Ir para conteúdo

Travessia Rebouças - Mauá


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Realizei em Agosto junto com a UNICERJ (Clibe de Montanhismo no Rio de Janeiro) esta maravilhosa travessia. Vou deixar aqui os links do relato, foto e vídeo:

 

Relato: http://arcanjo777.blogspot.com/2011/09/travessia-itatiaia-maromba-visconde-de.html

 

Foto: https://picasaweb.google.com/103184192236721221763/TravessiaReboucasMaua2011?authuser=0&feat=directlink

 

Vídeo:

 

Divirta-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caro George,

 

Seria bacana reproduzir aqui o relato. É importante para o site e para sua comunidade. Até mesmo para você, caso mais tarde tenha problemas com seu blog ou decida descontinuá-lo.

 

Essas nossas experiências, por menores que sejam, ajudam outras pessoas que podem evitar problemas que relatamos em nossas trips e assim curtir melhor seus passeios.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa tarde a todos!

Quero fazer a travessia rebouças - maua, pela serra negra, com pernoite na propriedade da "Familia Anisio", mas quero ir ate o vale pre-historico, conhecer. Pelo que pesquisei neste site, o trajeto da rebouças-maua, via serra negra, segue ate a cachoeira do aiuruoca e "quebra à esquerda", enquanto a travessia do rancho caido vai ate a mesma cachoeira, mas "quebrando à direita". Sei, pelo relado do do " raphavet » 06 Jan 2010, 16:16 ", que o primeiro dia de caminhada tem 18km de extensão.

Tenho analisado tracklogs e olhado no google earth, mas preciso muito da ajuda de quem tem experiencia no local para me ajudar na seguinte questão:

_ para fazer a travesssia rebouças - maua, via serra negra e visitar o vale pre historico, e melhor seguir a trilha ate a cachoeira do aiuruoca, virar a esquerda e ir ate o vale pre-historico e depois voltar ate a cachoeira do aiuruoca e retomar a trilha via serra negra OU, passar na base da asa de hermes, seguir ate a pedra do sino e depois ate os ovos de galinha e, entao, virar a esquerda e seguir ate a trilha rebouças - maua, via serra negra?

 

Tenho preocupaçao com o tempo gasto nesta visita ao vale pre-historico, se isso pode me atrasar para chegar na pousada, etc.

Se alguem puder opinar, sera de grande valia.

Obrigado!

 

20120317143608.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ronam,

 

Não sei se você já fez a tentativa que propõe, mas segue minha opinião.

Já fiz a travessia das duas forma, mas nunca conforme você deseja. Acho perfeitamente possível.

Existe uma trilha que sai da Pousada Toca dos Lobos e vai até a Cachueira do Aiuruoca.

Aproximadamente no meio de sua extensão, a trilha cruza a travessia cláussica da Serra Negra.

Assim, se você quiser, pode conhecer o Vale Pré-Histórico e depois voltar, descer a cachoeira e seguir para a trilha clássica.

No meu mapa são aproximadamente 3 Km.

Tenho o tracklog para GPS ou mapa, se quiser.

Entre em contato.

Abraço

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...