Ir para conteúdo

O que nao pode faltar em um Hostel?


Posts Recomendados

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

kkkk.. Joy nao se preocupe com os planos, esse eu ja tenho... So com o cascaio...kkkk... Vai pra frente sim!!!...

 

Voltando ao topico:

 

Se a cidade for quente, pra mim nao pode faltar ventilador no hostel... Ar condicionado ja eh muito CVC, mas ventilador eh muito bom,...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Quando eu busco um hostel levo em consideração por ordem:

Localização, limpeza dos banheiros e quartos e serviços ( café da manhã, roupa de cama, lavanderia, cozinha coletiva, etc) e por ultimo preço. E hoje como não tenho tanta paciencia de ser acordada de noite por gente que entra e sai do quarto coletivo,ou porque tá bebada ou resolveu que era uma boa hora pra botar a conversa em dia com a amiga ::dãã2::ãã2::'> , eu dou preferencia a quarto single, podendo ser com banheiro compartilhado ou não. Uma área social coletiva também é bom pra socializar com outros viajantes. E imprescindivel um bom staff pra atendimento e mapas. E lockers.

Se for ficar em quarto coletivo eu prefiro os separados por genero. Pode ser uma ideia moderna os mistos, mas eu sinceramente já fiquei em alguns destes e não gostei da experiencia. :(

 

Sobre ventilador e A/C, desculpe discordar de vc Leo, rsrs. Mas em um lugar de muito calor ( imagine o Egito ou o SE asiatico e até mesmo o NE no alto verão) em um quarto com 6 pessoas e uma unico ventilador, é horrivel. Eu já tirei o colchão da cama e fui dormir no meio do quarto debaixo do ventilador, kkk. Não sou fã de A/C, mas determinados lugares voce precisa deles, especialmente em quarto coletivo rsrs.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Samantha, você gostaria do YHA St Pancras em Londres ou Archi Rossi em Florença, ambos tinham as prateleiras próprias para cada cama com tomada e luminária (além de que no hostel londrino, a cama era parafusada no chão, ou seja, sem acordar com o companheiro da outra parte do beliche se mexendo; campeão de organização porém o lado negativo é que não tinha uma boa área de interação).

 

E para mim um albergue se destaca pela sua área de interação, o que automaticamente te empurra á conhecer outros viajantes, então destaco o Travellers House em Lisboa (campeoníssimo nesse sentido), o Florida em Buenos Aires e aqui no Brasil gosto muito do Albergue do Porto em Salvador que sempre me garantiu boas cervejadas e amizades.

 

Considero básico e quase que "obrigatório": boa localização, limpeza, staff gente boa e locker.

E não me importo se não tiver AC (mas concordo com a heka, já fiz o mesmo com o colchão no chão no Piratas da Praia em Recife rsrs), se o quarto é misto, banheiro compartilhado, café da manhã.

 

Abração galera e bom Ano Novo!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi

Nessa última viagem senti falta de um simples lugar para pendurar toalhas em alguns hostels que eu fiquei.

Outros detalhes que acredito que nao custam muito e ajudam pra caramba:

Tomadas individuais por cama

luzes individuais em cada cama também sao muito boas!

Uma pequena prateleira no quarto para colocar pequenos objetos ajuda pra caramba.

No banheiro um lugar pra colocar xampu e sabonete pra mim é fundamental, no chão é nojento.

cozinha tem que ter microondas, ja que eu nao sei cozinhar, hehehe!!!

fora o resto que a galera já comentou!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...