Ir para conteúdo

Viagem temática segunda guerra mundial 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

eu gosto muito do tema da segunda guerra mundial e estou planejando uma viagem para Europa passando pelos principais lugares onde ficou muito evidenciado os fatos históricos, ainda não decidi a rota nem as cidades que irei, mas ja fiz um pequeno estudo das cidades/lugares que gostaria de ir, porém sei que vai ser dificil visitar todos então estou procurando compania para discutir os principais e melhores lugares, as seguintes cidades candidatas:

 

Paris (de passagem)

Bayeux (Omaha Beach - Dia D)

Bruxelas (Belgica)

Amsterdã (Holanda)

Berlim (Almenha - cidade obrigatória)

Nuremberg (Alemanha)

Praga (Rep. Tcheca)

Varsóvia (Polonia - cidade obrigatória)

Cracóvia (Campos de concentraçao- auschwitz)

Moscou (Praça Vermelha)

Volgogrado (antiga STALINGRADO)

 

como estou planejando para daqui a 1 ano tenho tempo para planejar com cuidado, gostaria de sugestões.

 

meu facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=1411204574

Link para o comentário
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Nando

 

Em Berlim você pode visitar o Campo de Concentração, Memorial e Museu de Sachsenhausen o acesso é bem fácil, eu fui e é bem interessante.

 

Tomar o S-Bahn 1 até Oranienburg (não confundir com a estação de metrô Oranienburg). Leva cerca de 45 minutos. De lá o ônibus 804 até a parada Gedenkstätte, ou siga à pé. Aberto de ter/dom 15/out-14/mar 8h30-16h30, e 15/mar-14/out até as 18h. Entrada gratuita. Este campo de concentração fica nos arredores de Berlim, em Sachsenhausen, aldeia a 3km ao norte de Oranienburg, e serviu de prisão para cidadãos vindos de 18 nações diferentes. A construção iniciou-se em 1936 e começou a funcionar como prisão política para os oponentes ao nazismo, a maioria deles comunistas. A partir de 1938 -após a Noite dos Cristais-, chegaram os judeus e somente a primeira leva contava 6.000 berlinenses. Estima-se que 200 mil prisioneiros morreram aqui, incluindo soldados soviéticos, gays e milhares de cidadãos de outras nacionalidades. Sachsenhausen era também escola de treinamento para guardas que seguiriam para outros campos de concentração na Europa. Hoje o local funciona como um museu, exibindo a história do campo com fotos e textos dentro das infames cabanas.

Link para o comentário
  • Membros

Em Paris você pode (e deve) visitar o Musée de l'Armée, que fica em Les Invalides (onde está a tumba do Napoleão). Tem uma parte inteira do museu sobre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.

 

E a cidade inteira tem referências sobre a segunda guerra. Eu fotografei várias placas com homenagens aos que resistiram à ocupação nazista em locais que ninguém se dá conta.

 

Na Alemanha, se o tempo de viagem permitir, talvez seria interessante incluir Dresden, para ver o outro lado, já que foi uma das cidades mais bombardeadas e destruídas pelos aliados.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara,

 

Na Normandia vale a pena usar a cidade de Caen como base e rodar pela região. Tem muita coisa legal pra ver e fazer. Só o memorial de Caen já toma pelo menos umas 3 horas. Além disso há as praias (Juno, Gold, Omaha, Utah e Sword). Acredite, vale a pena conhecer todas elas. Em algumas há restos das contruções nazistas que foram bombardeadas e em Longues-Sur-Mer há construções e baterias de canhões praticamente intactas. É muito legal! Na região há ainda o Memorial Pegasus que está ao lado da Ponte Pegasus que foi um dos pontos chave da invasão para os aliados. Sem contar os cemitérios e os outros memoriais. Tudo é muito legal e vale muito a pena. Vá com tempo pra essa região pois tem muita coisa pra ver.

 

Uma dica que posso dar é q acho q vale a pena alugar um carro pra fazer esses passeios. Os locais não são próximos e o transporte entre eles não é muito prático. Com um carro vc vai com muita facilidade entre um lugar e outro, fica o tempo que quiser em cada lugar e ainda pode pular algum lugar dependendo do tempo que tiver disponível.

 

Precisando mais informações sobre o local basta falar.

 

Abrçs

Link para o comentário
  • Membros

Fala Nando,

 

A dica de Sachsenhausen da Alexadi é bem válida mesmo, em 2010 estive em Berlim e visitei o campo de concentração, é impressionante! Eu indico descer da estação de trem e seguir a pé mesmo, pois o caminho é extremamente agradavel! Se estiver fazendo um sol bonito então, nem se fala. Na volta pare em algum dos bares/restaurantes nas calçadas e se delicie com uma cerveja. Ainda em Berlim, eu fiz um walk-tour (o ponto de encontro foi no portão de Brandemburgo) e vale muito a pena, pois o guia explica sobre vários fatos da WW II enquanto se anda pela cidade.

 

Você incluirá Dachau nessa viagem?

 

Abraço,

Vinicius

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá amigos, sou novo aqui no portal e em Fevereiro/2013 vou realizar um sonho, pretendo viajar (eu e a esposa) a Europa e conhecer os principais pontos turísticos relacionados a 2ª Guerra Mundial, como o colega Nando sou apaixonado por esse tema. Preciso muito da ajuda de vcs, nunca viajamos ao exterior, temos uma prima morando na França, perto de Paris, ficaremos sediados inicialmente nessa cidade, estou com dificuldades de montar um roteiro, pretendemos ficar de 15 a 20 dias e conhecer os locais mais interessantes, quero tentar ir até Berlim, mas não sabemos por onde começar.

Abraço,

Cícero.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...