Ir para conteúdo

Orçamento para viagem à Europa (19 dias em julho)


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando a compra de passagens à Europa em Julho. Mas para saber quantos dias irei passar por lá, tive que fazer um esboço de um orçamento para verificar se terei condições de ficar todos os dias.

 

Anexei uma planilha de excel contendo a minha previsão de gastos para passar 19 dias na Europa, incluindo os meus gastos e da minha namorada, que irá comigo. Logo, ao analisar os valores, considerem que são para 2 pessoas.

 

Por favor, preciso de opiniões. É suficiente?

 

Esse cenário que simulei é "pessimista". Tentarei gastar menos principalmente em hospedagem e alimentação. Mas como é alta temporada, não sei quanto estarão os preços..

 

Grato!

Orçamento revisto.rar

Link para o comentário
  • Membros

Fala Diogo, também vou em julho, será minha primeira vez na Europa então não tenho experiência "local" pra te passar. Mas faz o seguinte, a maioria dos albergues e hoteis já da pra cotar o valor pra data que você vai estar lá, então ja compensa você fazer essa cotação pra poder saber o valor real das hospedagens e já subtrair do seu orçamento. Pelo que tenho lido, acho que voce pode aumentar um pouco o gasto com alimentação em Paris principalmente, que é geralmente mais cara que as outras cidades. Também acho que o valor com transporte (exceto paris) dá pra fazer com menos. Espero ter ajudado.

 

Abraço

 

Rafael

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Prezado amigo, pelo que li na planilha vocë é de Belém "? Eu também sou , e estive em Berlim recentemente agora em Fevereiro 2012 , então posso te passar algumas dicas quentes .Das grandes capitais européias Berlim é a que tem melhor preços , no máximo regula como SP. Acho que os preços mostrados na planilha estão bem adequados para vc passar muito bem em Berlim. Eu fui a trabalho, então fiquei em hotéis 4 estrelas como o ASTORIA http://www.hotel.info/Booking.aspx?h_hmid=85621&h_step=2&lng=PT&cpn=45&h_sfi=1, que é um hotel tradicional, diária para casal na faixa de 98 euros, este tem a vantagem de ficar bem no centro e perto do metrö. Outro hotel que fiquei foi o BERLINER HOLF que tb tem excelente localização mas sem café da manhã.

Alimentação - com 20 Euros vc está dentro da realidade, mas eu tive excelentes olmoços a 12 Euros e até a 9 Euros ,basta procurar . Observe que estava na parte mais rica e portanto cara da cidade como se fosse a Av Paulista.

Passeios- faça a FREE TOUR (www.neweuropetours.eu) e conheça todo o centro histórico com o custo de uma gorjeta para o guia.Note que existe um horário com guia em espanhol ,os demais horários só em inglès e alemão.

Outra possibilidade é fazer a city tour que sai em önibus de dois andares a todo instante do centro ,o preço varia de de 12 a 15 euros por pessoa, depende da empresa.

Se gosta de Museus não deixe de visitar pelo NEUES MUSEU, ALTES MUSEUM, PERGAMON MUSEU, todos localizados um ao lado do outro na chamada Ilha de Museus.Imperdível! só a coleçaõ Egípcia do Neus já vale a viagem, lá vc poderá ver o famoso busto de Nefertite que o Egito reclama há eras...O preço de entrada é de 10 euros por pessoa . Pelo que li existem mais de 90 museus em Berlim alguns como o do Holocausto não pude visitar,existe tb a possibilidade de visitar um campo de concentração a 14 euros com transporte e guia inclusos.( veja no site da Free Tour)

Compras - nessa eu passei quase incólume ,pois os preços são altos , exceto feito á loja da C & A onde os preços são bem acessíveis e produtos de qualidade, comprei um blazer muito bom por 25 euros , . Vale uma visita á loja KA DE VE , famosa por ter todas as grandes grifes reunidas no mesmo preço , lá vc pode almoçar em um sefl service onde vc escolhe os alimentos in natura.

Enfim, exceto pelas compras vc esta dentro do orçamento para passar excelentes dias em Berlim , uma capital cultural que só comparo a Nova Iorque.

Qualquer dúvida ou outras informações me envie um email , afinal somos da terrinha... abs

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...