Ir para conteúdo

Travessias Marins-Itaguaré, Serra Fina e Serra Negra juntas em uma só caminhada


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Rogério.

Sobre essa travessia q vc tá perguntando eu já fiz. O relato dela está nas primeiras mensagens.

 

Só te adianto q não é uma travessia facil, viu.

Principalmente a Serra Fina, q é a mais dificil de todas as três.

A mais facil, sem duvida alguma é a Serra Negra e a mediana é a Marins-Itaguaré.

 

Vc planeja fazer uma dessas 3 travessias?

 

 

Sim, eu conheço o Jorjão de outros carnavais.

Já fizemos muitas trilhas juntos.

Vc o conhece de onde?

 

Abcs.

 

 

Originally posted by Rogerio_Lira

Olá Augusto tudo bem?

Sobre a travessia que vc quer fazer quando está programando?

 

Abraços e mantenha contato....

 

Ah... vi uma foto tua com o Jorge.... vc o conhece é, hehehe ?!?!?!

 

Meu mail : rogerlira@hotmail.com

 

Rogério Lira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Oi pessoal.

 

Para quem pensa em fazer a travessia e quer arranjar um transporte para chegar na Toca do Lobo (se chega até lá só de 4x4) ou um resgate lá no antigo Sitio do Pierre aí vao alguns telefones:

 

- Taxista Marquinhos (35) 9113-1214 (Itamonte) - Um dos + baratos;

- Sr. Samuel (35) 9113-1700 (Itamonte);

- Celso (35) 3371-1291 - Recados no Hotel Serra Azul (Passa Quatro);

- Edson da Toyota (35) 9963-4108 ou (35) 3371-1660 (Passa Quatro);

- Sr. Caetano (35) 3771-1510 (Passa Quatro);

- Eliana da 4P4 Ecoturismo (35) 3371-4263, 3371-3937, 3371-2268 e (35) 9113-7570 (Passa Quatro);

- Taxistas Schmidt e Boni: (35) 3371-2013 e (35) 9962-4025 (Passa Quatro).

- Carlinhos (35) 9109-1185

- Zezinho (35) 9113-0745

- Maú (35) 9216-4793

 

Abcs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi pessoal.

 

Quem estiver subindo o Pico do Marins, se baseando nesse relato, tem uma atualização para fazer.

 

Eu tinha colocado como opção pegar agua no riacho, junto à base do Marins, mas fui lá em de Maio de 2006 e agua está totalmente poluida.

Existe até uma placa que foi fixada.

Dessa forma nao resta opção se não a de pegar agua lá no Morro do Careca.

Lá tem agua à esquerda do descampado e de boa qualidade.

 

É isso aí.

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros

Olá Augusto.

Show o seu relato, ajudou bastante, estamos nos programando de fazer a Transmantiqueira no mês de agosto e o seu relato ajudou sobre orientação na descida do Itaguaré, pois dali seguiremos em direção a Serra Fina!! Muito legal mesmo!! Um forte abraço!! http://www.facebook.com/carloslannes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Carlos.

 

Pode ficar tranquilo na descida do topo do Itaguaré até o descampado na estrada. Aquele trecho da trilha é bem demarcado e existem até erosões por causa das aguas de chuva.

Torça p/ conseguir uma carona qdo chegar na estrada, pois a partir dali existe um trecho no plano e uma descida muito ingreme que força muito os joelhos.

 

Mas o trecho pior dessa mega travessia é o da serra fina, sem duvida.

No mais é torcer p/ pegar tempo bom.

No retorno dá atualizada aqui depois.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Augusto,

Gostaria de fazer uma pergunta. Sobre o Marins, gostaria de saber se em Piquete eu consigo uma condução para nos levar até ao acampamento base do Marins (cabana ou bar), se possível tel caso vc tenha, dali em diante faremos como seu relato, sobre a Serra Fina já somos bem adaptados a ela. Fico no aguardo. Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

P/ conseguir algum transporte, sugiro vc entrar em contato com a pessoa que cuida do camping na base do Marins:

 

Tá localizado um pouco abaixo do Morro do Careca.

O Acampamento Base Marins que dispõe de camping e toda uma infraestrutura para quem quiser deixar o carro por lá.

O proprietário é o Milton Gouveia e ele também pode indicar um transporte saindo de Piquete para quem vai de ônibus.

[11] 99770-1991 ou (12) 9765 2449 e-mail: basemarins@yahoo.com.br

http://acampamentobasemarins.blogspot.com.br

 

 

 

Abcs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Augusto,

Estamos ainda em planejamento para fazer a Transmantiqueira em agosto, estivemos fazendo agora no carnaval o Monte Roraima uma experiência sensacional, mas a Transmantiqueira é um sonho de consumo, nossa programação é começarmos no dia 03 de agosto agora, não se anima de ir conosco? Somos 03 aqui da cidade do Rio de Janeiro e um de Casemiro de Abreu. Como já mencionei acima, o seu relato já ajudou bastante, estamos querendo agora como já até te perguntei um transporte de Piquete ao acampamento base do Marins, pois meu carro é de passeio e aquela estradinho é terrível, da última vez que fui foi um suplício só. Mais tranquilo... Veja se anima e vai com a gente nesta empreitada!!! Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Carlos.

 

Fazer novamente essa longa caminhada não dá. Já foram 3x na Serra Fina e Marins-Itaguaré.

Já repeti demais esse roteiro.

Quero ver se faço caminhadas novas e inéditas.

Uma que me resta é na região de Campos do Jordão. A da Fazenda Hare Krishna, mas quero ver se pego um bom trecho da crista, talvez iniciando lá em Piracuama.

Essa tá na minha lista.

 

Qdo vcs forem p/ lá entrem em contato com o pessoal do Acampamento Base do Marins p/ saber como estão as estradas de acesso ao lugar.

Se estiver tempo bom, creio que o melhor acesso é pelo Bairro Marins, mas nunca se sabe se melhoraram aquela estrada que sai lá da Rodovia e passa pela Fazenda Saiqui.

 

Mas valeu pelo convite.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...