Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Agências, alojamentos e preços


Posts Recomendados

  • Membros

Galera

 

Vou para o Salar no dia 05/02 e confesso que estou preocupado com os relatos que li aqui, afinal, está difícil sair daqui com uma agência boa definida, chegar lá e fechar, pois a que é boa para alguns, é péssima para outros

 

A princípio iria contratar os passeios a partir de SPA, com a Colque ou a Cordillera, mas não consegui passeio de duas noites e três dias. Daí estou cogitando a hipótese de, a partir de Sta Cruz na Bolívia, pegar um vôo para Sucre, conhecer a cidade, seguir para Potosí e de lá para Uyuni.

 

Só posso ficar dois dias na região, uma para conhecer o salar e outro para conhecer as lagunas Blanca, Colorada e Verde. No dia seguinte preciso estar em San Pedro para fazer alguns passeios lá.

 

Será que consigo tour de dois dias em Uyuni para conhecer estes lugares que citei?

 

E para ir de Uyuni para San Pedro, é complicado?

 

Ah, uma última pergunta: se eu tiver pouco tempo em San Pedro, quais passeios que julgam os melhores, imperdíveis?

 

Bom, se alguém puder responder e dar dicas, ficarei muito grato.

 

Abs e um feliz 2012, com muitas viagens, para todos nós!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

márcio, até onde eu saiba nao existe passeio de dois dias e uma noite como aparentemente vc quer. o que seria possivel é vc pegar o voo de santa cruz pra sucre, e outro voo de sucre pra uyuni, cortando os passeios nas cidades, tem voo pela Transporte Aero Militar, e custa 285 bol, se nao me engano, nas segundas e sextas. outra ideia é fazer por terra da seguinte maneira, vai pra sucre pela aerosul no primeiro voo, vc chega lá pelas nove horas da manha, pega um táxis compartilhado no proprio aeroporto e segue pra potosi, cortando os passeios em sucre, depois em potosi, lá pelo meio dia, vc chega e já parte pra uyuni, cortando os passeios em potosi, ao entardecer estará cbegando em uyuni, dorme na cidade tranquilamente e no dia seguinte contrata o passeio.

quando as agencias, todas fazem as mesmas picaretagens, o turismo em uyuni é extremamente desorganizado e picareta, então vc tem duas opções, ou escolhe a mais barata, que vai te colocar num tour com outras mais caras e prestar o mesmo serviço, ou vc vai direto na colqque e cordilheira, as mais caras, e arrisca a sorte. no aeroporto de uyuni conversei com a filha de um militar da cidade, uma boliviana de sucre muito distinta, que me falou que a colque e a cordilheira são as melhores mesmo, mas acho que na verdade isso já é meio que um mito formado, nao uma garantia de bons serviços. só nao vá com a quechua, pq esses usam o nome pra cobrar mais e são picaretas no ultimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apenas relatando minha experiência, agora em setembro eu tive muita sorte com uma empresa totalmente desconhecida: Oasis Tours.

 

Na verdade quando estava em La Paz liguei para a Cordillera de Uyuni e havia reservado o passeio de 3D/2N para 2 pessoas. Entretanto, quando cheguei lá a picareta havia me dito que não havia reserva nenhuma e que um grupo havia chegado antes e o carro já estava fechado. Na hora fiquei puto, reclamei mas não adiantou muito....em suma, encima da hora de saírem os passeios consegui com a ajuda do Bruno da Quechua fechar com esta Oasis Tour. Confesso que na hora fiquei muito preocupado em estar indo com esta agência que nunca havia lido como referência, mas felizmente saiu tudo 100%, motorista responsável, carro em bom estado de conservação, comida tb ok (no caso deles vai a cozinheira), todos que estavam no carro haviam realmente fechados com a própria agência.....enfim, nada a reclamar! Pagamos 650 BOL / pessoa com o transfer da fronteira para SP Atacama incluso.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcio e demais interessados!!!

Bem, finalmente conseguir fazer o tour pelo Uyuni... como eu ja havia falado, nao ta facil encontrar agencia. Cheguei na cidade 6 da manha e, ao contrario do que falam, ninguem veio me abordar oferendo tour, eu que tive de bater de porta em porta atras de um passeio. Colque e Cordillera ja estavam lotadas por dois ou tres dias a frente. As ja citadas por aqui, so tinham passeio para o dia seguinte (eu chegei la na Segunda dia 8 ou 9..nao lembro). o Jeito foi me martirizar atras de uma empresa qualquer, haja vista que eu nao poderia adiar maos o tour... Fechei finalmente um grupo de 6 e fomos os seis nos humilar por um tour...kkkk nao estou exagerando..tava tudo lotado, a cidade estava lotadakkkk. Fonalmente encontramos uma tal de EMPEXA. nunca tinha ouvido falar, pagamos 850 bol pq estavamos em 6. caso contrario, deveriamos pagar 950!!!! com o traslado ate San Pedro paguei 880. geralmente o traslado custa 50bol, mas chorei tanto que a mulher resolveu fazer por 30 bol...

Bem, os precos sao esse, eu entrei em mais de 10 agencias, fora os outros do grupo...achamos um tour por 800 mas eu cismei com a cara da mulher da agencia e os demais concordaram comigo...ela era o deboche em pessoa...kkkkkkkkk

Sobre o traslado ate San Pedro, fique tranquilo! e simples e facil dependendo da boa vontade do guia. O meu foi reclamando a viagem toda, pq em um grupo de 6 euu era a unica que iria ate o Atacama, no final ele viu q eu nao me encomodei com a reclamacao dele, e me levou em silencio e ate sorrindo kkkkk.

Guarde 15 bol pra pagar aos policias corruptos da fronteira viu...eles cobram mesmo e so carimbam o passaporte se vc pagar!!!

Quanto a tal EMPEXA, o tour foi tranquilo. nosso guia, nao era guia, era somente cozinheiro e motorista, ele nao dizia uma palavra sobre os locais por onde passavvamos, dizia apenas que era bonito kkkkkkkkkkkkk sem zoeira! ele também tentou nos vender drogas, mas nenhuma droga foi maior do que as musicas que ele ouvia durante os tres dias!!! Contudo, ainda recomendo a EMPEXA, a comida era boa(na medidad do possivel), tinha refri e suco, o carro era novo, o guia se drgou um dia antes e chegamos aos geisers 7 da manha, quando deveriamos estar la as 5! Era um puto o nosso guia, mas ele era tao engracado q nao consigo odiar ele...e isso ai, espero ter ajudado!!!

Galera

 

Vou para o Salar no dia 05/02 e confesso que estou preocupado com os relatos que li aqui, afinal, está difícil sair daqui com uma agência boa definida, chegar lá e fechar, pois a que é boa para alguns, é péssima para outros

 

A princípio iria contratar os passeios a partir de SPA, com a Colque ou a Cordillera, mas não consegui passeio de duas noites e três dias. Daí estou cogitando a hipótese de, a partir de Sta Cruz na Bolívia, pegar um vôo para Sucre, conhecer a cidade, seguir para Potosí e de lá para Uyuni.

 

Só posso ficar dois dias na região, uma para conhecer o salar e outro para conhecer as lagunas Blanca, Colorada e Verde. No dia seguinte preciso estar em San Pedro para fazer alguns passeios lá.

 

Será que consigo tour de dois dias em Uyuni para conhecer estes lugares que citei?

 

E para ir de Uyuni para San Pedro, é complicado?

 

Ah, uma última pergunta: se eu tiver pouco tempo em San Pedro, quais passeios que julgam os melhores, imperdíveis?

 

Bom, se alguém puder responder e dar dicas, ficarei muito grato.

 

Abs e um feliz 2012, com muitas viagens, para todos nós!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Guarde 15 bol pra pagar aos policias corruptos da fronteira viu

 

Com certeza !! Eles até colam uma portaria falsa na parede dizendo que a cobrança é legal.

 

Já cheguei lá sem dinheiro e me ameaçaram de não me deixar entrar no bus que ia da fronteira até San Pedro de Atacama.

 

A sorte é que tinha um oficial do exercito e resolveu tudo na mesma hora. O pessoal que fica sentado naquelas mesas são funcionários do governo e muitos, nem policiais são.

 

Uma pena, já que grande parte da polícia boliviana é amável e respeitadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Uma dúvida a água e "comidinhas" podemos deixar para comprar em Uyuni ou temos que levar de La Paz ? Lá é tão pequeno assim ?

 

Eu comprei tudo em Uyuni e até no meio do deserto tinha onde comprar coisas e nem tão caras.

 

O único que é foda comprar é bebida destilada, pois eles tiram o lacre e colocam meio a meio com água. Dá pra beber Rum no gargalo ::lol4::

 

Pro Salar, recomendo a todos levar bebidas alcoólicas, pois é muito legal tomar várias em grupo a noite.

 

Só devemos lembrar que o álcool desidrata e faz um mal grande a quem ainda não tiver bem aclimatado.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Márcio, beleza? Acabei de chegar de 20 dias de viagem agora, dia 6 de janeiro, com um roteiro, que o início, era bem parecido com o teu, cheguei em santa cruz, depois sucre (de avião) e depois Potosí e finalmente uyuni, depois Atacama, Peru e Bolívia Novamente. Vou responder teu tópico pontualmente, pra tentar responder ao máximo suas questões.

 

Galera

 

Vou para o Salar no dia 05/02 e confesso que estou preocupado com os relatos que li aqui, afinal, está difícil sair daqui com uma agência boa definida, chegar lá e fechar, pois a que é boa para alguns, é péssima para outros

 

Respostas: Chegamos a Uyuni sem uma agência e nem hostel, mas ficamos em um bem tranquilo chamado MARITH. Hostel, limpo e com um atendimento legal, banho quente etc. Sem luxos, mas tranquilo. Neste mesmo lugar, fechamos um passeio de 3 dias no Salar, com uma agência chamada Olivos tours. O tour custou 125 dolares por pessoa.

Te falo que os preços eram iguais aos da Colque e nenhuma diferença entre passeios. O nosso guia não era guia d everdade e sim um nativo de lá que dirigia o carro e cozinhava..rs. A verdade é: Esteja preparado, pois na Bolívia, não existe serviço de qualidade pra turismo. Tudo é bem precário e se tudo tiver dando certo, em algum momento os caras vão vacilar. É importante sempre combinar tudo antes direitinho, pra evitar problemas.

 

 

A princípio iria contratar os passeios a partir de SPA, com a Colque ou a Cordillera, mas não consegui passeio de duas noites e três dias. Daí estou cogitando a hipótese de, a partir de Sta Cruz na Bolívia, pegar um vôo para Sucre, conhecer a cidade, seguir para Potosí e de lá para Uyuni.

 

Resposta: Eu fiz o de 3 dias, mas existe sim o passeio de 2 dias. Mas se vc quer ir pro Atacama, melhor fechar o passeio de 3 dias e partir direto pra lá. Tem como vc fechar a travessia direto pro Atacama, direto de Uyuni. Nós fechamos pacote e o traslado da Bolívia pro Atacama, mas nossa agência contratada, não foi nos buscar...rs. Tivemos que ir de "favor" no ônibus da Colque.

 

 

Só posso ficar dois dias na região, uma para conhecer o salar e outro para conhecer as lagunas Blanca, Colorada e Verde. No dia seguinte preciso estar em San Pedro para fazer alguns passeios lá.

 

Resposta: Teu roteiro é legal pra vc se afdptar a altitude, e quando chegar a Uyuni, já estará aclimatado.

Eu diria que Sucre é bem mais ou menos, e Potosí também. Se puder tirar algum dia desses dois lugares e aproveitar Uyuni, melhor, vc não vai se arrepender.

 

 

Será que consigo tour de dois dias em Uyuni para conhecer estes lugares que citei?

Resposta: Que me lembre, no último dia tinha uma laguna, que eu acho que foi a verde. Mas a colorada, que é uma das mais bonitas, foi no segundo dia.

 

E para ir de Uyuni para San Pedro, é complicado?

 

Resposta: Como já disse, tente fechar antes o traslado com a agência, mas neste caso, eu se fosse fazer, faria coma Colque, pois como tem mais volume de pessoas, não corre o risco de vc ser esquecido na fronteira..rs.

 

Ah, uma última pergunta: se eu tiver pouco tempo em San Pedro, quais passeios que julgam os melhores, imperdíveis?

Resposta: Fizemos Uyuni em 3 dias e depois o Atacama ficou "sem graça". A infra do Chile é bem melhor, as pessoas e tudo mais, mas os passeio sde Uyuni são mais bonitos (opinião minha e da minha namorada). O que valeu a pena pra mim de verdade no Atacama foram 2, o Vale da Lua e Vale da Morte e o outro da Laguna Cejar, ojos do Salar e Tebinquiche.

 

Bom, se alguém puder responder e dar dicas, ficarei muito grato.

Espero que tenha ajudado!

 

Abs e um feliz 2012, com muitas viagens, para todos nós!!!

abs e pra vc tb um feliz 2012

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Jnadaes,

 

Estou planejando cair para a Bolivia agora no final de março, começo de abril ..

Estou fazendo um levantamento de custo ...

Diante da sua viagem, qual foi a média dos passeios do Salar ofertados em Uyuni ?

 

Estou planejando levar USD 200 a 300 apenas para o Salar !?! Acha que estou com uma boa grana para gastar lá ... sobrevivo rs ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui pra Uyuni na virada do ano agora, contratamos a agência Sumaj Jallpa (algo assim) para um tour de 3 dias (31/dez, 01 e 02/jan). Ela fica na Av. Arce, ali perto do Hotel Palace.

 

Quando fomos contratar o tour, quem nos atendeu foram duas CRIANÇAS. E elas falavam com uma autoridade, sabe... "ah vocês vão passar aqui, aqui, aqui". Resolvemos comprar o barulho: 900 bolivianos por pessoa.

 

Meu parecer sobre a agência: BOA. O motorista e a cozinheira que nos levaram foram bem atenciosos com a gente. As refeições, muito fartas. No ano-novo, ganhamos uma garrafa de Huari cada rs. O carro deles não era muito novo, mas não deu problema no caminho. E a agência mandou dois carros pra fazer o tour juntos, o que deu uma certa segurança pra nós. As instalações de hospedagem eram rústicas, como eram de se esperar, mas até que nos surpreendeu os quartos (exceção dos banheiros, sempre deploráveis). Os passeios prometidos foram cumpridos, com exceção (detalhe rs) da Isla del Pescado, que nos disseram que o caminho estava alagado por causa da chuva do dia anterior e não teria como ir (depois, ouvimos de um pessoal de outra excursão uma ooooutra história, de que só passava quem pagasse uma propina pra sei lá quem... enfim, ficou o dito pelo não dito, e não visitamos a Isla).

 

Mas assim, essa agência foi bastante atenciosa mesmo, eles estavam realmente preocupados com o nosso conforto e segurança. Super pacientes, quando queríamos parar ou ficar mais tempo em um lugar (passamos duas horas nas águas termais rs quando o programado eram 15 minutos). Pra quem não for muito exigente com passeios... RECOMENDO ESSA AGÊNCIA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...