Ir para conteúdo

Farmácia Básica / Kit de Primeiros Socorros


Posts Recomendados

  • Membros

Ajuda ou indicação de medicamentos devem ser solicitados para o médico da confiança do interessado, uma vez que só ele poderá avaliar, mediante anamnese, a eficácia ou contraindicação de determinado fármaco.

 

Observar no entanto a carteira de vacinações, especialmente tétano para quem pratica trekking e ciclismo, 3 doses em intervalos de 60 dias entre as doses.

 

Importante levar sempre um desinfetante externo da pele mais gaze e esparadrapo, bem como antibióticos de largo espectro e antiinflamatórios (que atuam como analgésicos) específicos para inflamações ósseas nos casos de deslocamentos por áreas de difícil acesso (selva, montanhas, desertos, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adorei as dicas, já que estou me preparando para uma longa viagem por Bolívia, Peru e Chile em julho (inverno portanto) deste ano...acabei juntando tudo que vocês disseram aí em cima...acho que vou levar uma mala só de remédio...rsrs

Segue a listinha dêem uma olhada e se posso eliminar alguma coisa! rsrs Claro que há itens espcífico para mulheres como atroveran e pinças a mais...rs

- Sal de Frutas

- Paracetamol (melhor para América do Sul onde há risco de Dengue)

- Atroveran

- Vitamina C efervescente

- Gripeol

- Mertiolate

- Band-aid

- Dorflex (dor muscular generalizada)

- Soro Fisiológico

- Soro Desidratado (diarréias)

- Sorine

- Pastilha para dor de garganta

- Caixa de luvas cirúrgicas

- Gaze

- Esparadrapo

- Esparadrapo cirúrgico

- Água oxigenada

- Álcool

- Algodão

- Cotonetes

- Pinça (Principalmente tirar espinhos, mas #fato que levarei outras para usos pessoais!)

- Gelol (dor muscular localizada)

- Tesoura sem ponta

- Pano para fazer tipóia (é bom dar uma estudada e ate treinada para saber fazer)

- Antialérgico

- Éter sulforado (anestesia)

- Dramin (Muito útil em uma viagem de 17h de Trem)

- Própolis (antibiótico natural)

Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Floratil para repor a flora intestinal por causa da caganeira que você certamente vai ter no Peru ou na Bolívia.

 

Quem sabe um Imosec também, para cortar a diarréia caso não seja algo grave (se informe a respeito das contra-indicações!).

 

Uma caixa de luvas cirúrgicas acho exagero.

 

Também levo uma pomada fungicida e bactericida (tipo nebacetin/quadriderm) para algum arranhão mais fundo ou algum machucado que possa inflamar.

 

Agulha (dessas de costureira mesmo) no caso de alguns espinhos quebrarem dentro da pele e não sairem com a pinça - já precisei :D

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Ana, obviamente essa lista está grande demais, não dá pra levar tudo isso. Estou marcando em vermelho o que acho que você não precisa levar.

 

 

- Sal de Frutas

- Paracetamol (melhor para América do Sul onde há risco de Dengue) locais de altitude não tem mosquito, logo não tem dengue. Então é melhor usar mesmo a dipirona (novalgina) que é melhor. Como o dorflex que você colocou na lista possui dipirona, não precisa levar mais nada.

- Atroveran

- Vitamina C efervescente ahhh vitamina c não funciona muito mesmo, você não vai morrer por uns dias sem ela

- Gripeol O dorflex também quebra um bom galho contra a gripe

- Mertiolate Troque por um spray antiséptico, acho mais interessante

- Band-aid

- Dorflex (dor muscular generalizada)

- Soro Fisiológico

- Soro Desidratado (diarréias) se precisar encontra fácil em qualquer farmácia

- Sorine Se você tem rinite ou algo do tipo e usa direto leve, mas se for só precaução pro caso de uma gripe deixe para comprar lá também. Tem vários remédios desse tipo, qualquer farmácia vai ter algum. No desespero o próprio soro fisiológico já é uma ajuda.

- Pastilha para dor de garganta

- Caixa de luvas cirúrgicas não vejo necessidade

- Gaze também não vejo necessidade

- Esparadrapo

- Esparadrapo cirúrgico só um esparadrapo já basta

- Água oxigenada em vez dela use o spray antisséptico

- Álcool desnecessário

- Algodão se for pra fazer a unha beleza, senão também não precisa rsrs

- Cotonetes

- Pinça (Principalmente tirar espinhos, mas #fato que levarei outras para usos pessoais!)

- Gelol (dor muscular localizada) já está levando o dorflex

- Tesoura sem ponta desnecessário

- Pano para fazer tipóia (é bom dar uma estudada e ate treinada para saber fazer) desneccessário

- Antialérgico

- Éter sulforado (anestesia) meu deus, você tá pensando em fazer alguma cirurgia por lá? rsrsrsrs

- Dramin (Muito útil em uma viagem de 17h de Trem)

- Própolis (antibiótico natural) desnecessário

 

 

 

Adicionando: acho interessante levar um antibiótico, um bom para levar é ciprofloxacin, que é o melhor para diarréias e quebra um galho com outros tipos de infecções. Mas acho interessante consultar um médico no local antes de tomar antibióticos (faça um seguro), leve mesmo só para um caso de estar em algum lugar sem acesso a médico.

O Imosec como o Lico falou também é uma boa, mas fica o alerta, não tome para qualquer diarréia porque pode piorar! Nunca tome se tiver sangue ou pus nas fezes, nesses casos é médico! E não tome pra qualquer diarréiazinha, só se for uma coisa mais prolongada, se tiver uma viagem longa, etc.

Aspirina é boa para tratar qualquer mal estar relacionado a altitude. O dorflex melhora as dores de cabeça também, mas o melhor é a aspirina.

Dorflex é o meu santo remédio, ele substitui vários outros em um só, não saio pra viajar sem uma cartela.

 

Acho que já tá de bom tamanho, não precisa se preocupar tanto assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quem faz trips mais pesadas é muito legal levar um kitzinho de sutura também. Não ocupa espaço e evita de vc vazar sem ter como parar.

 

Muitas vezes vc encontra gente que sabe ajudar, mas não possui meios.

 

Ah... Mesmo tendo tudo isso, já usei silvertape duas vezes e serviu bem. Inclusive para um corte de machado na mão.

 

Abraço e beijos para nossa médica de plantão !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Quem faz trips mais pesadas é muito legal levar um kitzinho de sutura também. Não ocupa espaço e evita de vc vazar sem ter como parar.

 

Muitas vezes vc encontra gente que sabe ajudar, mas não possui meios.

 

Ah... Mesmo tendo tudo isso, já usei silvertape duas vezes e serviu bem. Inclusive para um corte de machado na mão.

 

Abraço e beijos para nossa médica de plantão !!

 

 

Pô Leo, mas você é profissional das montanhas, a maioria aqui se pegar num kit de sutura vai fazer mais estrago que conserto ::lol4::::lol4::

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Estava lendo o relato dos kits de primeiros socorros e vi uma usuária que postou que havia ido para Porangaba e se enchido de picadas de mosquitos em 2010, salvo engano. Estive em local parecido, chamado Mambucaba, creio que eu tinha 13 anos quando fui, faz portanto 26 anos...mesmo em criança, o lugar era muito deserto e creio que foi o programa de índio que meu pai fez com a família que mais nos marcou, literalmente, devido aos mosquitos...kkkkk parecia terra de ninguém onde só havia mosquitos e eles nos viram como invasores e agiram com toda sua fúria e glória...sempre carreguem kit de primeiros socorros, principalmente se estiverem com crianças pequenas. Vale muito a pena em locais de infra estrutura precária ou quando vc não domina a língua falada ou não conhece os hábitos (estive no Atacama e foi realmente uma surpresa em termos de infra estrutura de farmácia, apesar de que o hospital mais próximo era meio longe se uma emergência surgisse). Melhor então prevenir do que remediar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...