Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gui, quando passei por lá tinham duas agências que cobravam o mesmo valor ($100). Deve ter subido uns 10 a 15%, escreva diretamente pro povo de lá e confirme ::cool:::'> - info@hostelvalledelaluna.com.ar

 

Thalithinha, talvez você tenha entendido errado... será que não é A$35 (pesos argentinos)? Se tiver entendido certo (e eu errado :), com certeza é caro. De qualquer forma, a região não é das mais procuradas e você pode arriscar procurando albergues quando chegar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, pretendo conhecer Ischigualasto e Talampaya mas estarei em Mendoza em direção a Córdoba. Gostaria de saber qual o melhor percurso possível?

Tenho lido os posts do pessoal e me parece q seria necessário eu pegar um bus para San Juan e de lá para San Agustin de Valle Fértil. Daí lá eu poderia contratar um passeio que faz os dois parques num só dia, certo? Caso tenha percursos melhores que esses peço que me ajudem mas caso seja essa a melhor opção gostaria de saber qual seria a melhor forma de eu me deslocar de San Agustín para Córdoba? Alguém sabe se alguma companhia faz esse trajeto?

Muito obrigado,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gui, quando passei por lá tinham duas agências que cobravam o mesmo valor ($100). Deve ter subido uns 10 a 15%, escreva diretamente pro povo de lá e confirme ::cool:::'> - info@hostelvalledelaluna.com.ar

 

Thalithinha, talvez você tenha entendido errado... será que não é A$35 (pesos argentinos)? Se tiver entendido certo (e eu errado :), com certeza é caro. De qualquer forma, a região não é das mais procuradas e você pode arriscar procurando albergues quando chegar lá.

 

 

hehe, entendi errado sim! São pesos. Que bom. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thalhithinha, acontece nas melhores famílias :lol: .

 

Gabriel, tô "correndo" agora... dê uma olhada no relato. Lembro que coloquei alguma coisa sobre transporte nessa região e se não tiver a resposta completa pode perguntar por lá que desenrolo pra você.

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E aí Taciano, tudo bem?

 

Então, me tira uma dúvida em relação ao preço. Com ctz esse preço deve ter mudado pq a inflação na Argentina parece que tá indo de vento em poupa mas de qualquer forma acho interessante ter uma noção pra ir mais ou menos preparado. Esse passeio que você comprou custo 100 pesos, saindo de Valle Fértil, e visitou os dois parques e além dessa grana vc teve de pagar 40+25+65= 130 pesos de taxas para entrada no parque. Qr dizer, ficou um total de 230 pesos o passeio, é isso? Outra coisa incluía alguma refeição?

 

Muito obgdo, abraço!

 

Oi Flavinha, tudo bem? Desculpe a demora.... espero que ainda não tenha ido rsrs ::lol3::

 

 

Empresa Vallecito faz essa linha com duração de 4 horas e por $32. São três horários: 8h/14h/19h.

Não sei nada sobre San Juan, só passei meia-hora na rodoviária. Deve ter alguma agência que faça o passeio de lá, mas acho complicado pela distância. Em Valle Fértil tem duas empresas que fazem o passeio por $100. Os dois parques cobram pela entrada e um deles só faz o "recurrido" em carro próprio. $40 em Ischigualasto e $25 + $65 em Talampaya. Verifique desconto para estudiantes.

 

 

OBS: São informações de dezembro passado e os preços devem ter subido um pouco.

 

Beso e good voyage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Taciano!

 

Então, nas descrições que vc fez neste tópico vc diz como chegar a Valle Fertil; no caso, ir pra San Juan, de lá pegar outro bus pra Valle etc. Essa parte eu entendi e foi bem esclarecedora, com os tempos de deslocamento e valores. Mas o meu dilema é o seguinte: eu estarei em Mendoza e de lá vou pra Salta, mas antes de ir pra lá quero visitar Ischigualasto e Talampaya, além de Córdoba; eu gostaria de saber qual seria o melhor caminho possível, não só geograficamente mas para contratar o passeio tb, claro.

 

Eu tenho pensado nas possibilidades e gostaria de uma sugestão. Eu poderia fazer oq vc sugeriu, que seria fazer: Mendoza-San Juan-Valle Fértil, daí eu durmo essa noite em Valle Fértil, no dia seguinte faço o tour dos dois parques, retorno pra Valle, durmo mais uma noite por lá, pq pelo jeito chega-se tarde da excursão, e no dia seguinte, teria de voltar pra San Juan pra pegar o bus pra Córdoba, ne? Como o objetivo, após o passeio, é ir pra Córdoba, me pareceu muita função a solução de ir por Valle. Nesse caso, eu estaria gastando 3 dias, sendo dois apenas para deslocamentos. Eu gastarei um dia pra ir de Mendoza pra Valle Fertil, outro dia pro tour dos parques, e mais um pra fazer o caminho de volta: Valle Fertil - San Juan e, no mesmo dia San Juan- Cordoba. Pq, não sei, eu imagino que de Valle Fertil não deve existir bus direto pra Córdoba, não?

 

A outra opção que me surgiu, seria fazer o seguinte. Ir direto de Mendoza para Córdoba. Depois de conhecer Córdoba eu pegaria um bus para La Rioja e de La Rioja eu contrataria o tour que conhece ambos os parques, que eu sei que também existe a partir dessa cidade. Essa me pareceu uma alternativa viável pelo fato de La Rioja não necessitar do deslocamento até Valle Fértil e portanto não perder tanto tempo com baldeações. Sei que a distância de La Rioja com os parques é bem menor se comparado com San Juan; não sei se tão próximo que Valle Fértil mas mais próximo que San Juan, sem dúvida. Mas não sei, não tenho conhecimento dos trâmites a partir de La Rioja... os preços e qto demora. Essa saída me pareceu interessante tb pq a partir de La Rioja, por exemplo, eu poderia dirigir-me direto pra Salta. Mas não sei, gostaria de opiniões...

 

Trago essas dúvidas pq as vezes podem ter se deparado com algo parecido no planejamento da viagem.

 

Valeu pela ajuda,

 

Grande abraço,

 

Gabriel.

 

Thalhithinha, acontece nas melhores famílias :lol: .

 

Gabriel, tô "correndo" agora... dê uma olhada no relato. Lembro que coloquei alguma coisa sobre transporte nessa região e se não tiver a resposta completa pode perguntar por lá que desenrolo pra você.

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabriel, a primeira dúvida é bem simples, os valores são assim mesmo. A empresa de turismo cobra (cobrava) A$100 só pelo transporte, são vários quilômetros rodados ida e volta e dentro de um parque. Cada parque tem uma administração e ingressos separados. Além disso, um deles só permite o passeio em carro do próprio parque e cobra por fora. Portanto, quando passei por lá, os valores foram exatamente àqueles. E agora já devem ter subido ::carai:: ... e pode levar a marmita ::lol4:: .

 

A segunda dúvida é bem complicada. Por ser uma região meio fora de rota, é difícil chegar e sair (rs). Talvez o melhor seja mesmo ir primeiro pra Córdoba e depois pra La Rioja. Nesse caso, você vai precisar entrar em contato com as empresas que fazem o passeio pra saber se tem todos os dias.

Outra opção é fazer um parque à tarde e o outro pela manhã. A empresa de Valle Fértil faz umas conexões e no fim deixa a pessoa num povoado pra esperar transporte pra alguma cidadezinha que tenha ônibus pra cidades maiores, Córdoba por exemplo.

Essa opção eu não sei exatamente como funciona, só observei o que aconteceu com alguns viajantes. Nesse caso tem que conversar com o pessoal de Valle Fértil pra ver como funciona. Eu disse que era complicado ::dãã2::ãã2::'> rsrs.

 

Agora, se você começar por Córdoba fica tudo mais fácil ::cool:::'> .

De Valle Fértil só tem ônibus direto pra San Juan e 3 dias na semana pra La Rioja.

Quando é que você vai mesmo?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabriel, pra mim valeu a pena. Além de ser "no caminho" porque eu desci de Salta pra Mendoza, estava no meu roteiro e foi só um dia a mais. Mas é bom você pesquisar sobre eles porque gosto é muito pessoal ::cool:::'> .

Você vai passar por La Rioja para seguir pra Salta. Entre em contato para saber quais dias tem ônibus de San Agustín del Valle Fértil para La Rioja. Quando passei por lá só tinha 3 dias na semana (ver relato).

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Gabriel, pra mim valeu a pena. Além de ser "no caminho" porque eu desci de Salta pra Mendoza, estava no meu roteiro e foi só um dia a mais. Mas é bom você pesquisar sobre eles porque gosto é muito pessoal ::cool:::'> .

Você vai passar por La Rioja para seguir pra Salta. Entre em contato para saber quais dias tem ônibus de San Agustín del Valle Fértil para La Rioja. Quando passei por lá só tinha 3 dias na semana (ver relato).

 

abraço

 

Taciano, entrei em contato com o hostel Valle de la Luna, eles me informaram que só os transfer para os parques (a partir de Valle Fértil) custa 250 pesos. Além disso eu teria de pagar mais 100 pesos para entrar em Ischigualasto, 40 para entrar em Talampaya e além disso mais 115 pq em Talampaya só se pode fazer passeio com veículos da propria administração de parques e portanto sao eles que fazer. Quer dizer, essa brincadeira ficaria 505 pesos!! Eu fiquei chocado que tenha aumentado tudo isso, afinal quando vc foi chegamos a conclusão que vc teria gasto uns 230 pesos para fazer essas coisas!!

 

Cara, cheguei a pensar, ou a inflação está absurda mesmo ou então o cara inflacionou o preço pq estou demonstrando interesse por e-mail. Sei lá...

 

O que vc acha??

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...