Ir para conteúdo

Missões, Posadas e San Ignacio - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Estou apaixonada pelo relato de vocês. Vou em janeiro para foz com o meu marido. Gostaria de saber se é fácil dirigir de puerto iguazu a san inacio mini? Como é a estrada? Vale a pena alugar um carro? Dormiria em san ingnácio e iria para Posada. Deixo o carro por lá e vou para o paraguay conhecer Trindad e Jesus...Pelo que ví é complicado ir da argentina para o paraguay de carro,não? Em reais, é caro o taxi para conhecer Trindad? Durmo em Posada e retorno para Puerto Iguazu no dia seguinte...

 

A opção de ônibus é muito complicada pois meu marido tem problemas de vista que exige o minimo de conforto.

 

Aguardo ansiosa o retorno de vcs.

 

 

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá, Patrícia, desculpe a demora em responder.

 

Para ir de Puerto Iguazu a San Ignacio e Posadas a estrada é muito boa,

 

tem pedário, mas é baratinho, coisa entre 2 a 4 reais.

 

Quanto a atravessar com o carro da Argentina para o Paraguay daí vc terá que pagar a mais uma taxa que eles

 

emitem na própria agência. Verifique junto à agência quanto é esta taxa.

 

Você pode conhecer todas as ruínas tanto da Argentina quanto do Paraguai em 3 dias, é bem tranquilo,

 

logicamente desde que esteja com o carro, ou de taxi. O taxi deve te cobrar entre R$ 80 e R$ 100,00 para ir

 

e voltar das ruínas paraguaias, mas é imperdível. Precisa discutir com o motorista antes, ok?

 

Caso opte também por ir de busão, na Argentina os ônibus são super confortáveis, viu, bem bons mesmo.

 

Mas vc pede bastante no quesito facilidade de locomoção, caso possa pagar pelo carro.

 

Abraços e boa trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pessoal,

 

Vou repetir a mensagem aqui, pois se referente as missões argentinas tb.

 

p/ facilitar a visualização do roteiro, achei um mapa q é bem interessante, pois mostra o conjunto das missões brasileiras, paraguaias e argentinas. Achei útil, pois mostra quais são as missões, quais podem ser as cidades-base p/ visitá-las, enfim tem mta info útil.

 

http://rotamissoes.com.br/_portugues/arquivos/mapaIguassuMisiones.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá camaradas,

 

Neste carnaval estou planejando ir para as missões jesuíticas, realizando o seguinte roteiro:

 

Rio - Foz do Iguaçu(19/02) - Puerto Iguazu(20/02) - Posadas(20 e 21/02) - Encarnación (22 e 23/02) - Ciudad del Este (24/02) - Rio

 

Passarei mais tempo em Posadas e Encarnación, nas outras vou dar apenas uma passada. Mas minha dúvida é o seguinte. Fuçando a internet descobri que o carnaval de Encarnación é diferente do nosso (http://www.carnaval.com.py/2012/) termina dia 18 de fevereiro, em Posadas também as datas são diferentes e parece não haver nada de empolgante na cidade. Alguém que já passou pelas missões nesse período ou conhece o carnaval desses países poderia dizer se será difícil encontrar hospedagem, se as cidades e os transportes estarão caóticos e escassos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

joão,

 

o Carnaval encanaceño é o melhor do PY!, tem carro alegóricos, muita gente nas ruas e tudo, mas sem a apoteose do nosso carnaval. Então, caso o teu objetivo seja descansar não recomendo visitar o local nesta época.

 

Creio que hospedagem vc consiga em Posadas ou mesmo em Encarnación, desde que veja agora, ainda há tempo.

 

Em Posadas o carnaval não é tão animado, mas tem uma boate mutio legal que não recordo o nome, cujo início de balada é em

 

torno de 1 da matina, tem muita gente bonita!

 

Com este tempo vc conseguirá tem uma boa visão geral das missões, porém não consegue ver as de San Ignácio (PY) e as

 

outras que ficam no caminho entre Encarnación / Asunción. Não faça passeios agenciados pois eles te levam apenas em uma

 

das duas próximas a Encarnación. Vá de taxi compartilhado com outras pessoas e peça ao taxista que te fale sobre as histórias,

 

é muito divertido!

 

Bjk e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Káren,

 

O meu objetivo é mesmo sair da confusão e conhecer as ruínas. Aliás, achei um site muito bom sobre as ruínas paraguaias, com informações sobre distâncias, horários etc. Só não sei se estão atualizadas: http://rutajesuitica.com.py/es/homepage/. Eu só achei estranho as datas de desfile (eles tem um sambódromo!) serem fora do carnaval mesmo, por isso pensei que a cidade ficasse mais tranquila a partir do dia 18/02, quando tem o último desfile dos corsos. Dando tempo, gostaria de visitar as outras ruínas menos conhecidas. Prometo um relato assim que voltar.

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu recomendo q vá ao fale conosco deste mesmo site q

Vc postou e/ ou ao

http://www.senatur.org.py

q é o site da Secretaria de Turismo no Paraguai.

Em geral vc paga 1 entrada q é válida por alguns dias

E visita as ruínas de PY e AR.

Esperamos q retorne para postar teu relato.

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal, Boa noite.

 

Estou fazendo meu primeiro post aqui no mochileiros.

Bom vou fazer um roteiro parecido com alguns citados aqui.

Saio do Rio de janeiro no dia 18/02 rumo a Foz do Iguaçu. O roteiro é Foz do Iguaçu x Ciudad do Leste x Missões x buenos Aires.

Estou confusa com quais missões consigo ver em dois dias.

No primiero dia queria ir as cataratas e fazer compras na Cidade do Leste.. daí não sei para onde vou. Na verdade nem sei se da tempo de passear pelas cataratas e fazer compras em PY.

Será que dá para eu ver as Missões de San Ignácio (onde tem as luzes) e as missões do lado argentino?

Vou ficar em Posadas que é de onde sai meu voo para Buenos Aires. Vou de Avião para ganhar tempo. Fico nesse primeiro trecho do dia 18 ao dia 2, que é quando vou para BUA.

Vocês podem me dar uma ajuda?

 

Obrigada,

Giselle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gissele, voce chega dia 18/02 e fica ate 02/03 qdo sai de Posadas?

Se for todo este tempo da pra ver muita coisa e sobra....

 

Oi Pessoal, Boa noite.

 

Estou fazendo meu primeiro post aqui no mochileiros.

Bom vou fazer um roteiro parecido com alguns citados aqui.

Saio do Rio de janeiro no dia 18/02 rumo a Foz do Iguaçu. O roteiro é Foz do Iguaçu x Ciudad do Leste x Missões x buenos Aires.

Estou confusa com quais missões consigo ver em dois dias.

No primiero dia queria ir as cataratas e fazer compras na Cidade do Leste.. daí não sei para onde vou. Na verdade nem sei se da tempo de passear pelas cataratas e fazer compras em PY.

Será que dá para eu ver as Missões de San Ignácio (onde tem as luzes) e as missões do lado argentino?

Vou ficar em Posadas que é de onde sai meu voo para Buenos Aires. Vou de Avião para ganhar tempo. Fico nesse primeiro trecho do dia 18 ao dia 2, que é quando vou para BUA.

Vocês podem me dar uma ajuda?

 

Obrigada,

Giselle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiramente gostaria de agradecer as dicas... são valiosas, mas estamos a merce de riscos... afinal as coisas podem mudar

Assumo o erro de não ter pesquisado um pouco mais... então não estou dizendo que a informação que li aqui estava errada... Pois essa mudança aconteceu recentemente pelo que me informaram...

 

Bom minha experiência... com pouco mais de 1'000 reais (O tópico falava sobre pra onde ir com mil reais... um destino era Buenos Aires... e lá fui eu)

Sai de Curitiba, fui a Foz do Iguaçu (108,00), 2 dias em foz (25,00 - 1 noite hostel) visitei as cataratas (12,00) obs.: Cliente Itaú tem desconto pagando com cartão informe-se

 

Saindo de Foz fui a Puerto Iguazu de ônibus (8,00 pesos)

ônibus de Puerto Iguazu à Posadas (75,00 pesos) Achei interessante o serviço de bordo da empresa que peguei servindo licores, Pina Colada, cafezinho, refrigerante dentro do ônibus (nunca tinha visto isso em qualquer outro lugar na classe econômica hahahaha) - Confesso que fiquei com medo de provar a pina colada uma senhora argentina, com seu filho, depois que provou a pina colada se "arreganhou" a viagem toda ... achei melhor não provar (arreganhou = ficou dando risada o tempo todo)

 

Quando finalmente cheguei em Posadas após 4/5 horas cansativas de viagem por paisagens não muito bonitas.... (Queria pegar o trem para Buenos Aires, na classe turística pagando entorno de 60,00 psos) vi essa informação em um post do tópico que mencionei lá em cima desse tópico (pra onde ir com mil reais)... :cry:

 

Para minha tristeza cheguei em Posadas na Argentina e logo fui no posto onde se vendia os bilhetes de trem.... e descobri que o trem que fazia esse trajeto Posadas/ BsAs não funciona mais (melhor dizendo) ele funciona mas não existem mais as passagens de 60 pesos... agora só existe uma classe é algo em torno de 400/500 pesos... Não lembro a quantia exata.

Pelo que o pessoal da bilheteria... o taxista... e o pessoal do hostel me informaram, essa mudança ocorreu recentemente quando houve a troca da empresa que opera o tem nesse trajeto... (Antes de embarcar ainda no Brasil eu verifiquei o site da empresa ( http://www.trenesdellitoral.com.ar )que supostamente fazia a linha e tava lá lindo e formoso o informe de embarque 2 vezes por semana, nada informava sobre essa mudança )

 

Resumindo, cheguei em Posadas e não tive como seguir viagem (afinal o orçamento era limitado) e eu não tinha como gastar 350/400 pesos a mais no orçamento pra ir de trem (muito menos 550,00 pesos pra ir de ônibus de posadas a Buenos Aires)... Infelizmente tive que dar meia volta e voltar ao Brasil....

 

Mas recomendo a visita a Posadas a regão das Missões... a cidade pode ter lugares "estranhos" (feios melhor dizendo) mas tem lugares bem bonitinhos e gostosos pra visitar também, e cassinos...

Se for a posadas recomento o Hostel Vuela el Pez 50 pesos por noite... ambiente simples porém agradável, localizado no centro, cama confortável, piscina, lockers, staffs simpáticos e prestativos... Pontos negativos apenas por não ter café da manhã (mas tem cozinha) ... e o banheiro que é beeeeeem simples .

 

Bom fica a dica... não vá a Posadas-ARG com a ídeia de pegar o "trem de 60 pesos" hehehehe

 

Mas, no fim a viagem valeu a pena mesmo não tendo chego onde desejava. ::otemo::

Abaixo coloquei algumas fotos da viagem

 

Abraços Evandro !

 

 

20120203114319.JPG

20120203114458.JPG

20120203114705.JPG

20120203114827.JPG

20120203114952.JPG

20120203115305.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...