Ir para conteúdo

Peru 10 dias intensos - Lima, Nasca, Cusco e Macchu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Aqui eu vou relatar a viagem que realizei com mais 5 membros da minha família...

Nosso espírito foi de aventura e lowcost...

 

Compramos nossa passagem para Lima para o dia 25 de dezembro de 2011, saimos as 8h35min do aeroporto de Guarulhos São Paulo com destino Lima.

Hoje eu recomendo não viajar em feriados porque a chance de problemas é muito maior devido ao ferido, e é claro que alguma coisa tinha que acontecer para marcar o dia...rs :)

A viagem foi tranquilo embarcamos pela TAM, uma dica nunca aceite o assento 28 do avião que faz a rota para Lima, é a pior posição que vc pode imaginar para viajar 5 horas, 3 dos meus amigos infelizmente tiveram o azar de sentar lá, e reclamaram muito!!!

 

Mas a história quando chegamos no aeroporto de Lima.

Falei para o meu marido sacar alguns doles nas máquinas que tem dentro do aeroporto, mas acreditem ele havia esquecido de ligar para a agência no Brasil para desbloquear o cartão...definitivamente nós eramos mochileiros de primiera viagem!!!hahaha :oops:

TIvemos o mairo problema para falar com a agência no Brasil, porque??? advinha era feriado NATAL...claro tinha que ser Natal...poruqe eu fui viajar no NATAL...rs

Mas bem demoroou muitooo ficamos no aeroporto mas resolvemos. O cartão dele e o meu serião desbloqueados em 2 DIAS!!! Esse foi o prazo mais rápido queo banco nos deu, que legal em...rs Pensa se não tivessemos amigos junto, dormeriamos na rua e morriamos de fome...Bacana...rs :shock:

 

Mas tudo bem saimos dali para pegar um taxi, eles cobram um absurdo, só por estarmos no desembarque internacional. NUNCA deve aceitar o primeiro preço, sempre tem como negociar ainda mais no aeroportoooo...

 

Depois de muita pechincha, fechamos uma van para 6 pessoas por 150 soles, praticamente tudo no Peru é em Soles.

A distancia do aeroporto até Miraflores não é perto. Levamos meia hora para chegarmos no Hostel Pirwa B&B. Ficamos todos em um quarto porque sairiamos de madrugada para Nasca.

Assim que chegamos eu , meu marido e meu sogros tivemos que sair para comprar as passagens de Lima para NAsca de onibus e de Nasca para Cusco de Onibus. Como eu tinha organizado toda a viagem precisava estar junto para decidir cada detalhe.Então em quanto as outras moças dormiam eu ralava...rs

Pagamos 20 soles para o taxi nos levar para a companhia de onibus Cruz del Sur, a mais famosa.

Chagando lá meu marido foi tentar sacar dinheiro de novo na máquina,imaginando que de uma hora para outra o cartão desbloquasse, mas por incrível que pareça, o cartão não só estava bloqueado como engoliu o cartão...é isso mesmo, a máquina engoliu o cartão não devolveu. Ai tivemos mais problemas, como era feriado, (nunca vou esquecer esse Natal)rs, o funcionário do banco só poderia vir retirar o cartão da máquina no dia seguinte, o problema que no dia seguinte estariamos na estrada rumo a NAsca. A escolha foi ligar para nossa agencia novamente e cancelar o cartão e assim esperar que o meu cartão fosse desbloqueado.

Depois desse perengue todo e de muito estresse, compramos a s passagens de Lima para Nasca para as 6h do dia seguinte e pagamos 90 soles cada. Só que quando fomos comprar as passagens de Nasca para Cusco, tudo já estava vendido até dois dias para frente!!! Nessa hora me preocupei, tinha que haver uma outra companhia que tivesse vagas.

Mas no Peru as rodoviárias são diferentes, cada companhia tem sua mini "rodoviária", e cada estação fica espalhada pela cidade, isso não é nada prático. Tivemos que pagar mais 20 soles para o taxi levar a gente nas outras 4 companhias que tinham por Miraflores e que graças a Deus não fecharam no NATAL...rs

Fomos na primeira e nada, na segunda e nada, na terceira e nada, isso que pensavamos que a alta temporada no Peru era em Julho,que nada parecia que o mundo todo tinha idopara o Peru de tão cheio que estava. Nossa última chance foi a companhia Cial, e parece que Jesus queria nos dar umpresente de Natal aquele dia, porque nessa companhia tinha as 6 vagas que precisavamos. Pagamos 60 soles para cada pessoa. :wink:

 

Voltamos para o hostel aliviados e com a missão cumprida. Aproveitamos o final da tarde para caminharmos do hostel até um parque que tinha lá perto, não lembro nome mas muito bonito, tinha muita gente e muitos restaurantes. Escolhemos um chamado HAITI, muito bonito e gostoso, não muito dentro do que queriamos pagar mas era NAtal, precisavamos comemorar!!! Pagamos 80 soles o casal.

Voltamos para o hostel, e como estavmos mega cansados capotamos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Ailherson,

 

Que bom que esta te ajudando...

Se vc precisar de alguma orienteção, pode falar tb ok?

 

Então continuando..

No dia seguinte saimos as 6h com a companhia de onibus Cruz del Sur, muito bom! O problema que eu percebi de viagens de onibus pelo Peru, é que eles não param a viagem. Tb nem tem onde parar em alguns trechos. A viagem é batidão e se vc precisa usar o banheiro é do onibus mesmo e comida tem que comprar antes ou comprar no onibus tb. Acreditem eles vendem comida no onibus...rs

 

Foram 7 horas de viagem, no onibus passaram uns 4 filmes, até começaram a repetir, não aguentava mais assistir o Casamento da minha melhor amiga...rs

Por volta das 14h chegamos em Nasca. Uma cidade muito seca que fica em um deserto, chove apenas 3 h no ano e é garoa, o único mês que o rio fica cheio é em Janeiro por causa das chuvas nas montanhas, porque na cidade não chove. A água para os habitantes é muito controlada.

Demoramos um pouco para decidir com qual agência fariamos o Voo sobre as linhas de Nasca, conhecer a Necrópole e o Arquedutos.

 

Quando era 15h30´ chegamos no aeroporta que fazia esses voos sobre as linhas, contratamos a agencia aeroparacas e fechamos US80 por pessoa para o voo, + 25soles por pessoa de taxa do aeroporto (essa taxa é fixa). Exatamente as 16h, nos chamaram para voor, mas de repente em questão de minutos antes de chegarmos no avião,começou um tempestade de areia. Como a cidade é um deserto e num deserto tem muita areia, imagina como ficou a situação. O tempo escureceu por causa da ventania de areia e era impossivel ficar no meio do vento...era muito forte e não dava para abrir o olho. Nisso o aeroporto fechou, e tivemos o azar de não poder voar. Então para não perder tempo pegamos nosso dinheiro de volta, e pagamos um taxi (20 soles porp essa) para nos levar no Mirador, onde é possivel ver 2 linhas de Nasca (2 soles). Em seguida fomos para a Necrópole (5 soles) muito interessante vale a pena ir. Mas tb não foi possivel conhecer o Arqueduto.

Nosso onibus com destino a Cusco, saia as 20h, mas quem disse que ´so os brasileiros são atrasados??

Esperamos mais de duas para o onibus chegar, e a companhia Cial não é tão boa como a Cruz del Sur, mas tb não era ruim.

Pegamos a estrada, nessa viagem eu sabia quepoderia começar a passar mal por causa da altitude, e por causa disso fiquei tão ansiosa e com medo que não consegui dormir. A rota que os onibus fazem para essas viagens são um pouco perigosas, em alguns trechos os motoristas forçam a ultrapassagem em pista de mão unica, e em boa parte da viagem de um lado é montanha e do outro abismo. E como eu disse anteriormente, eles não param para comer nem nada...mas essa viagem não era de 7h em que vc consegue segurar as pontas. Pelo contrario essa viagem não acabava mais,a chavamos que tinhamos sido sequestrados, porque a viagem não acabava nunca...qd perguntavamos para amoça que trabalhavando no onibus ela falava que faltava 1 hora, mas passava uma hora ai ela falava que faltava mais uma hora,isso se repetiu umas 4 vezes, ateh eu desistir de perguntar...rs.rsrsr :lol:

Depois de mais ou menos 10h de viagem comecei a sentri vontade de vomitar, então tomei dramin, ai aguentei mais umas 2 horas bem. Só que minha bexiga estava trincando de dor...já faziam 12h de viagem e euprecisava usar o banheiro, mas o banheiro do onibus tava impossivel.

Pasou uns 20 minutos o onibus parou no meio do nada onde tinha 2 barracos, 1 barraco tinha uma mulher com um calderão fritando carne (que carne era aquela eu não sei, bem nojenta) e no segundo barraco tinha uma placa escrito banheiro...

Eu não acreditei qd vi, mas por fora até era possivel usar,como eu não tinha opção e tinha que usar o banheiro, resolvi arrisca. Na hora que entrei vi um buraco no chão...olhei para o lado e vi um homem se aliviando...ai não deu neh...era muito complicado!!!!Eu não sabia o que fazer...rs

Então pedi para minha cunhada não deixar ninguem entrar e assim eu pudi usar o banheiro misto...rsrs

Essa foi uma situação que nunca vou esquecer!!!! :oops:

 

Bem seguimos viagem mais 3 horas até chegarmos em Cusco, e lógico que a primiera coisa que fiz foi beber o chá de coca, não tem como não beber!!!!hehee

As primeiras horas em Cusco senti um aperto no peito e qd subia alguma escada tinha dificuldade em respirar, mas graças a Deus nada pior que isso.

Seguimos de taxi (3soles) para o Hostel El Tuco, muito bom vale a pena conhecer pagamos a dinheira para suite de casal US30 com café da manha.

Depois de descansar um pouco, saimos para almoçar e comprar os tickets para os passeios e Macchu Picchu.

Achar um restaurante legal para comer não é o problema, i problema é a comida mesmo... A maioria das pessoas dizem que a omida do Pery é ótima, mas gosto não se descuti neh?!hahaha

Eu não gostei muito, tem muitas opções, mas tudo é carne e frango e eu não gostei, fora isso não tem muitas opções, mas smepre tem um Mc Donalds para nos salvar.

Quando fomos comprar os tickets foi uma loucura...tem milhões de agencias vendendo os passeios, o problema é descobrir com esta cobrando o preço junto para os passeios. Visitamos umas 4 agências e os valores geralmente custavam:

City Tour (20 soles), Vale Sagrado (40 soles), Moray MAras (35 soles), Macchu Picchu (US45),boleto turistico(130 Soles), trem para Macchu Picchu (US45), onibus para MAcchu Picchu (US7), carro de ida e volta de Cusco para Ollantaytambo ( 60 soles).

Então eles juntavam o valor que era referente a MAcchu Picchu e diziam que tudo sairia US200 mais os valores a parte do City Tour, vale sagrado, Moray Maras, boleto turistico. Realmente carooo....então resovelmos procurar mais, ate que encontramos um que fez todos os passeios(city tour, Vale sagrado e moray maras) e ingressos a MAcchu Picchu por US195 + o bleto turistico (130 Soles), ficou bem masi barato!!!

 

Então depois de comprarmos os passeios, voltamos para o Hostel, afinal precisavamos nos ambientalizarmos com a altirude!!!!!rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

hahaha caralho essa parte do banheiro ai foi tenso heim !!

haha é foda mesmo quando vc ta apertado para descarregar e não tem como rsrsr

 

etão eu vou passar em NAZCA , e de la queria seguir pra CUZCO

sera que eu me arrisco ??/

vc tem o valor do bus /?

o horario é as 20 mais só tem esse horario ?

 

ae faltou as fotos néh !! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...