Ir para conteúdo

Ajuda na escolha de máquina / filmadora / câmera


Posts Recomendados

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Henrique! Eu optaria pela Nikon. Gosto do corpo da câmera ser mais robusto, dá mais firmeza no registro e da qualidade das lentes. Apesar de ser fã do sensor CCD, indicaria a D90 da Nikon (sensor CMOS). A D90 é muito parecida fisicamente com a D80 (seu sensor é CCD - não sei se a encontrará nova em loja por ser um modelo anterior), porém ela filma, permite tirar fotos pelo LCD, etc., recursos que considero desnecessários numa câmera deste porte - muitas pessoas que se intitulam iniciantes esperam dessas máquinas os mesmos recursos das compactas, que façam um pouco de tudo. Para mim, o que faz de tudo um pouco não faz nada por completo.

 

Te aconselho a visitar alguma loja e pegá-las na mão, Nikon, Canon, Sony, etc. Brinque com elas um pouco antes, são equipamentos caros, uma vez escolhida a marca, as lentes e alguns dispositivos só servirão para ela, os lojistas entendem bem este tipo de cuidado.

 

Comprei na Espanha e se não me engano, na Inglaterra elas são bem mais baratas que nos outros países europeus (até onde eu pesquisei na época).

 

Se precisar de mais alguma informação é só avisar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O que eu quero dizer com iniciante é que não sei usar uma maquina DSLR, mas quero comessar.

Tambem acho que de tudo umpoco não adianta, quero uma maquina para tirar otimas fotos em movimento, paisagens, pessoas, parques da europa pois vou sair muito quando estiver morando por la, essas coisas.

sei que as lentes, flash essas coisas são bem caras e queria de comesso uma coisa boa para aprender e comforme for melhorando trocar por uma melhor.

 

gostaria de gastar +- 2000 reais em uma maquina, pois um parente meu esta arrumando um trabalho em um cruzeiro para mim, então não pagaria a passagem para a europa e ainda ganharia um dinheiro.

qual a melhor maquina e qual kit consigo comprar com 2000 reais na Inglaterra, pois meu tio mora la e poderia falar para ele comprar.

 

Obrigado

 

Eu sugiro a Nikon D90, mas não deixe de conhecer as marcas e os modelos pessoalmente numa loja antes de decidir definitivamente. Com este valor acredito que você conseguirá uma máquina e uma lente (mediana, de kit) tranquilamente. Posso estar enganado, pois não tenho pesquisado nem preços nem lugares há bastante tempo. Para te ajudar, pelo menos para iniciar suas comparações, sugiro dois sites de duas grandes empresas: a Pixmania [ http://www.pixmania.com/ ] (que atende diversos países europeus) e a BH [ http://www.bhphotovideo.com/ ] nos EUA. Esta última, tem bons preços e na época que pesquisei, valia a pena comprar com eles e receber na Inglaterra, não era cobrado nenhum imposto extra - agora não sei (converse com eles por chat); e a Pixmania, além ter bons preços também poderá comparar os valores entre vários países na mesma loja.

 

Isso aí, comece por estes dois sites, compare entre várias moedas dentre as suas possibilidades na viagem. Vai aprofundando a busca por outras opções nos países que mais te agradaram.

 

Estou por aqui, qualquer coisa é só avisar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na Europa é mesmo uma boa, pois com o reembolso do VAT (não deixe de pedir !) acaba saindo quase semelhante aos preços dos EUA. A Pixmania vende mesmo barato, mas é bom você encomendar com dois dias de antecedência. Estive em Lisboa e fui na loja da Pixmania à toa, a câmera já estava esgotada, embora no site dissesse que estava em estoque. Acabei pagando mais caro na FNAC.

 

Por fim, o rapaz acima certamente entende mais de câmeras do que eu, mas na minha pesquisa eu vi melhores reviews da Nikon D5100, com relação à D90:

 

http://snapsort.com/compare/Nikon-D5100-vs-Nikon_D90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Na Europa é mesmo uma boa, pois com o reembolso do VAT (não deixe de pedir !) acaba saindo quase semelhante aos preços dos EUA. A Pixmania vende mesmo barato, mas é bom você encomendar com dois dias de antecedência. Estive em Lisboa e fui na loja da Pixmania à toa, a câmera já estava esgotada, embora no site dissesse que estava em estoque. Acabei pagando mais caro na FNAC.

 

Por fim, o rapaz acima certamente entende mais de câmeras do que eu, mas na minha pesquisa eu vi melhores reviews da Nikon D5100, com relação à D90:

 

http://snapsort.com/compare/Nikon-D5100-vs-Nikon_D90

 

Olá, nomesemuso (Marcos)! Com o reembolso do VAT fica bem melhor mesmo, mas eu fui enrolado e não recebi o reembolso. Enviei pelo correio do Brasil para eles e até hoje, anos depois, não recebi nada. Claro que nem espero mais por isto! Mesmo assim, saiu bem mais barato que comprar aqui no Brasil na época (talvez ainda seja assim).

 

A Pixmania tem uma fama ruim nesse aspecto mesmo, precisa ter um pouco de paciência, principalmente no país que comprará com eles; por exemplo, na Espanha, eles são bem enrolados. Comigo deu tudo certo dentro dos prazos fornecidos, mas pesquisei bastante e vi que muita gente tem problemas com o sistema deles.

 

Você ofereceu para o Henrique uma boa opção de câmera pelo preço, apesar que eu não optaria por este modelo por questões mais técnicas da máquina. O site com a tabela comparativa que indicou é ótimo e pode observar alguns detalhes entre as câmeras. Um ponto que faço questão neste tipo de equipamento é a velocidade de disparos, afinal é o momento x e não x+1 que espero registrar. Quanto mais ligeira ela for melhor. Isto conta, desde o disparo em si até na sequencia de disparos. Outro ponto importante é o Pentaprism da D90 contra o Pentamirror da D5100, eleva o preço junto com a qualidade. Tem muito artigo sobre eles na internet, mas se precisar, se não entender, me pergunta que será um prazer te responder. Gosto de usar o foco manual, mas usar o automático é uma mão na roda em muitas situações; e para alguns, em todas as situações. A D90, por esta tabela - pois eu nunca usei a D5100 - permite o foco automático com todas as lentes 'autofocus', já a 5100, não.

 

Não posso dizer muito da D5100 por minhas mãos, parece que é uma câmera para um uso amador com um pouco mais de performance. Nada muito ousado. Tirando algumas coisas aqui e colocando certos extras ali (como: 'flip-out screen', 'Continuous video focus', 'Video autofocus', reduzindo o tamanho), a tornando mais perto de uma compacta faz-tudo (apenas mais perto); reduziram o preço e atraíram um público (da fotografia) não tão exigente.

 

De qualquer forma, é uma Nikon, e até onde tenho contato, nunca ouvi alguém dizer que algum equipamento deles é ruim. O que encontrará são os melhores em melhores categorias e com preços mais altos também.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dizem que pedidos de reembolso feitos a partir do Brasil possuem menor chance de serem atendidos. A recomendação é que envie pelos correios no último aeroporto em que estiver na Europa. É gratuito, basta colocar numa caixa que existe para este fim, após receber o carimbo da alfândega. Recebi o reembolso em dois pedidos diferentes, cerca de dois meses depois.

 

No caso da Pixmania, tudo que eu precisava era ter reservado. Não fiz, pois lá dizia que estava em estoque, sem falar que haveria a possibilidade de eu reservar e não ter tempo de ir buscar na loja. Bem, hoje eu faria de tudo para reservar, pois a diferença de preço para outros lugares é muito grande.

 

Com relação aos aspectos técnicos que você falou, nada a acrescentar, só aprendi. A velocidade de disparos é um quesito importante, mas depende muito do que você deseja fotografar. Para paisagens por exemplo, isto não seria relevante. Mas para outras finalidades faz muita diferença, como aquele pássaro que está prestes a voar, a criança, que não pára um segundo e por aí vai.

 

Obrigado pelas explicações, abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu gostei muito da Nion D300s, oque voce acha dessa maquina?

 

 

E obrigado esta me ajudando muito...

 

 

Vlw

Olá, Henrique! Que isso! Que bom que está conseguindo avançar na sua pesquisa. :wink::wink:

 

A D300s é um grande salto em relação à D90. Não estou dizendo para não comprá-la, é uma boa diferença de preço.

 

Na BH:

D90 (só o corpo): $829.00

D300s (só o corpo): $1,699.95 ::ahhhh::::ahhhh::::lol3::

 

Até quanto mesmo estava pensando em gastar? E, qual será o uso da câmera?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então....

 

Surgiu a possibilidade de eu ir para a Europa trabalhando em um navio, não sei quanto vou ganhar mas estou pensando em esperar um pouco para comprar, enquanto junto o dinheiro.

 

Mas oque me aconselha? comprar a d300s que é uma bela maquina ou começar com uma menor e depois trocar??

 

Tambem achei legal a Câmera Digital Samsung Mirrorless NX11 (com 14.6MP, Tela LCD 3" AMOLED, Lentes Intercambiáveis, Sensor CMOS, Filma em HD e Conexão HDMI) so que acho que ela não tem boas lentes e acessórios, estou certo??

 

Acho que no momento é "só"....

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A D300s é uma excelente câmera, uma semiprofissional que aguenta bem mais o tranco. Pretende trabalhar com fotografia? Pegunto isto porque a história muda, a máquina além de boa qualidade, precisa ser mais parruda. Esta já se enquadra mais nesta categoria.

 

Nunca mexi numa Samsung Mirrorless NX11, pelo que li agora que perguntou, não achei uma câmera que interessaria alguém que se interessaria por uma D300, ou até uma D90. É câmera de turista (sem a intenção de ofender ninguém ::lol3:: ).

 

Vou me basear no que já escreveu aqui no tópico - sei bem que sua opinião poderá mudar muito ainda. No seu lugar, compraria uma D90 e me acostumaria com o tipo de câmera, exploraria suas possibilidades. Com o tempo investiria em lentes e outros acessórios e se um dia for o caso, por trabalho ou mesmo um hobby mais sério, trocaria apenas o corpo por uma D300s ou alguma FULL FRAME: D700, D3, etc.; aproveitando o resto do equipamento nela.

 

:wink: !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Queridos a muito tempo acompanho o site,no entanto nunca havia me registrado no site. Pois bem estou aqui para pedir um help preciso para me ajudar a escolher uma digital nova.

Olá Thata! Seja muito bem-vinda. :wink:

 

Não tenho vontade de me tornar um profissional, mas também não fico satisfeita com qualquer foto. Seria mais ou menos com uma usuária intermediaria. Li diversos tópicos e pude constatar que não sei nada sobre câmeras ou fotografia (preciso estudar mais). Eu tinha esta maquina (http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/km863/ck_km863.htm) atendia ao meus usos e as que tinham disponíveis na época da compra, hoje as câmeras profissionais são bem mais em conta e essas com mega zoom fazem os olhos brilhar.

Sinceramente não entendi o que significa ser uma usuária intermediária. Vou deduzir que seja a vontade de ser uma conhecedora do assunto, mas ainda não se dedicou tempo suficiente para isto. Uma foto boa não depende da câmera ou se foi tirada no modo manual. É simplesmente o resultado capturado. Claro que uma câmera boa na mão de um bom fotógrafo proporcionará mais possibilidades. Entendo que isto que procura no novo equipamento.

 

Estas câmeras semi-profissionais e profissionais que citou, estão, sim, cada vez mais acessíveis ao público amador (considerando este, intermediário também).

 

1º queria uma boa qualidade suprindo minhas necessidades de fotos durante o dia e a noite na maioria das vezes em ambientes fechados.

2º quero uma que tenha um bom zoom já que eu sou professora e assim seria possível registrar alguns momentos sem que eu viesse intervir chegando muito perto.

3º quero uma a bateria detesto pilha gente.

Dentre tantas opções, são perguntas que poderá fazer numa loja, zoom e bateria são dados de cada modelo, é só comparar e escolher uma delas. Já sobre o dia e a noite, e lugares fechados, a resposta é luz; se não tem naturalmente, precisará compensar artificialmente com algum flash. O que é um problema maior nestas câmeras compactas que tem o flash direto embutido esmagando o volume do objeto fotografado.

 

Tinha pesquisando achei dois modelos (adoraria mais sugestões) que me pareceram interessantes.

* Fujifilm T200 - http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/ft200/ck_ft200.htm (adorei o preço, e já li boas coisas sobre ela, no entanto alem do zoom e da resolução não muda muito da que eu já possuo)

* Olympus SZ-10 - http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/osz10/ck_osz10.htm (parece ser um pouco superior a de cima, no entanto com um pouco mais eu invisto em outra com melhor qualidade)

 

Não olhei modelos da nikon ou canon ainda por falta de informação mesmo.

Me ajudem?!?

Obrigada

Me parece que, pela sua necessidade, qualquer escolha que fizer te será satisfatória. Todas fazem muito bem o básico se diferenciando por certos recursos extras em cada modelo. Liste o que ela deve ter e vá subtraindo das opções.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...