Ir para conteúdo

Citytrip em Karachi (Paquistão)


the.alien

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

tenho vontade de visitar o Paquistão (montanhas do Karakoram), mas lá está muito violento para uma mulher viajando sozinha. Enquanto espero por épocas melhores, decidi ir passar um final de semana prolongado em Karachi.

 

Alguém já foi? Tem outra cidade (com aeroporto) que você achou mais interessante? Quero visitar mesquitas e andar pelas ruas, ver gente e bater papo. Não quero ir para Islamabad (muito "moderna").

 

Agradeço antecipadamente pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi pessoal,

 

tenho vontade de visitar o Paquistão (montanhas do Karakoram), mas lá está muito violento para uma mulher viajando sozinha. Enquanto espero por épocas melhores, decidi ir passar um final de semana prolongado em Karachi.

 

Alguém já foi? Tem outra cidade (com aeroporto) que você achou mais interessante? Quero visitar mesquitas e andar pelas ruas, ver gente e bater papo. Não quero ir para Islamabad (muito "moderna").

 

Agradeço antecipadamente pelas dicas.

 

Oi, The .Alien!

Eu vivi um ano no Paquistão e acho que posso ajudá-la! Eu vivi a maior parte do tempo em Karachi.

Em Lahore tem aeroporto, Islamabad,Quetta e Peshawar tbm. Não recomendo viajar de PIA o serviço de bordo é horrível e os banheiros são sujos . Outra coisa muito importantes, mulheres não vão a mesquista no Paquistão! (Há uma excessão pra faisal masjid, em Islamab).

Em Karachi há muitos parques ao ar livre e alguns monumentos, o transito é caótico, a cidade e muito suja, mas as pessoas são hospitaleiras no geral. Uma outra questão importantísima, nunca beba água se não for água natural, de preferência tenha sempre uma a mão!

Transporte público não é muito bom, o mais usual são as riqchas bem baratos, rápidos e táxis que não são tão confortáveis assim.(Só os do aeroporto), e vc também tem a opção de alugar um carro com motorista, o preço não é tão caro e vc ainda consegue conhecer toda a cidade em dois ou três dias. Outra dica conheça Manora, é uma cidade portuária, é só chegar até o porto e pegar uma balça e 15 minutos de travessia pelo mar, vc precisa pagar uma taxa de mais ou menos 10 rupees para entrar na cidade, preciso destacar que é uma opção bem legal, pois vc pode desfrutar de um banho de mar, é um dos únicos lugares em que a areia é branca e o mar é azul intenso. (Não se espante se vir o povo entrando no mar de roupa, lembre-se que é um país islâmico e qualquer coisa que não esteja dentro desses padrões pode ser severamente punido pela sharia).

Bom espero ter ajudado!!! Eu sei muita coisa a respeito de Paquistão então se vc tiver mais perguntas ou curiosidade meu email é: ammysilva@hotmail.com

Estarei sempre a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...