Ir para conteúdo

Santuário do Caraça/Catas Altas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Boa noite galera la é muito fino, da para ficar doido nas imagens, o detalhe que cada hora do dia é um lance de imagem diferente, e o melhor de tudo é a noite nas montanhas, o Infecionado e o Pico do Sol sem explicação. Se alguem precisar de um guia o cara do Caraça chama Joao Julio e Neneco. Facebook do Joao Julio: http://www.facebook.com/profile.php?id=1585935799, conhece tudo la. Caso queira ver algumas fotos acessa meu blog na parte do Caraça: lhsantiago.blogspot.com. Abracos.

 

 

Valeu fi, vc quebrou um galho danado! abx

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá!!!!

Vou ser meio repetitiva, já que os pots anteriores são antigos (de 2011) e creio que para o tipo de informação que quero saber já deve estar meio desatualizado.

O que eu quero saber, é se existe alguma pousada que tenha diárias mais baratas, pois as que eu olhei, as diárias para uma só pessoa estão em torno de 74,00 Reais. Mas estou buscando algo mais barato, porque não quero gastar muito, porque já terei de gastar com ônibus. Caso não consiga algo mais barato, terei de abortar a ideia de ir pra lá agora no feriado de semana santa e ir em outra época.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Uns 14km antes, já na via que vai ao Portal do Santuário, tem uma pousada.

É a pousada do caraça.

Mas, sinceramente, faz um esforço...vale à pena demais se hospedar lá no Santuário. Lembrando que lá dentro, tudo já é incluído na diária.

Passa um dia só...faz alguma das trilhas, almoça, conhece a biblioteca, janta no refeitório, vai à Missa com o Pe. PP, observa o lobo à noite.

Enfim, vc não vai se arrepender.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Galera, tô indo passar o final o final do ano na região de Ouro Preto e queria dar um bate-e-volta pro parque do Caraça. Vamos em três casais com perfil misto: alguns gostam de andar bastante, outros nem tanto. Então tava pensando em fazer umas trilhinhas mais lights para lugares mais bacanas. O que vocês recomendariam para um bate e volta?

Outra coisa, será que a gente consegue ver os lobos à noite antes de ir embora ou eles aparecem muito tarde? rs

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Voltando aqui e só pra constar, fiz o tal bate-e-volta Ouro Preto - Caraça e valeu muito a pena. A estrada é bem tranquila e tem vistas impressionantes das montanhas e das áreas de mineração da Vale. O caminho todo é bem surpreeendente, mesmo para quem está acostumado com a paisagem mineira. No Caraça, vi a sede e todo o seu entorno, muito interessante e com grande valor histórico. O almoço sai por R$15 atualmente e é a vontade, com saladas, pratos quentes, frutas, sobremesa e café. Não é nada demais, mas é tudo bem gostoso e fresco (boa parte dos alimentos são cultivados dentro do Santuário) e com um temperinho caseiro bem legal. Valeu a pena! Deu pra conhecer algumas cachoeiras e caminhar um pouco, apesar de ter passado apenas um dia. Infelizmente os lobos não pudemos avistar porque aparecem, segundo nos disseram por lá, por volta das 21, 22h, às vezes até mais tarde. Quero muito voltar para conhecer todo o santuário e dar uma boa relaxada. Lugar quieto, calmo, muito bonito e preservado. Excelente para meditar...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...