Ir para conteúdo

Nova Zelândia - 18 dias - Ilha Sul e Norte - SOCORROOO!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera, estou partindo para uma viagem à Nova Zelândia entre os dias 02/12 e 23/12, para visitar alguns amigos na ilha norte e conhecer os principais lugares da Ilha Sul. Gostaria que vocês comentassem meu roteiro abaixo para eu poder programar meus vôos e otimizar minha viagem.

 

Dia 04/12 – Chegada em Auckland (04:20am) – Mount Maunganui

Dia 05/12 - Mount Maunganui

Dia 06/12 – Rotorua

Dia 07/12 - Rotorua

Dia 08/12 –White Island

Dia 09/12 - Taupo

Dia 10/12 – Raglan ou Hot Water beach

 

Dia 11/12 – Vôo Tauranga x Nelson

 

Dia 12/12 – Abel Tasman (3 day trekking + kayak)

Dia 13/12 – Abel Tasman (3 day trekking + kayak)

Dia 14/12 - Abel Tasman (3 day trekking + kayak)

Dia 15/12 – Greymouth x Christchurch (Via Tranzalpine)

Dia 16/12 - Christchurch

Dia 17/12 – Mt. Cook

Dia 18/12 – Queenstown

Dia 19/12 – Fjordland National Park

Dia 20/12 – Queenstown x Auckland

Dia 21/12 - Auckland

Dia 22/12 - Auckland

Dia 23/12 – Auckland x Rio de Janeiro

 

 

As minhas dúvidas nesse roteiro são:

 

- Vale muito a pena fazer o Abel Tasman (muito caro no pacote pela Wilson´s) ou vale ir direto de Tauranga para Christchurch e gastar mais tempo nessas 2 regiões.

- O roteiro exposto acima também fica beeeem mais caro por causa da Transalpine (380 NZD) o casal. Essa viagem de trem é realmente imperdível? Considerando que vou passar quase 1 semana na região da Bay of Plenty, será que as praias do Abel Tasman são indispensáveis?

- Caso eu não opte por esse roteiro, ficaria do dia 11/12 a tarde até dia 20/12 de manhã entre Cristchurch e Queenstown, será que 9 dias para essas 2 cidades não é muita coisa?

 

 

Obrigado pela ajuda desde já,

 

Rafael Bellucci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estivemos na NZ em dezembro/07 e janeiro/08 minha esposa e eu.

Foram 21 noites. A divisão foi a seguinte:

 

Auckland - 2 noites

Christchurch - 2 noites

Fox Glacier - 3 noites

Queenstown - 4 noites

Te Anau - 2 noites

Dunedin - 1 noites

Wellington - 2 noites

Napier - 1 noite

Whakatane/White Island - 1 noite

Rotorua - 3 noites

 

De Auckland para Christchurch pegamos um voo da Air New Zealand

De Christchurch para Fox Glacier foi uma combinação de trem até Greymouth usando o Tranzalpine e depois aluguel de carro em Greymouth. O carro foi devolvido em Dunedin onde pegamos outro voo para Wellington, também da Air New Zealand.

Outro aluguel de carro em Wellington para devolver em Auckland onde pegamos o voo de volta para casa. Os alugueis de carro foram feitos com uma empresa chamada Ezy Car Rentals. Não tive nenhum problema com ela ou com a direção no lado esquerdo das vias. E foi minha primeira vez dirigindo do lado "contrário" das ruas.

 

Os Glaciares (Fox e Franz Josef), Queenstown, Rotorua e White Island foram nossos locais preferidos e acho que são imperdíveis.

Já em Te Anau não achei tanta graça nos passeios pelos Fiordes. Mas lá visitamos as "Wormglow Cave" e fizemos um passeio de Hidroavião. Os dois foram incríveis. Pode ser que seja porque cada km de direção na estrada tinha vista incríveis. Ao chegar nos fiords parecia mais do mesmo.

 

Christchurch é bem agradável e o Antartic Center em frente o aeroporto é outra recomendação que faço. Aqui tentamos fazer o passeio de balão mas por causa do tempo não conseguimos. Tentamos de novo em Queenstown e em Napier e tivemos o mesmo resultado. Sempre problema com o tempo. Foi a única decepção que tivemos na viagem.

 

Auckland e Wellington foram os pontos mais fracos. Mas acho difícil não passar por eles. A vista da SkyTower em Auckland e o museu da cidade são muito bons. Sem contar que o primeiro dia em Auckland você fica acabado por causa do Jetlag. Achei que seria frescura mas não. Foram duas noites para acostumar.

Em Wellington aproveitamos para visitar o Zoo e ver um Kiwi. O museu The Papa achei bem fraco.

 

Napier passamos mais para quebrar a viagem e curtir um pouco mais. Demoramos bastante de Auckland até lá já que passamos em várias cidades pequenas. Mas foi uma perda de tempo. Não vimos nada imperdível pelo caminho. Napier mesmo é um lugar que pode pular. Entre Napier e Whakatane passamos por Taupo. Foi rápido mas parecia bem mais interessante.

 

Dunedin foi mais para poder pegar o voo de volta para a ilha norte. Mas lá dá para visitar a fábrica de chocolate da Cadbury e comprar chocolate muito barato. Sendo minha esposa uma chocólatra, foi parada obrigatória. Tem também um "castelo" que na verdade é uma bela mansão com linda vista chamada Lamarch Castle.

 

Nova Zelândia é sem dúvida o país mais bonito em termos de beleza natural que já visitamos. E como é pequeno dá para ver muita coisa em pouco tempo. Sem contar que em poucos km de distância a paisagem muda radicalmente. Por isso dirigir por conta própria é bastante recomendado. Mas respeite os limites de velocidade. Vi várias pessoas serem multadas por policiais que apareciam do nada.

 

O povo é muito simpático e gentil. O país é muito bem cuidado e a infraestrutura turística é impecável.

Achei alimentação e estadia com preços razoáveis, bem mais barato que Europa. O caro são as atrações. Mas todas valem cada centavo. Mas o melhor é ver a paisagem deslumbrante deste país. E isso não custa nada.

 

Precisando de qualquer informação ou qualquer dúvida pode me contactar sem problemas. Tenho todo o planejamento e custos guardado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Fiz uma viagem pra austrália e Nova Zelândia em março. vou postar o roteiro que fiz.

 

Na Nova Zelândia Christchurch é uma cidade que poderia excluir do roteiro infelizmente. Ela está destruida e o centro ninguém pode entrar. Mas acho que conseguirão recuperar até você ir. Franz josef, Queenstown, White island e Waitomo Caves eu considero os lugares imperdíveis. Fiz o black abssys com a black water rafting co em waitomo, foi realmente fantástico. O passeio de um dia inteiro no glaciar de franz josef é cansativo, mas imperdível. A sensação de andar dentro de um vulcão ativo em White island é demais. Queenstown dispensa apresentações, simplesmente uma das melhores cidades que já passei, obrigatorio fazer o bungy jump do nevis se gosta de aventura. A caminhada no Tongariro National Park é interessante e tem paisagens muito bonitas, dura um dia inteiro e vc chega bem cansado (pelo menos eu que sou um sedentário cheguei, hehehehe...). Rotorua é uma cidade interessante, assim como Taupo, fomos numa apresentação dos maoris, mas tudo muito artificial, tá mais pra teatro do que pra cultura local. Auckland é a maior cidade, é bonita, mas não necessita de muito tempo, vc vai cansar de ver asiáticos muito rapido (eu conclui que lá não existe neo zelandês, hehehe...) Na ilha norte vale a pena alugar um carro e desbravar de carro.

 

Na Austrália, Sidney é parada obrigatória, muito legal lá, a cidade é muito bonita as praias também. Fomos ao Outback, Uluru e Kings Canyon. Kings Canyon é muito legal vale a pena conhecer, o Uluru é uma pedra gigante no meio do deserto, é bonito, mas sinceramente, não achei nada demais. Melbourne é uma cidade grande que tem muita coisa para fazer, é obrigatório o passeioo pela Great Ocean Road, é muito bonito. Airlie beach é uma cidade pequena de onde vc pode desbravar a Whitsundays e a grande barreira de corais, vale a pena conhecer. A Gold Coast é bem legal e vale reservar um dia para conhecer Byron Bay, é bonito lá. Ficamos pouco tempo em sidney, acho que 3 dias inteiros é melhor, um deles para as blue montains, é bom, mas sinceramente, vale mais a pena vc ir na especie de zoologico que vc toca os animais, esqueci o nome agora

 

10-mar Sydney

13-mar Sydney Ayers Rock

14-mar Ayers Rock Kyngs Canyon

15-mar Kyngs Canyon Alice Spring

15-mar Alice Spring Melbourne

17-mar Melbourne Mackay

18-mar Mackay Airlie Beach

20-mar Airlie Beach Proserpine

20-mar Proserpine Brisbane

20-mar Brisbane Gold Coast

22-mar Gold Coast Christchurch

24-mar Christchurch Greymouth

24-mar Greymouth Franz Josef Glacier

26-mar Franz Josef Queenstown

29-mar Queenstown Wanganui

29-mar Wanganui Tongariro NP

31-mar Tongariro NP Taupo

31-mar Taupo Rotorua (Via Waimangu)

1-abr Rotorua White Island

1-abr White Island Rotorua

2-abr Rotorua Waitomo

3-abr Waitomo Auckland

6-abr Auckland Sydney

 

Tenho o roteiro em tabela com os horários de vôos e companhias aéreas que utilizamos e o preço das passagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Olha, eu fiz o passeio de um dia pelo Abel Tassman e lamento profundamente nao ter mais tempo para ter feito o de 3 dias... Mas eu gosto de trekking e de praia, e o lugar é lindo. Só nao entendi porque tu pesquisou pacote... nao precisa mesmo, vai por conta até a cidade que fica na porta do Abel Tasman e faz a trilha sozinho, é impossivel se perder, tudo muito bem demarcado. Contrata um taxiboat pra te buscar no último dia e era isso!

 

Quanto ao trem, achei totalmente dispensável. Pode ir de carro ou de onibus que tu vai ver 90% da paisagem que ve do trem e vai pagar muito menos.

 

Olha, em Cristchurch não dá pra fazer quase nada, tá tudo fechado por causa do terremoto, entao se tu tá considerando só a cidade, sim, é muito tempo. E de Queenstown tu pode aproveitar uns dias pra ir pro Milford Sounds e para Wanaka!

 

Acabei de postar meu relato da ilha sul, dá uma olhada que acho que vai te ajudar!

 

Ah, e na ilha norte eu não deixaria de fazer o Black Abyss em waitmo Caves, pela Black Water Rafting, tá entre meus tres favoritos na NZ, é demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...