Ir para conteúdo

Trilha para Iniciante - RJ


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite galera!

 

Sou do RJ e recém integrante do site e desta vida de mochileiro ::otemo::

 

Se vocês se interessarem podemos marcar umas trilhas na Floresta da Tijuca ou em outros locais. Tem a do Pico da Tijuca que leva cerca de 1 hora e muitas outras que podemos fazer e pedir apoio para o pessoal mais experiente.

 

Podemos inclusive ir aumentando gradativamente nível de dificuldade, compartilhar informações sobre cursos e marcar travessias mais longas nas férias.

 

Qualquer coisa entrem em contato ok?

 

Abraços;

 

msn: ribeiro.rlk@bol.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Vou deixar aqui algumas trilhas na capital e Niterói que eu gosto bastante:

 

Pico do Papagaio | Parque Nacional da Tijuca (primeiro contato com uma escalaminhada)

Serrilha do Papagaio | | Parque Nacional da Tijuca (a trilha preferida de muitos, mas aconselho ir com alguém que já conhece)

Pico da Tijuca - Tijuca Mirim | Parque Nacional da Tijuca (Via Trilha da Serrilha da Caveira)

Pedra da Gávea | Parque Nacional da Tijuca (talvez a mais bonita da cidade e o primeiro contato com trecho um pouco mais técnicos)

Subida no Costão rochoso da Pedra de Itacoatiara | Parque Estadual da Serra da Tiririca (muito filtro solar e praia depois)

Alto Mourão | Parque Estadual da Serra da Tiririca (bem cansativa, mas vale pelo visual)

Caminho das Almas | Parque Nacional da Tijuca (caminho fácil que leva a Cachoeira das Almas, frequento essa cachoeira desde criança)

 

Tem mais, muito mais. Ô cidade abençoada por trilhas. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

GALERA, BOM DIA !

FIZ TRILHA A MUITOS ANOS ATRÁS E ESTOU LOUCA PRA VOLTAR .

VI AQUI QUE MUITOS GOSTARIAM DE FAZER TAMBÉM, O QUE VCS ACHAM DE FAZERMOS UM GRUPO NO WHTASAPP E COMBINAR SOBRE ?

ALÉM DE BOM PRA MENTE E CONTATO COM A NATUREZA, PODEMOS FAZER NOVAS AMIZADES .

ME ENVIE UM E-MAIL E VAMOS TENTAR NOS REUNIRMOS SE COMBINAR TUDO.

( j.guess@outlook.com.br) OU ME ADICIONEM 21 98407-9547

 

ABRAÇO,

 

Jéssica .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores
Bom, depende do iniciante...

A trilha mais fácil que eu conheço no RJ é a trilha do morro da Urca. O local é de fácil acesso, a trilha é curta (+ - 20 minutos),

difícil se perder e se der preguiça pode descer de bondinho, haha. Na bifurcação depois da forte subida, onde é preciso saltar sobre um tronco de árvore e tem uma pedra é só seguir para a esquerda.

 

Também são bem simples as trilhas do Morro das Andorinhas e do Morro do Costão (no Parque Estadual da Serra da Tiririca), em Niterói.

Também no mesmo parque tem a trilha para a enseada do Bananal e para a Pedra do Elefante. Esta última é bem mais interessante, pois a vista é especial, porém tem uma pequena 'escalaminhada' quando a trilha sai da mata e chega ao 'paredão'. Lá em cima é preciso ter cuidado com o abismo e com caminhos errados. Enfim, acho que é uma trilha simples também, mas na primeira vez aconselho ir com alguém que já conheça o local.

 

Sei que na Floresta da Tijuca (Parque Nacional da Tijuca) há varias trilhas simples também, mas eu não conheço.

 

No Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no setor Teresópolis tem 3 trilhas legais para iniciantes, na minha opinião:

1 - A 'Trilha Cartão Postal', que leva a um mirante com vista para as montanhas principais da Serra dos Órgãos. (linda vista)

2 - A 'Trilha Mozart Catão', que leva ao Mirante Alexandre Oliveira, com vista para a cidade de Teresópolis

3 - A 'Trilha suspensa', que passa pela cachoeira Ceci e Peri (muito bonita!)

 

Pra quem vai do Rio de Janeiro o ônibus para quase em frente à portaria do parque. Quem for de carro pode estacionar na pousada que fica dentro do parque. Dá pra fazer as três trilhas no mesmo dia.

 

 

Dicas sensacionais!! ; )

 

Pode-se acrescentar a Pedra do Pontal, na Praia do Recreio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...