Ir para conteúdo

Virada de Ano em Montevideo - sozinha! Dez/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Faço questão de compartilhar este relato de ano novo com vcs, pois antes de viajar procurei sobre ano novo em Montevideo e não achei nada interessante, somente relatos aqui e na internet, dizendo que não havia nada para fazer e que era sem graça.

 

Ao saber que teria alguns dias de folga decidi que não ficaria em SP, e queria conhecer algo próximo, fora do Brasil e que não fosse tão caro. Como já conhecia Argentina e Chile, amigos me sugeriram Montevideo.

 

Comprei passagens, reservei hostel, El Viajero Downtown (http://www.elviajerodowntown.com/) e malas prontas!

 

Cheguei dia 29/12/11 – meu vôo atrasou na argentina, deveria ter pago um pouco mais para não precisar fazer conexão na Argentina =/ cheguei no Hostel à noite, estava rolando um churrasco e estava bem animado.

 

No dia 30/12 sai para dar uma volta no centro – Ciudad Veja, fui até o Mercado Del Puerto, na volta, no final da tarde, as pessoas ficavam jogando água e papel das janelas de suas casas e escritórios, isso é uma tradição que acontece nos dias 30 e 31/12. À noite, depois da pizzada no Hostel, fomos para uma rua movimentada na Ciudad Veja, próximo do Hostel . Era um pub ao lado do outro, não pagava para entrar, somente o que consumisse. Dançamos de tudo. E ficamos sabendo que todos eles abririam na virada do ano. Portanto se não fosse ter nada no Hostel à noite depois da ceia, poderíamos ir para lá dançar um reggaeton.

 

No dia 31/12 fui conhecer a praia de Punta Carretas, na volta as pessoas me falaram que não havia muitos ônibus circulando, e o comércio já estava começando a fechar (por volta das 16/17h).

 

Virada do ano – o Hostel fez uma ceia 400 pesos uruguaios (R$40,00) – com direito a entrada, prato principal (feito por eles mesmos) e sobremesa – e lógico, um champanhe para brindar. Ceiamos e depois dançamos a noite toda – até 6h da manhã.

 

Dia 01/01 – Montevideo fica abandonada, parece uma cidade fantasma. Não circula nenhum ônibus, somente taxi, e nada abre! Achamos 2 pizzarias abertas, e só! O legal é fazer um estoque no dia anterior para um lanchinho no dia 01º.

 

Eu fui sozinha, e em nenhum momento estive sozinha. Esse hostel é bem animado, todo dia tem alguma atração, um dia é pizza, outro churrasco, outro festinha.

 

Passei um ano novo mais animado do que se ficasse na minha cidade. Fica a dica! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...