Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar


Posts Recomendados

  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Opa,

 

Alguém sabe se da tempo de pegar o voo pra Uyuni e no mesmo dia já emendar o tour pelo Salar?

No site da amaszonas, o voo chega as 9:15.

Estou pensando seriamente em pegar o voo, assim "ganharia" um dia, já que no meu roteiro estava planejado passar um dia viajando (La Paz > Oruro de busão e Oruro > Uyuni de trem).

 

Valeu!

Abraços,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Aliás, outra pergunta:

 

Como é exatamente esse roteiro de 4 dias pelo Salar? Pelo que li por aqui, no quarto dia seguimos pro Atacama, mas que parte exatamente? E de lá voltamos pra onde? Pq não pretendo permanecer na Bolivia, quero seguir pra Cuzco.

 

Quem comeca o tour em Uyuni pode retornar para Uyuni ou seguir ate San Pedro do Atacama. Vc poderia ainda comecar o tour em Tupiza na Bolivia ou San Pedro no Chile.

 

Retornando a Uyuni vc pode pegar o bus p La Paz e de la seguir para Cuzco de bus ou de aviao. Porem, eu nao deixaria de conhecer La Paz e o Lago Titicaca (Copacabana e Ilha do Sol).

 

Seguindo para San Pedro vc poder ir para o Peru pegando bus para Arica e de la para Tacna no Peru.

 

No forum tem muitos relatos descrevendo os 2 caminhos e o que vc pode conhecer em cada um deles.

 

Espero ter ajudado

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aliás, outra pergunta:

 

Como é exatamente esse roteiro de 4 dias pelo Salar? Pelo que li por aqui, no quarto dia seguimos pro Atacama, mas que parte exatamente? E de lá voltamos pra onde? Pq não pretendo permanecer na Bolivia, quero seguir pra Cuzco.

 

 

Ola Tresis

 

Fazer o Uyuni pela Bolivia é mais barato, atravessar o mesmo e ir até San Pedro do Atacama é incrivel!!! vale muito a pena conhecer....se vc fizer o tour de quatro dias, no ultimo dia vai ver os geiseres, ir no termas e seguir para SPAtacama, normalmente esse inclui a subida de um vulcão no segundo (depende da agencia), porem qdo fui em novembro não tinha guia, e as agencias acabam indo pelo mais comum, ou so faz a viagem de volta para Uyuni (disseram ser bem cansativo). verifique bem o seu roteiro, e veja se não compensa ir primeiro para Cuzco e depois vir descendo até Uyuni, ou começar por La Paz.

espero que tenha ajudado, qlq coisa é so perguntar.

bjs

Lis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acabo de chegar de uma viagem um pouco diferente na Bolívia. Pousei em La Paz e de lá alugamos um carro 4x4 para ir até o Uyuni (e depois seguir viagem até o Atacama).

 

Como aqui o tópico é de chegada até o Uyuni, acho que vale a pena o post.

 

A viagem foi insana, aventureira, irada! Não sou perito em segurança na Bolívia, então não sei até onde o que fizemos estava colocando em risco nossa integridade física. O que posso garantir é que fomos e voltamos sem nenhum arranhão.

 

As fotos ficaram insanas! Vou postá-las aqui....

 

Rota: La Paz - Oruro - Uyuni - San Pedro de Atacama (atravessamos a fronteira por Estacion Avaroa - lado bolivia - e Ollage - lado chileno) - Calama - Iquique - Arica - La Paz

 

Tempo: 8 dias

 

Carro: Land Cruiser, aparentemente 2007. 228.000km rodados quando pegamos ele

 

Agência: Imbex rent a car (recomendo). http://www.imbex.com

 

Percurso: 2.900 km

 

Erro: queríamos entrar no atacama/chile pela fronteira ao sul, próximo a laguna verde e o Licancabur. Até pq queríamos ve-lo. Infelizmente, sem gps e nenhum mapa decente, erramos a rota. Em termos de tempo acabou sendo mais rápido, mas perdemos a atração da laguna.

 

Estou tentando postar fotos aqui mas com alguma dificuldade....

 

 

Fui,

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

20120302162022.jpg

Rota

 

20120302162119.JPG

Menina brincando com fogo - Rua de bruxas, La Paz

 

20120302162255.JPG

Rota entre La Paz e Uyuni - Altiplano Boliviano

 

20120302162501.JPG

A caminho do Uyuni no altiplano Boliviano

 

20120302162748.JPG

Mas tá achando que o caminho é todo molezinha?

 

20120302162641.JPG

Ahhhhhhh, o Uyuni

 

20120302162957.JPG

Efeito céu - infinito no Uyuni

 

20120302163122.JPG

A caminho pro chile... carro sujinho já nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde a todos!

Qual o melhor trajeto de Santa Cruz para Uyuni? Vi que tem gente que vai para Oruro de ônibus e de lá para Uyuni de trem, o pessoal diz que é melhor por que evita o asfalto ruim indo por Sucre. Outra opção é indo para Sucre de ônibus, de lá para Potosí também de ônibus e de Potosí para Uyuni de ônibus ou táxi compartilhado ou de Sucre para Uyuni direto de ônibus.

 

Perguntas:

Levando-se em conta que chego em Santa Cruz as 2 da manhã

 

1ª No trajeto até Oruro de ônibus e de lá para Uyuni de trem, quais os horários, preços e empresas que fazem o trajeto?

2ª Ainda tem esse trem de Oruro para Uyuni? Ouvi falarem muito pouco dele.

3ª No trajeto que passa por Sucre, quais os horários, preços e empresas que fazem esse trajeto?

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...