Ir para conteúdo

Euro Trip Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, Roma e Portugal!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Achei ótima a descrição da sua viagem e gostaria de peguntar se você achou que reallmente compensou ir de avião para todos esses lugares? pois me informaram que as vezes se paga barato nas passagens areas, mas as taxas, o valor cobrado pelas bagagens e o deslocamento dos aeroportos que normalmente são bem afastados dos centros da cidades encarecem muito a viagem... e verdade??

Você tem a relação dos gastos realizados na viagem?

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

bom Ana realmente avião é o mais barato mesmo pagando bagagem!

cerca de 11 euros para uma mala de 20 kilos! vc tem direito a levar um troler como bagagem de mão!

 

bom os gastos com deslocamentos do aeroporto varia de cidade para cidade!

 

mas trem só compensa se vc compra eurail! para comprar trechos separados naum compensa!

tb quando se tem trajetos grandes vale a pena fazer de avião em 2 horas vc ta em qualquer lugar!!

 

agora o passe tem suas vantagens vc pode aumentar e diminuir o numero de dias em cada cidade!

coisa que o avião não permite! se vc tem menos que 25 anos os passe saem mais baratos!

ai vale vc ver depende da sua viagem na minha o avião compensou demais! e com relaçao as taxas da low coast!

e só vc respeitar o limite de bagagem, pricipalmente de mão. e lembrar de fazer o checkin on line vc tem de fazer ate 4 horas antes do voo! e vc pode faze-lo ate 15 dias antes da viagen!

 

ai não tem problema! bom eu naum paguei nem uma taxa! a não ser do voo que eu perdi!! ma foi culpa minha!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom no primeiro dia em Paris! você fica meio "avoada" ainda não sabe onde estar!!

o fuso horário deixa vc também bastante desnorteada!

 

no primeiro dia não programamos nada pois não sabíamos, como seria nossa reação do voo,

pois passamos quase um dia viajando! o que foi uma sabia decisão. então acabamos andando pela cidade, fomos a praça da concorde, e andamos pela "champys élisé" na parte da tarde fomos a igreja da "sacré croer" a entrada é gratuita e ainda pegamos o show do Yuri um iataliano muito engraçado que fazia um shou na escadaria e lá vimos o por do sol uma vista bonita! depois andamos pelo bairro momparnasse e fomos ao moulin rouge a noite, foi realmete um bom dia! fizemos umas comprinhas apenas, cachecol e casaco porque estava morrendo de frio! e fomos para o hostel!

 

Gasto do dia!

 

metro 12 euros ( 10 passes)

Almoço Mc donalds 6 euros

Casaco 35 euros, impermeável e com lã por dentro

Cachecol 6 euros

luvas 4 euros

jantar gastamos 12 euros no supermecado para duas pessoas compramos muita comida!

 

SEGUNDO DIA 31/12

 

Neste dia havíamos combinado aqui no mochileiros de ir a Versalies a casa de Luiz XIV.

o grupo era bastante animado e nós acabamos usando um chapéu para nos identificamos. acabamos nos tornando a sensação do lugar! foi muito divertido o museu é lindo, tem áudio guia em português, e compramos as entradas pela net e não pegamos fila! para chegar em versalies tem de ir de trem mas é super fácil! o trem naum custa caro cerca de 3 euros tem uma opção de ida e volta por 4 euros eu acho! depois da visita ao palácio, fomos para a igreja notre dame não entramos pois tinha uma fila

imensa e queriamos aproveitar o dia comemos em um restaurante italiano comida deliciosa tomamos um vinho bordeux eramos cerca de 10 pessoas a conta deu 12 euros no final!

depois andamos pelo Quartie latim, é um bairro muito lindo cheio de bistros como era vespera de ano novo resolvemos voltar para o hostel, tivemos a grata surpresa que das 5 horas do dia 31 até o meio dia do dia 01 o metro em paris é gratuito!!

 

nos encontramos as 10 horas para a virada na torre todos nos usamos um chapéu o que fez com que virássemos novamente atrações do lugar!! a virada na torre não tem nada de especial a não ser o fato de vc está em Paris. mas foi muito bom, depois da virada fomos a um bar chamado de favela chik meio pesado o ambiente não gostei muito! mas como quem faz a festa é a turma. a noite foi otima.

 

 

gastos do dia

 

Trem para Versalies 6 euros ida e volta

entrada no palacio 15 euros

almoço 12 euros

entrada no favela chik 20 euros

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom no dia 01 de janeiro!

 

como estavamos de ressaca, e a maioria das coisas em Paris estavam fechadas!

o dia primeiro foi de passear pela cidade, visitamos uma feira natalina ao pé da torre!

comemos um Wafer de nutela que é uma delicia! fomos ate o hotel dos invalidos e na sant´suplice que estava fechada em reforma e fomos para o hostel!

 

no dia 02 era um domingo! então a entrada para os museus estavam gratuitas (isso só acontece no primeiro domingo do mês)

aproveitei para ir ao lourve e ao arco e economizei 15 euros!

o lourve é enorme e a monaliza é disputada! nossa ele é tão grande que vc não sabe por onde começar! é realmente lindo!!

o arco apesar de cansativo tem uma vista linda de paris a melhor hora par subir é ao fim da tarde, quando anoitece vc tem uma linda vista da champs elisé.

 

depois fomos para casa no outro dia tinhamos um trem da eurostar bem cedo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
respondendo

 

comunicação! tenho um péssimo inglês mas consegui me comunicar bem em todos os países!

aprendi que a comunicação é universal!

 

sim gastei 6000 esta incluso tudo!sim eu tinha um planilha vou coloca-la!

 

com relação a bagagem, foi tranqüilo na medida do possível!

 

 

Olá Elinania,

Adorei o seu roteiroxcustos, sou nova por aqui e estou querendo montar meu 1ºMochilão com base no seu roteiro, estou precisando de varias dicas e da sua planilha de custo. Se possivel tem como me nadar via e-mail ? fegiroto@hotmail.com

 

Pretendo fazer essa viagem em Agosto/2011.

 

desde já obrigada

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigado com o tempo curto! fica mais dificil de escrever!!

 

continuando!!

dia 03/01

 

bom acordamos cedo para ir para estação Gare du Nord, nosso trem era as 8:13 é o horário é estranho pq não 8:15? vai entender eu esperava mais do trem bala! a viagem foi tão sem graça que eu dormi! mas é muito rápido! a imigração em Londres foi mais tranquila do que eu esperava! eles foram gentis e educados!!

 

chegamos as 10 horas no nosso hostel! que era de péssima qualidade! ficamos em Camden tool! o bairro dos alternativos!

ele fica longe de tudo e como o metro em lodres é MUITOOOO caro! não compensou!cerca de 4 libras quando vc faz o cartão a viagem fica por 2.30 por ai! aindsa sim muito caro!

 

um conselho que eu dou troque o dinheiro antes de chegar em londres! troquei em Paris 100 euros po 80 libras em londres troquei 25 euros por 12 libras!!

 

eu não gostei de londres em uma cidade muito cara!!

 

vou me ater a listar os pontos positivos e negativos da cidade!!

 

que tem de bom! museus gratuitos!

recomendo o de historia Natural e o de Ciência Natural!

musicais da picadilly cicus!! muito bom

compras! primark é maravilhosa!!!!

pontos negativos

comida muito ruim!!

muito fria!

sem sol!! tudo muito caro!!

pessoas chatas!!

cidade sem identidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Depois de Londre fomos para Amsterdam!

 

Pegamos o trem para o aeroporto que custou 9 libras, foi super fácil chegar!!

o euim é que perdi o voo, é isso mesmo com o numero de voos que tinhamos nos confudimos e chegamos tarde para o voo

maa, até ai tudo bem. Pegamos outro voo no mesmo dia e gastamos cerca de 112 reais com a taxa de remarcação(mais barato que no brasil)

 

Chegamos a Amsterdam e por incrivel que pareça, tivemos uma complicada imigração.

 

Passamos cerca de 3 horas em um espaço reservado sem saber se iamos entrar ou não no país!

Respondemos inumeras perguntas, das mais estupidas as mais relevantes, mostramos toda a nossa documentação.

cartões, dinheiro, reserva de voos, hostel e intinerário. Menos o seguro saúde de 300 reais que tive que fazer.

 

depois disso entramos no país e ficamos surpresas ao encontrar Andrea, uma paulista que estava morando em Amsterdam.

Acabamos conhecendo ela no avião pouco antes da aterrissagem, ela viu que fomos separada do restante das pessoas e ficou

preucupada. (que fofa) bom ela nos ajudou com os bilhetes e fomos para o nosso hostel!

 

Amsterdam é td de bom! adorei o lugar e pretendo voltar lá mais vezes!!!

 

Muito show!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...