Ir para conteúdo

Praias do Cabo de Santo Agostinho - Guia de Informações


Posts Recomendados

  • Colaboradores

E uma avenida sim. Varias linhas de onibus passam por ali.

E o custo deve ser de +/- R$ 8,00 o "trecho" de Recife a gaibu (Gaibu é o nome do balneario do cabo de santo agostinho onde ficam as praias. Na realidade, o pessoal mais antigo de lá, chama de gaibu todas as praias do complexo, xaréu, enseada dos corais, gaibu e calhetas)

 

 

20110828203206.jpg

20110828203226.JPG

 

Na real, não sei o perfil de viagens de voces, mas se não conhecem Recife, gostam de historia e cultura, recomendo com veemencia que fiquem no centro ou na boa vista. olha o filminho de semana passada abaixo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa! Muito útil suas informações, Arlan! Obrigadíssima! Adorei o vídeo também, fiquei mais ansiosa pra viajar logo pra lá!!!

 

Como eu disse, iremos a Recife por conta de um congresso que meu namorado participará e, por conta disso, estaremos um pouco limitados. O congresso será na UFPE. Já pagamos parte da reserva em uma pousada em Boa Viagem, por isso agora não será fácil trocar. Além disso, outros conhecidos que participarão desse congresso estarão hospedados no mesmo lugar. Eu estou me formando historiadora neste ano, então, nem preciso dizer que me interesso muito por história e cultura locais. Pretendo visitar alguns museus e o centro histórico. Mas nós também curtimos pegar um sol na praia e tomar uma cervejinha! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se estas te formando em historia e gostas do tema, então com certeza iras adorar o centro historico e o centro de Recife. Aquilo é tipo assim, uma multidão na rua, uma verdadeira fauna, camelo de tudo, de panela a batata frita... Mas em cada rua tu encontra um predio historico em restauração, restaurado ou por restaurar. E tu ve de tudo, de literatura de cordel, até igrejas centenarias decoradas com filigramas de ouro. A quantidade de pontes, luminárias diferentes, Arquitetura, cultura diferente e o contato com as pessoas é impagavel. Obrigatoriamente tens que ver o centro historico de Olinda também. Tem que caminhar né, mas as coisas no centro são relativamente perto. Bem, Boa Viagem é bonita, Um bairro moderno, Uma praia linda... Mas é como se fosse uma cidade diferente, embora seja um Bairro.

 

Sou meio suspeito para falar de recife. Gosto muito daquele lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Estou em situação similar, pretendo passar 6 dias em Porto de Galinhas e mais 5 dias nas praias do cabo. Vale a pena eu pegar hospedagens diferentes? Estarei sem carro por isso a minha opção de pegar duas pousadas, mais próximas das regiões que quero conhecer.

 

Outra informação importante seria onde ficar hospedado, alguém tem sugestões, pelo menos de localização. De Porto de Galinhas eu já sei, agora falta saber na região do cabo.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou em situação similar, pretendo passar 6 dias em Porto de Galinhas e mais 5 dias nas praias do cabo. Vale a pena eu pegar hospedagens diferentes? Estarei sem carro por isso a minha opção de pegar duas pousadas, mais próximas das regiões que quero conhecer.

 

Outra informação importante seria onde ficar hospedado, alguém tem sugestões, pelo menos de localização. De Porto de Galinhas eu já sei, agora falta saber na região do cabo.

 

Obrigado!

Olá Felipe.

Em Cabo, eu recomendo a pousada Estrtela de Gaibu, uma casa de frente para a praia e café da manhã razoável. www.pousadaestreladegaibu.com.br

Recomendo tentar reservar logo, pois são poucos quartos. Na cidade há outras opções, mas quando fui, não gostei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá...

 

Alguém aqui sabe dar mais informações a respeito do Vale da Lua, na praia de Calhetas? Tenho procurado no google mas não encontro muita coisa.

 

Alguem saberia informar como funciona o camping de lá? Já li que existe uma area de camping, mas não encontro mais nenhuma informação mais detalhada sobre o assunto.

 

Gostaria de saber também se da área de camping, o acesso p/ as praias próximas é facil; se daria pra se deslocar a pé...

 

Quem souber dar alguma informação, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...