Ir para conteúdo

AMERICA DO SUL: Meu Dinheiro vai dar? - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

olha cara, fiz 16 dias na bolívia em abril e gastei uns R$4.000 - o casal em suites e com as compras (tem uma planilha no relato e tem outras planilhas em tópicos específicos, como esse: planilha-de-custos-para-viagem-bolivia-peru-chile-argentina-2011-t42832.html e, por exemplo, veja outros relatos: mochilao-5x4-bol-per-chi-arg-uru-4-pessoas-37-dias-fantasticos-com-precos-t57761.html , bolivia-peru-e-chile-3-paises-15-cidades-29-dias-e-um-pouco-menos-de-r-3000-00-com-fotos-t43284.html)

e, depois fiz mais uns 15 dias entre buenos aires e região de córdoba, gastamos mais ou menos isso tb (ainda ñ terminei as contas e o relato...), mas ficamos em cabanas e também compramos alguns equipos a mais

agora, em 35/40 dias, acho q é pouco tempo para todos esse locais..... tudo (dias/grana/disposição) depende muito de como pretendem aproveitar as viagens

boas trips !!

Link para o comentário
  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

É, disposição não falta, mas fiz um orçamento mais detalhado aqui e não sei se vale à pena ir à frente de Santiago ou mesmo descer o Atacama. As viagens a partir do deserto começam a ficar muito longas, e com menos lugares pra ver.

 

Uma coisa que achei muito cara são as passagens no Peru: Puno/Cuzco são 15 dólares, Cuzco/Nazca são 45 e Nazca/Arequipa são 40. Tá muito fora de realidade em relação a todas as outras, mesmo Chile e Argentina.

Link para o comentário
  • Membros

Tipo estou planejando fazer um mochilão no segundo semestre de 2012 por Argentina, Chile e Uruguai.

 

Será que tendo em vista que o Real está muito valorizado em relação às moedas dos países citados, vale a pena levar essa dinheirama toda?

 

 

1 mil reais para ajuda de custo, lembrando que ja tenho um outro orçamento para passagens aereas e albergues.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Entendo que deslocamentos e passagens rodoviárias entre as cidades, caso haja, não estão sendo contadas nesses mil reais, certo?

Caso sim, num é nenhum dinheirão... pode ficar apertado.

 

E depende também das cidades que pretende visitar: o Uruguai não é um pais tão barato e o custo de vida em boa parte da argentina e chile é semelhante ou mais alto que ao nosso, ou seja, o que custa 10 reais aqui vai custar 20 pesos (mais ou menos os mesmos 10 reais ) ou mais lá.

 

Esboce melhor o roteiro, com as cidades que pretende visitar e pesquise os valores de deslocamento entre elas

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

É impossível dizer quanto alguém vai gastar em uma viagem ::lol4::::lol4::::lol4:: Mas posso te dizer que Bariloche não é um destino caro, estive lá em Setembro de 2011 pela segunda vez, o turismo estava fraco por conta das cinzas do Vulcão chileno que causou um grande estrago e espantou os viajantes, vai tranquilo q os passeios são baratos e alimentação tb ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
É impossível dizer quanto alguém vai gastar em uma viagem ::lol4::::lol4::::lol4:: Mas posso te dizer que Bariloche não é um destino caro, estive lá em Setembro de 2011 pela segunda vez, o turismo estava fraco por conta das cinzas do Vulcão chileno que causou um grande estrago e espantou os viajantes, vai tranquilo q os passeios são baratos e alimentação tb ::otemo::::otemo::

 

Você conhece algum site de Bariloche que mostra os valores ou lista de preços do comércio? restaurantes? etc..

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Já fechei o pacote de viagem com meia pensão, gostaria de saber quanto vou gastar em Bariloche?

 

Ja que passagem aerea, hospedagem e uma das refeiçoes ja está garantida.. .sobrou a parte fácil pra voce pesquisar.

O quanto voce vai gastar depende apenas do que pretende fazer. Dê uma pesquisada nos relatos de viagens para Bariloche e regiao, para ter ideia dos programas e passeios disponiveis. Tendo ideia do que fazer, fica fácil somar os custos.

Link para o comentário
  • Membros
Já fechei o pacote de viagem com meia pensão, gostaria de saber quanto vou gastar em Bariloche?

 

Ja que passagem aerea, hospedagem e uma das refeiçoes ja está garantida.. .sobrou a parte fácil pra voce pesquisar.

O quanto voce vai gastar depende apenas do que pretende fazer. Dê uma pesquisada nos relatos de viagens para Bariloche e regiao, para ter ideia dos programas e passeios disponiveis. Tendo ideia do que fazer, fica fácil somar os custos.

 

Obrigado Cris pelas dicas, estava analisando aqui, mas sempre muda os valores.

No meu caso a hospedagem+voo+ e o café da manhã já está incluso, meus gastos vai ser com almoço, lanche, jantar, lembrancinhas e os passeios.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...