Ir para conteúdo

Tanzânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Tudo tranquilo e seguro.

 

Obviamente você não pode marcar bobeiras como em qualquer outro lugar do mundo.

 

Os vendedores de coisas para turistas também ULTRA chatos, pois sabem que você sendo turista, algum $$ terá, mas só são chatos...nada de perigosos

 

Safari se faz com agencias que tem em todos cantos das cidades de Arusha e Moshi e os valores variam demais, coisa de 600 dolares até mais de 5000...

 

Quanto sua dúvida relativa a locomoção, seria possivel ser mais especifica?

 

Você quer saber da locomoção entre países, na cidade, entre as cidades???

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ok..Turma! Espero poder ajudar:

- Cheguei em Dar es Saalam pela Àfrica do Sul (carteirinha da Febre amarela é cobrada aqui e na entrada na Tanzânia), fiquei uma noite no hotel Jambo Inn ( http://www.jamboinnhotel.com/) ( 20 dólares)..é um pouco caro mas é perto do aeroporto.

- Fui p/ Arusha de avião no dia seguinte (aqui o aeroporto é longe da cidade e não tem muita condução pública). Fiquei num ótimo albergue, quartos limpos c/ mosqueteiro, telhado com uma linda vista e restaurante (nem caro, nem barato) (chamado Arusha Backpackers (http://www.arushabackpackers.co.tz/) (5 dólares c/ café incluido/dormitório) (08 dól. quarto single).

- Fiz a subida ao monte Meru (03 dias de caminhada) pela agência Active Tanzania (http://www.activetanzania.com/). Este passeio foi mto bom... ( 700 dól. com carregador e cozinheiro incluído/ vc consegue mais barato se tiver tempo p/ procurar!)...mas depois tive sérios problemas com esta mesma agência na hora do Safári (combinamos uma coisa e eles mudaram em cima da hora..acabei fazendo o safari por outra agência).

- Voltei das montanhas e dormi no Albergue citado acima. Na manhã seguinte fiz o safari de 04 dias ( lake Manyara/1, Serengeti/2 e Ngorongoro/1)...Cada lugar é diferente...mas Sereguenti e Ncorongoro são imperdíveis,absolutamente Fantásticos. Paguei 800 dol. com todas as refeições e acampamento em barracas. O passeio saia de Arusha e te deixa em Arusha.

- Voltei p/ o albergue citado acima e na manhã seguinte peguei um bus para Dar es Saalam (09 horas de viagem). O escritório de venda de passagem é bem próximo do Albergue e é de lá que o bus sai.(17 dólares bus sem ar e sem banheiro) (Empresa Dar Express - Wachagga Street).

- Dormi no albergue YWCA (9 dol. com café incluído/quarto duplo) perto da rodoviária e a alguns poucos quarteirões da balsa p/ ilha de Zamzibar. Limpo e bem simples. É um albergue católico. Tem tudo em volta na vizinhaça...mas tanto aqui quanto em Arusha não dê mole..principalmente à noite.

- Manhã seguinte fui para Zanzibar ( 35 dol. o barco rápido/ 25 o mais demorado)..leva umas 2hrs/2hrs e meia no barco rápido. Fiquei no Albergue Bandari Lodge e dividi o quarto com um casal de amigos (15 dolares cada/ café incluso). Limpo e super agradável ..perto das barcas (5 min. a pé)..Arquitetura árabe, teto alto e mosqueteiro.`

 

É mais ou menos isto..qualquer dúvida pergunta aí..no Problems (Hakuna Matata !! em Swahili)

 

Paz e Amor !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

brigadao JP! vc se baseou em algum guia tipo lonely p[lanet ou foi com a cara e a coragem mesmo?

tipo... os safaris sao faceis de arranjar? a epoca de final de marco/ comeco de abril eh boa? vou ficar uns 15 dias e quero fazer tanzania (safari comopleto) + zanzibar e tentar ir para vitoria falls ou botswana ou ruanda para ver os gorilas tb. O q vc recomenda? o q vc mais gostou e o que queria ter visitado? foi facil comprar passagens de aviao por la?

se quiser pode me escrever por email. tb sou do rj: doberista@hotmail.com

valew to no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
J Paulo,

estou buscando os safaris por aqui, mas só me mandam propostas muito caras (mais de 2 mil dólares por pessoa p/ 5 dias), esse que vc fez foi por qual agência? vc achou que 4 dias foram suficientes?

Saindo de Arusha, demora qto tempo p chegar em Lake Manyara?

Obrigada!

Clara

 

Quando eu fui, eu fiz pela Active Tanzania. Comigo deu tudo certo, mas o João Paulo comentou que rolaram alguns problemas com eles...

 

Fiz tudo em 4 dias e deu pra ver muita coisa.

 

E de Arusha pro lago não chega a levar 2 horas de viagem!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...