Ir para conteúdo

Praias do Ceará - Perguntas e Respostas


murillus

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Dani!

 

Canoa quebrada é maravilhoso, depende da sua pespectiva, acredito que vale a pena visitar. Aproveita e faz um passei três praia em um dia. Você vai visitar Morro Branco (linda praia com labirintos de calcário), Praia das fontes (pequenas fontes saindos das pedras) e Canoa Quebrada. Tem muitas empresas na beira mar que fazem esse pacote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Canoa quebrada é maravilhoso, depende da sua pespectiva, acredito que vale a pena visitar. Aproveita e faz um passei três praia em um dia. Você vai visitar Morro Branco (linda praia com labirintos de calcário), Praia das fontes (pequenas fontes saindos das pedras) e Canoa Quebrada. Tem muitas empresas na beira mar que fazem esse pacote.

 

Icapui/Canoa - MB/P. das Fontes - Jeri/Camocim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Fiz um relato bem detalhado de minha viagem ao Ceará.

Aos interessados, o link é este:

fast-trip-ceara-fortaleza-jericoacoara-e-p-canoa-quebrada-arredores-em-4-dias-com-gastos-t66693.html#p693665

 

Restando dúvidas basta perguntar lá no Tópico que criei. Faça a pergunta lá mesmo, evitando mensagem privada e e-mail.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Tina.

 

Para o meu caso - tinha apenas o domingo disponível para conhecer - valeu a pena. Mas é bem corrido mesmo, tanto que na P. Fontes e na P. Morro Branco vc mal sai do buggy.

Foi cansativo, mas deixa para pensar nisso no retorno.. como o percurso até Fortaleza é longo, vc pode dar uma descansada na van/microbus. Os da empresa que fui eram muito bons.

 

Espero ter ajudado, mais dúvidas, só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal. Vou para o ceara e estou pesquisando o roteiro

Teremos 10 dias... Pensei em fazer da seguinte forma:

 

4 dias em fortaleza (conhecer as praias próximas, beach park, fazer passeios pra morro branco, canoa quebrada)

2 dias em trairi pra conhecer flexeiras e mundaú

3 dias em jeri

E o ultimo dia em fortal

 

Se vcs puderem me ajudar, será q essa qtidade de dias em cada lugar ta bom? E como eu faço pra ir até trairi e de lá pra jeri?

 

Valeu

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Daiane!

Eu nao sei o seu perfil de viagem, mais eu acho 4 dias em Fortaleza muita coisa.

Eu ficaria:

4 dias em Jeri

2 em Trairi

2 em CQ

2 em Fortal

Quanto a ir de Trairi para Flecheiras creio eu que vc vá ter que ir para Lagoinha e ir para Jeri.

Eu fiz o sentido inverso comecei por jeri e acabei em CQ. achei bem aproveitavel.

Se dispor de um dinheiro extra o transfer de JeriXFortaleza pela praia vale muito a pena, conhece 80% do litoral oeste, existem praias menos exploradas como a praia da Baleia que é linda. Mundaú e Flecheiras achei bem interessante tambem. em Março de 2011 paguei R$600,00 pelo transfer que dava pra dividir por 4 ou seja R$150,00 para conhecer mais de 10 praias e andar mais de 250km na areia. Muito mais barato que os passeios de buggy.

3 dias em Jeri vc conhece tudo, mais 4 dias vc aproveita mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada Mario...

 

Na verdade meio q desisti de ficar mudando de lugar.. Rs

To pensando em ficar 4 dias em jeri e o resto em fortaleza msm... E de la fazer os passeios de um dia pra cq, mundau... Etc... Vc acha q nao vale a pena?

 

Se vc puder me falar mais desse transfer q vc fez eu agradeço.

 

Valeu mto a ajuda!! Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É essa sua ideia é valida!

Pesquise quanto vc vai gastar de passeio para fazer mundau, lagoinha a parte oeste, desde Fortaleza.

 

Pq as vezes compensa vc fazer o transfer off road http://www.portaljericoacoara.com.br/como_chegar_em_jericoacoara.htm'>http://www.portaljericoacoara.com.br/como_chegar_em_jericoacoara.htm , no fim da pagina tem as empresas que fazem, eu acho que vale a pena pq vc conhece o litoral por um todo sao aproximadamente 400km, vc vai andar uns 250 na beira da praia mesmo. Eu fiz com a Litoral tur o cara é queto mais ele é bonzinho para pra fotos nao economiza em agradar o cliente eo restaurante que ele para pra almoço em Flecheiras é bem em frente as piscinas visual bonito e a comida é excelente.

 

Paguei R$600,00, olhando assim assusta, mais se vc dividir em 4 sao R$150,00 o busao é R$50,00, entao vai te custar R$100,00, tenho certeza que vc vai gastar por essa base fazendo os passeios desde fortal. Vc economiza tempo e conhece mais e gasta o mesmo tanto.

 

Ah! um detalhe pode depender da mare, pois 250km pela areia e umas horinhas entao tem q estar atento com a maré.

 

Quanto a Canoa Quebrada é imperdivel fazer o passeio de buggy para Ponta Grossa, as falesias com certeza sao as mais bonitas do Brasil, coloca Gunga, RN e Trancoso no chinelo. Procure pelo Buggueiro Penelope charmosa é facil é o unico buggy cor de rosa na associaçao dos bugueiros.

 

use os portais de Jeri: http://www.portaljericoacoara.com.br/

e Canoa Quebrada: http://www.portalcanoaquebrada.com.br/

Quando viajei usei 70% das informaçoes destes portais o resto foi aqui no mochileiros.

Qualqeur coisa só chamar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...