Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Complementando o que o Fabiopixies disse lá atrás, vi uma senhora ser assaltada no que descia do ônibus de turismo, em frente ao Camp Nou (estádio do Barça). Tomar cuidado ao descer dos ônibus ou ao sair das estações de metrô.

Agora complementando o Felipe Rocha, não deixe de ver a Igreja Sagrada Família (inacabada ainda), de Gaudi. Ela é original, exótica e simplesmente espetacular, coisa de outro planeta. Foram duas coisas que me fizeram literalmente arrepiar na Europa até agora: esta igreja e a Capela Sistina. Mas para visitá-la, sugiro que você faça uma reserva pela internet, evitando com isso uma fila gigantesca. Fiz com audioguia, valeu à pena! Recomendo também o Aquário: embora caro (custou uns 18 Euros), há muitas espécies da fauna marinha, incluindo tubarões e pinguins, além de peixes muito coloridos. Ele é um dos maiores da Europa. E não deixe também de fazer um passeio a pé pelo porto, pela praia de Barceloneta (topless! 8) ), pela famosíssima Ramblas - a rua mais tradicional da cidade, com lojinhas, restaurantes e uma calçada larga e arborizada nas laterais, onde trafegam milhares de pessoas diariamente. Se quiser boas baladas, vá a noite em direção ao Porto Olímpico, é nessa região que se concentram as melhores da cidade. Dica: em algumas você precisa estar de sapato para entrar ou um tênis menos esportivo possível. A entrada não é tão cara (15-25 Euros), o que mata é o preço da bebida. Show de bola a cidade, passa uma energia muito boa!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Só para complementar, eu fui ao Can Paixano no período da tarde, meio almoço. Boa pedida. Ainda lotado, mas menos que à noite. A Fundació Joan Miró é linda.

Um bar bem legal tb é o Ovelha Negra, para sentar, beber cerveja e papear. Mesmo indo sozinho, parece que dá para fazer amizade em uma das big mesas onde todos sentam juntos. Tem algumas unidades em Barcelona.

Eu fugiria das Las Ramblas para comer ou comprar.

Para quem curte Dalí, vale a pena reservar dois dias para ir até Figueres (onde tem o Museu e o Museu de Joyas de Dalí) e se hospedar em Cadaques (onde fica a Casa de Dalí) ou qualquer pueblo do Cap de Creus. Simplesmente lindo, mar mediterrâneo, uma graça

Link para o comentário
  • Membros

A minha primeira dica é sobre segurança. Muito cuidado com os carteiristas! Os conhecidos ladrões de carteira.

Vi cartaz em loja de fast-food com a informação para ter cuidado com os pertences porque há carteiristas, e tbém os funcionários do metrô e de uma loja nos avisaram. Inclusive dentro das estações de metrô era anunciado nos alto-falantes para as pessoas terem cuidado com os carteiristas!

Sim, como toda cidade grande precisa-se de cuidado! Mas estou aqui escrevendo (e reforçando para terem cuidado!) pq passamos por isso.

Felizmente os ladrões não foram bem sucessidos. Estavamos na estação de metrô e quando o metrô chegou meu primo entrou pela primeira porta do vagão, daí o rapaz que estava na frente dele derrubou coisas no chão (de propósito!) e parou para ajuntar e com isso não deixava meu primo entrar e meio q pressionou ele contra a parede do vagão, e o rapaz que vinha atras tentou tirar a carteira dele, por sorte meu primo estava ligado e segurou a carteira, então os dois rapazes sairam do metro antes dele partir. Outra hora, em outra estação do metro, umas gurias (tbém turistas!) que estavam sentadas do nosso lado aguardando o metrô comentaram conosco que tbém tinham passado por isso e que a polícia não estava fazendo nada porque esta muito frequente.

Nada disso tira a beleza de Barcelona, é só tomar mais precauções e cuidados!

 

Outra dica é sobre a compra de ingressos para assistir um jogo de futebol do Barcelona.

Comprei os ingressos numa oficina de turismo de Barcelona e paguei bem mais barato do que naquelas bancas que vendem os ingressos na La Rambla.

Adquiri numa Oficina de turismo localizada no Mirador de Colom, mas tbém há na Plaça Catalunya e na Plaça de Sant Jaume.

A única coisa ruim é que vc compra o ingresso para uma área do estádio e depois no Estádio vc troca pelas entradas numeradas.

Uma das melhores coisas que fiz em Barcelona foi assistir um jogo do FC Barcelona no Camp Nou!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

- Igreja da Sagrada Família: a igreja está pronta por dentro, não deixe de entrar, e inacreditável, realmente uma das coisas mais impactantes que já vi (e olha que já vi muita coisa), diferente de tudo que você imaginar.

- Fuentes Magicas de Montjuic: são fontes de água acompanhando músicas na avenida que vai da Plaza de Espanya até o Monjuic. IMPERDÍVEL!!! Pesquise dias e horários na internet, pois varia de acordo com a época do ano.

- Barcelona da Gema (http://www.barcelonadagema.com): fizeram toda a diferença na nossa viagem. São duas brasileiras que fazem passeios pela cidade (e acho que arredores tbém). Fizemos o walking tour pela cidade histórica e o outro pelos principais pontos turísticos. Foi muito legal ver a cidade como uma verdadeiro catalão, andar pelas ruas, entender os problemas e aflições da região, as questões que eles vêm enfrentando atualmente, a richa Barcelona-Madrid, a vinculação da cidade como o Clube Barcelona, enfim, relamente viver a cidade e não simplesmente passar por ela.

 

Essas três dicas que assino embaixo:

 

- O interior da Sagrada Família é sensacional, vale cada centavo. Pegue o áudio-guia, que é muito bom pra ajudar a entender a obra. Compre ingresso com antecedência pela internet (http://www.ticketmaster.es/nav/landings/en/mucho_mas/entradas_sagrada_familia/entradas.html)para evitar as filas monstruosas.

 

- A fonte, vimos descendo de Monjuic, mas a impressão é que é mais legal vir chegando pela Plaza de Espanya, mesmo. Tente estar lá já no escuro, pois faz diferença (horários: http://www.barcelona-travel-tips.com/fuente_magica.html). Se a seleção musical não agradar (pegamos na primeira uma seleção de músicas "Disney" em espanhol que estava de chorar... :? ), aguarde a próxima apresentação, que muda.

 

- Barcelona da Gema: recomendadíssimo. Fizemos o passeio com a Rafa e foi sensacional, pois além de ajudar muito a nos situar pelo centro (Gótico, Borne, Barceloneta,...) acabamos vendo coisas e sabendo de coisas que turistas normais passam por cima. Além de coisas off-topic: como é viver lá, o catalanismo ou mesmo uma boa dica de restaurante. E por um preço bem honesto: 20 euros por 4h de tour.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pra quem curte balada tem uma empresa que promove altas festas em barcelona, ibiza e varios outros pontos da europa que é muito bom.. Festas mais privadas, fui numa open bar em um barco, muito bom. Quem for a barcelona curtir é uma boa opção. Aqui o contato do cara que tratei e fechou tudo comigo na maior tranquilidade.. patrick@stoketravel.com

Fica a dica entao.. =)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Quem esteve em Barcelona não quer ir a nenhum outro local da Espanha. Simplesmente vibrante, esta cidade catalã impressiona pela arquitetura de Gaudí exposta em cada canto da cidade (recomendo visitar todas, mas, especialmente o Parc Guell), as famosas ramblas que são deliciosas para serem caminhadas no verão e a orla praiana, onde se encontram os melhores restaurante para se apreciar uma boa paella com uma jarra de sangria. Recomendo que conheçam a Vila Olímpica e que nas ramblas, parem para provar churros mergulhados em chocolate quente. Para quem gosta, recomendo comer calamares fritos(lula) e tortilha. A energia que se sente estando em Barcelona é algo que somente estando lá se pode relatar. Trata-se de uma mistura de arte, história, arquitetura e cidadania.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, gostaria de saber se podem me ajudar, pois escolhi alguns passeios em Barcelona mas preciso saber quanto tempo mais ou menos é necessário gastar em cada um deles para calcular quantos dias ficarei na cidade. Podem me ajudar? Veja abaixo:

 

Passeios:

La Rambla

Museo Nacional de Arte de Cataluña (MNAC)

Fundación Joan Miró

Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona

Museu de Arte Contemporânea de Barcelona

La Pedrera

Museu Picasso

Fundación Antoni Tápies

Parque Guell

Parque de la Ciutadella

Parque do labirinto

TransMonserrat

Sagrada Familia - visita basilica guiada

Museu Barcelona Futebol Clube

El Raval - bairro do distrito da cidade velha

Mercado La Boqueria

Hispital Sant Pau

Palau de Musica Catalanã - obs - comprar algum concerto

La Sardana - meio-dia de todos os domingos, no adro da velha Catedral

Barcino - bairro

Plaza del sol - bairro Gracia

El Poble Espanhol

Magic Mountain - parada Espanya - linha vermelha ou verde

Praias

Bate-volta para Girona - pode ser feito de trem ou carro - 100 km - Visitar Costa Brava e La Roca Outlet

Passeio de balao

Tour gotico

Tour gourmet

Tour modernista

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...