse, 60 dias antes, pesquisei horario, tarifas etc. Fiz todo o procedimento, até escolhi os lugares no trem e na hora de finalizar a compra, sempre deu erro com os cartões. Tentei diversas vezees, inúmeras vezes, e nunca deu certo. Até que fui pesquisar no Google e descobri que quase ninguém no Brasil consegue comprar os bilhetes na RENFE. Achei que era comigo, mas vi que é um problema generalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...