Ir para conteúdo

O melhor de Nova Zelandia


Posts Recomendados

  • Membros

Morei 1 ano na Nova Zelandia. Viajei muito nesse tempo e ainda depois voltei pra mais 1 mes de mochilão. De verdade, eu acho que conheci mto desse pequeno grande pais. Sou apaixonado pela Nova Zelandia !!!

Minha idéia é compartilhar um pouco do que conheci e escrever sobre os principais locais e atrações.

 

Ilha do Sul: Com certeza onde estão as maiores belezas naturais desse pais, ainda mais para nós, brasileiros.

 

Queenstown: A capital dos esportes radicais não pode ser deixada de fora. Existem muitas opções: bungee jump, lancha entre as pedras,ski, rafting...e mto mais. Existe um Information Centre que faz todos os agendamentos sem cobrar nada e tudo esa lá!. Agora pra quem não gosta de esportes radicais, a cidade ainda não pode ser deixada de fora. A cidade é maravilhosa. Existe um bondinho que nos leva até o topo de uma montanha (pode ser feito a pé) e o por do sol visto lá de cima é simplesmente a coisa mais linda do mundo. Os remarkables (cenas de senhor dos anéis), cadeia de montanhas que fica na frente se torna toda alaranjada. Uma coisa maravilhosa.

 

20110505163240.jpg

 

 

Wanaka: Ótima para ski e é muito bonita. Tem um lago (Wanaka) e a cidade é rodeada por montanhas cobertas de neve. Um lugar maravilhoso!

 

Te Anau: Não tem nada demais. Existe apenas um tour muito lindo para ver os glow worms dentro das cavernas. Estes inseto são como vaga lumes de luzes constantes e não se mexem. Dentro da escuridão da caverna tornam-se um céu estrelado maravilhoso. Sem dúvida é algo maravilhoso e único. Na verdade, é quase único pois existem outras cavernas na NZ que também tem esses insetos e a caverna que mais tem fica em waitomo caves.

 

Dunedin: Uma cidade universitária muito arrumada (como todas da NZ). Nessa cidade existe um castelo que não é nada demais. O mais legal é a peninsula. Nesta peninsula é possível ver diversos animais como focas, pinguins e albatrozes que são os pássaros de maior envergadura do mundo. Existe um centro que se paga para ver os pinguins que são ‘domesticados’. É legal mas na mesma peninsula, na Sandfly Beach, existe um posto de observação de pinguim de olho amarelo (super raro) que é muito mais legal por ser selvagem e a praia ser linda.

 

Franz Josef Glacier e Fox Glacier: São duas cidades praticamente iguais que foram formadas em função das geleiras. Eu visitei as duas e recomendo conhecer Franz Josef. Ambos locais oferecem passeios de um dia inteiro andando pelas geleiras e é realmente lindo. Tudo gelo com diversos tons de azul e branco. Cavernas, Picos e mto mais. É possível escalar essas grandes rochas de gelo também.

 

20110505163347.jpg

 

Passeio de trem por Arthur’s Pass: Linda viagem de trêm que passa entre as grandes montanhas da NZ indo de um lado ao outro da ilha. É possível ver a diferente vegetação, clima e animais. Vale a pena pagar a viagem de trem em vez de pegar um onibus para fazer a travessia. O caminho dos dois é diferente.

 

Kaikora: Ponto para assistir as baleias. Passeio caro que, na minha opinião, não vale a pena. É mto caro para ver o rabinho de uma baleia. E olha que eu nunca tinha visto uma antes. Mas, pra quem gosta...

 

Abel Tasman Park: Outra decepção que tive. As praias do Brasil são MUITO mais bonitas. Não existe nada demais nesse local. Todos falam muito bem mas é pq nunca estiveram aqui antes!!!

Travessia entre Ilha do Sul e ilha do Norte: é possível fazer de barco ou de avião. Eu fiz das duas maneiras e ambas tem sua beleza. De barco, eu aconselho fazer no final da tarde pois o por do sol é maravilhoso. De avião, não coma antes!! São uns teco-teco que balançam muito. Não chegam a ser perigosos mas balançam!!! A vista compensa...

 

Ilha do Norte: Lindo lugar com muitos lagos. Maiores aglomerações populacionais que não são tão grandes. A maior, Auckland, deve ter pouco mais de 1 milhão.

 

Rotorua: Uma cidade que fede a ovo devido ao enchofre dos geiser (vulcão de agua fervendo) da cidade. É muito lindo ve-los e vale a pena sentir aquele cheirinho... Existe também as piscinas de lama fervendo que formam bolhas e estouram. No parque, existe um monte de atrações. As que me chamaram mais a atenção foram as diferentes cores de rochas que vão desde vermelho vivo até verde e os geiser que chegam até 20 metros de altura.

 

Cathedral Cove: A praia mais linda que eu já fui. Nela foram gravadas algumas cenas de As cronicas de Narnia. Tem uma mini caverna onde se vai de uma praia para outra. Em uma delas, existe uma pedra gigante no meio do mar. Uma pedra de uns 30 metros que chama muito a atenção. Que lugar lindo. E entrar na agua é uma aventura!!!

 

20110505163420.jpg

 

Taupo: Um lindo lugar onde se faz skydive.

 

Waitomo Caves: Um lugar cheio de cavernas e se pode praticar todos os tipos de esportes radicais. Rapel, rafting, boia cross, travessias etc. Eu fiz um tour de um dia inteiro que atravessava uma caverna de 4 km contra um rio. Cansativo, lindo, frio, emocionante. Descrevendo grossamente o passeio, começa com um rapel de mais de 100m e sobe esse percurso por dentro da caverna contra o rio. Precisa-se nadar em alguns trechos. No final, o lugar com mais glow worms da NZ, segundo a agência ( eu comprei o tour..hahaha). Com certeza, muito mais que na caverna de Te Anau. Maravilhoso ficar no escuro e só olhar aqueles pontinhos brilhando no teto da caverna. Esses insetos ficam com a luzinha ligada e quando outros aproximam-se pela luz, ele os come.

 

Esse é apenas um breve relato da Nova Zelandia. Eu deixei muitas cidades, passeios e pontos turísticos de fora porque considero que estas informações são as mais importantes para o começo de uma viagem. Qualquer informação a mais, é só perguntar!!!

Espero ajudar os próximos mochileiros nessa terra maravilhosa!!!

 

Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, tudo bem?

Muito legal sua temporada pela Nova Zelândia...

Estou querendo ir pra lá tb agora em Agosto, na verdade já estou programando essa viagem desde o ano passado, mass somente agora consegui sair do trabalho e tirar um ano sabático rsrs

Estou meio pão dura para pagar um curso hehehe...meu inglês é intermediário - avançado e estou quase indo de mochilão mesmo, mas gostaria de algumas dicas, já que nunca saí do país.

Queria ir para ficar um tempo por lá, talvez uns 6 meses, mas a grana tá meio curta para pagar um curso (pq tb acho um absurdo de caro pela agência). Você acha tranquilo ir sem curso, arrumar acomodação quando chegar e depois ainda tentar trabalhar? A grana que tenho me mantém ok por 3 meses, e nesse tempo preciso tentar algum trabalho por lá....até na colheita mesmo !

A cidade que escolhi é Tauranga, vc conhece?

 

Bjs e obrigada

Ju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ju,

 

Eu passei por Tauranga mas não fiquei mto tempo...O que te levou a escolher essa cidade???

 

Acho de boa vc ir por conta própria, sem o uso de uma agencia. Chegando lá vc consegue facilmente um lugar para ficar. Na chegada, para não precisar pagar hotel e ainda conhecer um pessoal gente boa e que conhece a cidade, eu te aconselho o couchsurfing. Eu já usei e é MUITO legal!!! Talvez sai um lugar pra vc ficar com esse pessoal que vc vai conhecer! Até mesmo um emprego. E vc já pode pedir bastante info através deste site...

 

O ingles não será um empecilho mas vc vai penar um pouco no começo, o que é natural. Acontece com todos. O "problema' é o sotaque neozelandes que é um pouco mais complicado de entender.

 

De qualquer maneira, a Nova Zelandia é um país maravilhoso e pequeno. Com certeza seu ano sabático será mto bom nesse local...

 

Qualquer dúvida é só perguntar

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, nesse site tem MUITA informação da Nova Zelandia. Eu não conhecia o site mas conheço o serviço desses information centres e é realmente excelente!!!! Eles não tem fins lucrativos e fazem todos os serviços de cotação de preço e reservas sem valor adicional algum. Tanto de acomodação, transporte, passeios etc. E vc pode estar na ilha do norte e reservar uma pousada na ilha do sul após ter consultado 5 preços diferentes. Realmente me ajudou muito em minha viagem...

 

Aqui esta o site:

http://www.newzealand.com/travel/i-sites/i-sites_home.cfm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Juline,

meu irmao foi pra NZ de mochilão pra ficar 7 meses, e ficou uns 2 meses em Tauranga...

a principio, fez a entrada de turista, de 3 meses, que nao precisa de visto... depois foi atras de um visto de mais tempo, que dava direito a trabalhar (não era bem um visto de trabalho)

conheceu uns brasileiros num albergue e já arranjou lugar pra ficar com uns amigos deles, pagando aluguel...

trabalhou em colheita de uva...

Tauranga é bem organizadinha, relativamente grande (em termos de NZ - tem uns 90 mil habitantes), tem de tudo, e é perto de bastante coisa que vc pode visitar nos finais de semana (se estiver trabalhando durante a semana)

 

 

depois foi pra Gisborne e ficou na casa da minha familia hospedeira (eu tinha ido em intercambio 4 anos antes)

pagava pensão pra eles...

Gisborne é minuscula, apesar de ser a maior cidade da região, com uns 30 mil habitantes

é o primeiro lugar do mundo (diz a lenda por la!) onde bate o sol, entao a virada de ano lá é bem legal!

meu irmao trabalhou na esteira de exportação de kiwi por mais 4 meses e depois comprou um carro por NZ$800 e saiu viajando a ilha do sul

conseguiu se manter de boa com esses trampos, além de conseguir trazer uma graninha e um monte de bugiganga!

 

eu nao mochilei muito, mas viajei um bocado, entao se puder ajudar em alguma coisa, estou a disposição!

meu irmão já mochilou mais, e fez um rolê parecido com esse que vc quer fazer... o email e msn dele é andrefrighetto@hotmail.com, qquer coisa dá um toque nele!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah Ju!

eu trabalhei de babysitter de uns vizinhos por uns 3 meses lá

eram 2 crianças de 9 e 11 anos, que saiam do colégio as 15h (mesma hora que eu), e ficavam sozinhos até as 17h, hora que a mãe deles chegava do trabalho...

ganhava NZ$5 por hora (em 2001, hj deve ser mais), e qquer atraso de 15min da mãe já contava uma hora a mais...

então tirava uns 70, 90 NZ dolares por semana, que me serviram mto bem pra dar uma viajada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Eu fiz um mochilão agora pela NZ. Concordo com qse todos os lugares que foram ditos.

Queenstown para mim é disparada a melhor cidade que passei na NZ. É muito bonita, a atmosfera da cidade, as pessoas, muito massa msm.

Fiz a caminhada de um dia inteiro em franz josef, foi realmente mto boa e mto cansativa. hehehe...

Em waitomo fiz o black abssys com a black water rafting, foi um dos melhores passeios que fiz na NZ.

Christchurch estava qse td fechado, não aconselho a passar por lá por agora. A viagem de trem é muito bonita, mas imagino que no inverno deve ser mais ainda.

Rotorua é uma cidade que vale a pena conhecer, mesmo fedendo a enxofre os parques são legais e interessantes.

O passeio por Milford Sounds vale a pena ser feito, achei bem bonito.

A caminhada de 1 dia no Tongariro NP é bem bonita, mas muiiiiiitooooo cansativa!!!!

Auckland é uma cidade interessante e a vista da Skytower é bonita, tem muiiiitoooo asiático por lá.

O Abel tasman park eu não fui, mas encontrei uns brasileiros que disseram que era muito bonito (eles eram do interior do Paraná, é possível que não conhecem muito as praias brasileiras, hehehee...)

Os serviços dos centros turísticos realmente funcionam e eles marcam tudo para vc sem custo!!!

O skydive em Taupo é mais barato e a vista é muito bonita.

Fiquei em ótimos albergues na NZ, bem organizados e limpos.

Quanto a morar e trabalhar eu não sei detalhes, mas conheci muita gente que estava trabalhando e morando lá e disseram que não era difícil conseguir um emprego.

 

É isso. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala rapaz, tudo bom?

 

Moro na Austrália ja faz 7 meses..

e daqui uns 5 meses pretendo ir pra Nova Zelandia, antes de voltar pro Brasil.

 

Como ja moro há um tempo aqui, sei que é importante planejar tudo antes, que sai tudo mais barato..

 

então já comecei a fazer umas pesquisas, e gostei do seu tópico..

se tivesse como vc me passar seu email/facebook/ ou orkut, para a gente trocar umas idéias.. e vc me dar umas dicas.. ia ser massa!

 

o meu grande problema é que minha passagem de volta, está para APENAS 7 dias na nova zelandia, chegando e saindo em auckland..

 

e eu quero ficar as 6 noites, na ilha do sul, que com certeza, é a que vale mais a pena...

e 6 noites é MTO pouco, para conhecer tudo que eu quero.. então vou ter que tirar umas coisas.

tava pensando em alugar carro, e fazer tudo de carro.. pra ver se sai mais barato.. já que não vou ter muito dinheiro..

 

to juntando grana pra fazer uma trip louca pela australia toda que ainda não conheço, e ainda tem que sobrar grana pra NZ e pro Chile, onde também fico 1 semana..

 

então se vc pudesse me ajudar, ficaria grato..

qualquer coisa, se vc tiver pensando em ir pra Thailand ou australia mesmo, eu posso te dar boas dicas tambem

abraçao!!!

 

meu facebook é: http://www.facebook.com/budokee

meu orkut eu nem uso mais, mas eu tenho.. qualquer coisa é só vc me adicionar, que eu volto a usar pra falar com vc..

e meu email é: budokee@gmail.com

 

abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Cara, to precisando de uma ajudinha para saber com certeza quais os melhores picos para conhecer em NZ, ai vão os pontos que escolhi, por enquanto:

 

 

ilha do norte-

-Auckland

-Rotorua

-Cathedral Cove

-Cape Reinga

-Waitomo Caves

-Aranui Cave

-Taupo

-Tongarino National Park

 

-Ilha do Sul-

 

-Fiordland National Park –

Te anau –

-Queenstown

-Glacier -Franz Josef (city)

-fox (city)

-Wanaka

-Dunedin

-Christchurch

 

 

 

Que que tu acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...