Ir para conteúdo

Viagem de MOTORHOME pelos Estados Unidos, alguém já fez?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu fiz um roteiro gostoso no Canadá e dei minha passadinha em Seattle em 2007, mas fiz de carro não de MH:

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=207550988647379208108.00048cd9b73c6ebcdb64d&msa=0[/googlemap]

deu uns 3.5mil KM rodados, se nós soubéssemos da opção de se alugar um Motorhome na época a viagem teria sido mil vezes mais prazerosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Stephan, km livre não depende da politica da idea merge e sim da empresa da qual eles estão intermediando.

 

Na viajem que fiz esse ano eu ia pegar o MH na Itália mas lá não tinha a opção de km livre por nenhum dos parceiros da idea merge. Foi onde comecei a pesquisar e descobri que a Alemanha era um oásis para os motorcampistas e acabou compensando eu comprar voo de ida e volta de Roma pra Frankfurt pra pegar o MH lá (graças a Deus, imagina eu rodando 3 semanas pela Itália rsrs)

 

Roberto, eu entendo o seu pensamento. Mas isso é uma questão cultural. Brasileiro em geral tem a cabeça populista, gosta de ser apadrinhado, custa a enxergar que não existe almoço gratis. Já o americano fica feliz por poder optar em pagar uma bagatela por uma passagem aérea mesmo que sem direito a carregar bagagem. Imagina se um dia deixar de ter franquia de 23kg de bagagem incluída no preço dos nossos bilhetes? Vai ser o maior berreiro.

 

A propósito, carros tem uma rotatividade bem maior e é comum a troca de veículos entre as diversas lojas espalhadas. Já o MH sempre tem que retornar a loja que saiu. Isso acaba dobrando a Km que se roda com o retorno. Talvez seja por isso que seja mais custoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não ia ser ruim mesmo poder usar e abusar da km nos eua.

 

Lembra que eu tinha simulado pelo Canadá também? Aquela F250 tinha me deixado babando. Mas lá tinha que pagar pelo km também... Ai acabei marcando o vôo pra ny mesmo que tinha mais opções de dias e vamos em direção ao calor hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marquei os vôos com a maior antecedência permitida porque só tinha milhas pra voar na low season e a disponibilidade é disputada.

 

estou na maior correria, e desde então só comecei a preencher o visto. Vamos ter 4 semanas em maio por lá. Planos para Uma em ny e 3 rodando. por onde ainda nem começamos a pensar...

 

marquei ny levando em conta também que é um lugar que devo encontrar bastante oferta de mh. Vou batalhar por um preço mais atraente que os dos parceiros da idea para alguém que quer rodar bastante. Eles vendem blocos de milhas e o valor de fato pesa bastante pra quem quer rodar muito.

 

também vou buscar uma condição legal na opção de devolver o carro em outro destino. Se der certo, conseguiremos um vôo barato na volta de onde entregarmos o carro para ny. Se não der vou considerar também as vantagens de ir de carro comum e evitar as restrições de um roteiro circular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Muttley!

 

Passarei 4 semanas nos EUA em maio.

 

Ano passado fizemos uma viagem a Europa na qual alugamos um RV por 3 semanas e curtimos demais.

 

Se puder nos ajudar com algumas dicas e sugestões, ficarei muito grato.

 

Somos um casal, sem filhos. Nosso vôo chega e parte por NY.

 

Apesar da enorme vontade de fazer a viagem de RV, nos questionamos sobre até que ponto um carro de passeio não poderia ser mais favorável, especialmente pela possibilidade de devolvê-lo em um local diferente do retirado sem grandes custos adicionais.

 

Ano retrasado fizemos nossa primeira viagem a Europa, na qual chegamos em Barcelona, pegamos um trem para a primeira cidade no sul da França e alugamos um carro por uma semana para fazer o sul da França e devolver o carro ao chegar em Paris. Por lá, devolver um RV em local distinto do que foi retirado, quando possível, era inviável, enquanto o carro, devolvido no mesmo país, não tinha nenhum custo adicional. Somado ao fato de que tínhamos apenas 17 dias pela Europa e que ter de devolver o veículo no mesmo local tomaria muito tempo com a viagem de volta, o carro foi a decisão mais acertada.

 

Pergunto-lhe como é em geral essa questão de devolver o veículo / RV em local diferente do que foi retirado aí nos EUA.

 

Tenho muita vontade de conhecer a costa Oeste. Porém, como vamos voar com milhas que tinha na USAirways cujas só davam para a low season, e que tirando Charlotte (que é o hub deles), apenas NY nos oferecia a possibilidade de ir bem no inicio e voltar bem no fim da low season.

 

No entanto, imagino que não encontraremos grandes dificuldades em conseguir um bom preço em um vôo da costa oeste para NY nesta época. Procede o que imagino? Se proceder, e de fato pegar um RV em NY e devolver na costa Oeste for financeiramente inviável, acha válida a idéia de cruzar os EUA de carro com o tempo que temos e voltar de avião?

 

Pretendemos reservar a última semana para NY, portanto seriam 3 semanas rodando. Porém, nosso roteiro é totalmente flexível e, se for por um bom motivo, não me importo de deixar para NY apenas os últimos 2 dias para umas compras e conhecer NY em uma outra oportunidade, em algum stopover qualquer no futuro. Assim como, não me importaria em deixar para conhecer a Costa Oeste em uma outra oportunidade, se for pra fazer um bom roteiro indo e voltando a NY. Resumindo, não temos nenhum graaande sonho de conhecer um determinado local nos EUA e tão pouco esperamos ter dificuldade em voltar em breve exceto pela possível prioridade em conhecer outros tantos lugares diferentes pelo mundo.

 

Queria assim te pedir um palpite em relação ao nosso roteiro. Te digo também que gostariamos de procurar lugares quentes, gostamos muito do litoral (e somos exigentes em relação a isto visto que moramos em Florianópolis), somos mergulhadores avançados, gostamos de aventuras, trilhas e afins e que temos cerca de 35 anos.

 

Vi que falou sobre comprar bicicletas para facilitar os deslocamentos nas cidades. Essa idéia nos agrada demais, até porque já temos mesmo planos de trazer umas belas bicicletas trilheiras para o Brasil. Assim como pretendo trazer também alguns equipamentos de mergulho, além é claro dos eletrônicos e outras oportunidades tradicionais.

 

Bom, vou parar por aqui antes que desista de continuar lendo este livro que te escrevo hehe.

 

De antemão te agradeço pela atenção!

 

Glauber

 

Amigos

 

Moro nos EUA (Boca Raton, Florida - a 1 hora de Miami para quem não conhece), fanático por viagens de Motorhome (ou aqui EUA RV's e na Europa Campers) e afins....

Achei esse Forum e acho que posso ajudar.

 

Já alugamos varios RV's aqui nos EUA, tanto da Cruise America quanto da El Monte (as 2 maiores "redes" do ramo). Há ainda a Camping World que além de vender equipamentos e RV's também os aluga.

Fora estes grandes, há diversos "menores" ou ainda empresas que agenciam o aluguel de RV's de particulares. Nunca utilizei estes pois são geralmente bem mais caros e difícil achar próximo a onde você precisa, quando precisa....

 

Tanto a Cruise America quanto a El Monte são muito boas. Podem alugar direto pelo site deles que não há risco algum. São empresas antigas e idôneas, PORÉM algumas OBS:

 

> Não espere por RV's "impecáveis", zero km ou luxuosos. Ambas alugam versões super básicas de RV's, e é claro, sempre com alguns pequenos "probleminhas" do tipo janelas que não fecham direito, portas de armários que insistem em ficar fazendo barulho durante a viagem, almofadas dos moveis soltas, etc.... Um item que vocês nunca devem esquecer de levar é um rolo de "Silver Tape" para acabar com os barulhos durante a viagem!

> Não esquecer que muitos lugares dos EUA não permitem acesso a RV's - Por exemplo Manhattan, alguns lugares de Washington DC, Túneis, etc.

> Rv's são geralmente grandes e "desajeitados" e não foram feitos para você ficar passeando dentro de um centro urbano. Vai ser quase impossível achar onde parar um RV no centro de uma cidade. Ou seja, lembre-se que quando voce parar em um Camping vai precisar se locomover de outra maneira para os pontos turísticos e até mesmo ao Supermercado para comprar algo. Os Americanos que tem RV próprio normalmente rebocam um carro, moto ou ate carrinho de golfe em carreta para poder fazer esses deslocamentos. Lógico que para quem vai alugar isso é impossível então você estará a mercê do transporte coletivo, que aqui nos EUA - como todos tem carro - as vezes é bem complicado! Uma opção seria comprar bicicletas e na volta ao Brazil leve-as na bagagem... Alugar bicicleta vai ficar muito mais caro do que compra-las (estou me referindo a bicicletas normais, claro, que você pode achar por menos de U$ 100 em qualquer Walmart).

> Combustível - o GRANDE VILÃO do RV! Se voce alugar um Classe C, pode considerar NO MAXIMO (se voce tiver um pé bem "levinho!) 8 MPG ou aprox. 3,4 Km/l. Isso mesmo: Tres virgula 4 Km/l! Voce achou que ia fazer igual a um carro 1000? kkkk

A vantagem (+ ou -) é que a gasolina aqui é um pouco mais barata que no Brasil. Voce vai pagar em média (junho de 2011) U$ 3.80 por galão (1 US Galão = 3,785 litros). Quanto maior o RV, mais pesado e mais "beberrão". A El Monte tem algumas opções de DIESEL, porém não espere milagres: Primeiro porque Diesel aqui custa mais caro que a gasolina - U$ 4,30 por galão em média e Segundo porque se você alugar o Classe C pequeno da El Monte a Diesel não espere fazer mais do que 12 MPG ou aprox. 5 km/l (e olha lá!) e se alugar os grandes Classe A tipo Onibus a Diesel, estes não fazem mais que 6 MPG ou 2.5 km/l.

 

Mas apesar disso NÃO DESANIME! VALE MUITO (MUITOOOOO) a pena o $$ gasto! Os EUA tem estradas maravilhosas, perfeitas para esse tipo de aventura... Lugares que se você for de avião nunca vai conhecer e se for de carro, não vai ter o conforto que o RV oferece. Outra: Se estiver viajando com crianças, o RV é PERFEITO!!! Elas podem se divertir, ver DVD, comer, ir ao banheiro, dormir, etc tudo isso enquanto a viagem segue seu caminho.

E mais outra: Os campings aqui são DEMAIS! a rede KOA na sua maioria com piscina, sempre banheiros impecáveis e espalhados por todo pais. Você vai poder ficar acampado em praias maravilhosas ou até dentro da Disneyworld (veja Fort Wilderness - http://disneyworld.disney.go.com/resorts/campsites-at-fort-wilderness-resort/ - É SHOW! Acabamos de voltar de lá), camping no Grand Canyon, No Death Valley, Yellowstone, Mount Rushmore, Sequoia National Park e milhares de outros....

 

Eu agora quero em breve comprar meu RV. Já aluguei bastante e agora quero passar para a "2a fase" com um RV próprio e zero km.... do meu jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Salve galera estradeira!

 

Escrevo-lhes para dizer que venho trocando alguns e-mails com o Muttley de cunho mais relacionado aos meus planos de viajem e trajeto, sendo que se alguem precisar de alguma info que a nossa conversa possa ajudar é só dizer.

 

Acabei de receber a confirmação da reserva do meu RV (recreational veihcle, como chamam os motorhomes lá) e, como já devem ter notado nos meus posts anteriores, me agrado pela filosofia americana de pagar pelo que usar e acho que estou perfeitamente adaptado para usufrui-la. ::otemo:: Explico:

 

Aluguei o RV pela Cruise America. No site da Cruise América tem a seção de Hot Deals onde eles oferecem ofertas especiais de diversos generos entre elas:

 

-para quem se habilita a levar um RV novo da fábrica no Arizona para uma determinada loja em outro local e em uma determinada data

 

-para quem se habilita a levar um RV que será reformado e vendido de uma determinada loja em outro local para a fabrica no Arizona em uma determinada data

 

- para quem se habilita a deslocar o RV de uma determinada loja para outra determinada loja em uma determinada data como forma de remanejar os veículos movimentados por clientes que se dispuseram a pagar os custos adicionais de uma viajem one way na data e local escolhida.

 

 

No meu caso me encaixei neste último genero e vou com 75% de desconto de Chicago para Los Angeles. O preço normal seria US$ 119 por dia + 0.32 por milha rodada, valendo o desconto inclusive para as milhas. Acrescente ao valor final as taxas, US$ 100 pelo kit de cozinha e US$ 50 por pessoa pelo kit pessoal. Seguro total incluso com US$ 1000 de franquia.

 

Analiso agora se vale a pena encompridar um pouco a distancia e fazer a lendaria route 66!

 

Saudações!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi, eu estou fazendo planos com minha família para fazer uma viagem de motorhome pelos estados unidos, pretendemos fazer RJxLA ir para Las Vegas e só depois alugar o motorhome, pensamos em ir até NY ou talvez pegar um voo de las vegas até Chicago e alugar um MH e ir até Nova York, enfim estamos perdidos não sabemos, o máximo q eu ja fiz de carro nos estados unido foi miami-orlando rsrs queria sugestões, queria mt conhecer atlanta tbm mas vi no mapa q ficaria dificil ser feito, agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...