Ir para conteúdo

Puerto Iguazú


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

dá tempo sim d ir a Garganta do Diabo, mas fica corrido.

se quiser + conforto, vá d táxi q é + rapido, mas deve ficar um pouco caro, por causa da distancia.

vc economiza tempo, mas paga por isso...

 

De bus:

no CIT de Foz, disseram q tem a empresa Celeste e a Crucero del Norte q faz a linha Foz-Puerto, mas nao vi nenhum onibus da Celeste circulando, pelo menos nao q tivesse esse nome escrito. Fomos num onibus q tava escrito Viaçao Itaipu, pintando sugestivamente com listras horizontais, azul, branco, verde e amarelo. Se nao me engano esse bus é da empresa Crucero del Norte e passa d hora em hora. Nao sei se o primeiro horario é as 7h ou 8h. Pergunte no hotel ou no CIT qual o ponto + proximo do teu hotel. Vá cedo e tente pegar o primeiro horario. Vc terá q parar na aduana argentina p/ mostrar teu RG ou passaporte e dar entrada na AR.Nao precisa descer na aduana BR. Volte ao bus, o motorista espera, é só nao enrolar q dá tempo, continue até a rodoviária. Lá compre passagem p/ o parque, nao tem erro é o El Practico Cataratas.

Vá o + cedo possível, pois o parque abre cedo, as 8h. Pegue o trem p/ a Garganta e se divirta. Leve capa e chinelo, se nao quiser molhar.

 

nao esqueça d comprar pesos antes, o parque só aceita pesos. Algumas coisas estavam programadas p/ reajustar em março. Eu paguei 70 pesos agora no finalzinho d fevereiro. Compre pesos p/ o bus El Practico tb, 10 pesos cada passagem. Um casal brasileiro s/ pesos, pagou em real, mas tiveram q pagar 10,00 reais cada passagem, ou seja, cambio d 1 p/ 1, mto caro. Levei pesos c/ folga e o q sobrou virou alfajor... Dentro do parque e na cidade de Puerto o real é mto bem aceito e o cambio nao é ruim. Dentro do parque o cambio fica um pouco mais caro q se tivesse comprado peso em Foz, mas nas lojas da cidade, dava praticamente na mesma, nem compensava ter cambiado antes. Faça cambio em Foz, mta gente para na aduana AR p/ fazer cambio, mas se parar p/ o cambio, provavel/te o bus vai embora e vc terá q pegar o próximo e vc nao quer perder tempo, já q o seu tempo é curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos

 

estive em Puerto Iguazu semana passada.

 

fiquei no CHE LAGARTO.

 

Dormitorio sem ar = 50 pesos

 

Dormitorio com ar = 60 pesos (o rapaz da portaria fez por 55 na falta de troco) ::dãã2::ãã2::'> ::otemo::

 

paguei tudo com pesos. :mrgreen:

 

para janta, como o che lagarto tinha churrasqueira, comprei 4 bifes MARAVILHOSOS (ate os argentinos qundo comeram ficaram elogiando).

 

 

comprei os bifes no mercado da dona monica que fica na esquina pertinho do hostel.

 

recomendo tudo por la!

 

so uma dica: o stop hostel ta com uma promocao : quem se hospeda la pode usar o telefone para ligar p o internacional!

 

muito boa essa dica

 

agradecimentos ao BRUNO / staff do che lagarto.

 

fiz muitos amigos, muitas gatinhas, russas, norueguesas, australianos, inclusive brasileiros e muitos argentinos.

 

proxima vez vou pra la de novo - talves so pra curtiro hostel.

 

a pia tava sujinha, dei uma ajuda ao povo do hostel e limpei muita coisa.

 

NO OUTRODIA DE MANHA ALGUEM FOI LA E DEU UMA ZERADA NA COZINHA E TAVA TUDO PERFEITO

 

O AR DO QUARTO GELOU LEGAL

 

O DIA nao ESTAVA QUENTE

 

OPISCINA OTIMA

 

COMPUTADORES PRA USAR INTERNET - TUDO OK E DENTRO JA DO PRECO DA DIARIA

 

UM ABRACO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Consegui fazer a garganta do diabo e uma parte do circuito superior.

 

Pegamos uma van do hotel e chegamos no parque antes dele abrir e marcamos para nos buscar as 12h.

 

Peguei o primeiro trem para garganta. Chegando la o dificil e conseguir tirar uma foto sozinha.

 

Como o trem de retorno iria demorar, fomos a pe, ao lado do trilho do trem ate a estacao cataratas, onde tinha varios quatis e cominho superior. Por causa da hora nao fizemos todo o caminho, mas a ida a valeu a pena.

 

E muito lindo o lugar.

 

 

Obrigada pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Vou pra Argentina em Julho pensei em sair de sampa e dar um role ante por Curitiba e Foz do Iguaçu. Não pretendo ficar muitos dias, apenas 20. Fiz um roteirinho mas preciso de ajuda!

 

O que acham? Ficará muito corrido?

 

 

Saída Destino Tipo de transporte Valor Tempo de viagem

São Paulo Curitiba Ônibus 65,50 6 horas

Curitiba Marretes Trem 299,00 1 dia

Marretes Antonina

Antonina Curitiba

Curitiba Foz do Iguaçu 108,30 9 horas

Foz do Iguaçu Puerto Iguazu Ônibus 5,00 20 min

Missões Jesuíticas (Sugestões)

Porto Iguazu Rosário

Rosário Córdoba

Córdoba Buenos Aires

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então, eu fui p/ rosário uma vez, mas tava c/ passaporte e nao fiz cambio, pois como fui a serviço, eu recebi os pesos.

 

esse permiso é um papel?

em puerto iguazú eu entrei c/ o meu RG, eles cadastram lá no computador e já liberam, s/ dar papel nenhum. Na volta é o mesmo procedimento, apresenta RG, eles digitam alguma coisa e pronto. Mas acho q isso é só porque a maioria dos turistas q passam lá, voltam no mesmo dia, só vao ao parque. Num dia o funcionario perguntou onde eu ia, mas no outro dia ele nao perguntou nada. Talvez se eu prosseguisse viagem pela ARgentina eu devesse pegar o tal do permiso... Melhor perguntar na hora de passar pela aduana, né?

 

eu não fiz cambio em Puerto, mas nao ouvi ninguem falando q precisasse do permiso.

Talvez por ser fronteira e ter um grande fluxo d turistas lá, eles sejam mais flexiveis, mas é só suposição, ok?

 

Nnaomi. Vc mencionou que da imigração Argentina nao estão dando o permiso ao entrar com a identidade. Mas as casas de cambio Argentina pedem passaporte com carimbo de entrada ou identidade mais o permiso. Pelo menos e assim em buenos Aires.

Em puerto Iguaçu nao precisa do permiso para fazer cambio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falei hoje com meus colegas do escritório de foz. Segundo eles sem o permiso nao se faz cambio em puerto iguazu. A presidenta ordenou rigoroso controle no cambio então esta tudo meio difícil

 

Vou para um evento no hotel amerian iguazu. E vou ficar uma semana. Segundo o povo de foz, na imigração Argentina se vc disser que vai se hospedar em iguazu eles emitem o permiso sem o qual eu nao poderia fazer o passeio a salto mocona

 

Se for pego sem o permiso fora da área de iguazu será considerado ilegal no pais e sujeito a multa, então precisa avisar o que vai fazer para receber o papel do permiso.

 

Segundo eles embora se possa pagar em real o cambio e ruim e no caso de real o melhor e cambiar na Av. Victoria aguirre.

 

Se tiver dólar papel moeda aí eles fazem um ótimo cambio, melhor que o oficial. Nas lojas chegam a converter o dólar a 5 pesos.

 

Então na imigração precisa avisar quando precisar do permiso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fomos eu e uma amiga para Puerto Iguazu há 4 dias atrás. Eu entrei com o Passaporte (acho que o passaporte sempre é bem mais visto que a carteira de Identidade). Minha amiga levou a identidade.

 

Eu recebi 90 dias carimbado no passaporte. Minha amiga não recebeu documento algum. Papel nada!

 

Entramos as duas na casa de cambio ali mesmo perto da imigração. Troquei reais e me pediram o passaporte e me deram papel com a documentação do cambio.

 

Para a minha amiga pediram o numero da identidade.

 

Saimos e fomos somente para Cataratas Iguazu. Retornamos no mesmo dia após ida a uma feirinha para compra de salame, alfajor e tambem ao duty free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...