Ir para conteúdo

Colômbia - Bogota, Medellin, Santa Marta, Barranquilla, Cartagena e San Andres - 17/12/11 - 08/01/12


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Varga! Tudo bom?

Acabei de ver seu roteiro para a Colombia e achei super organizado, muito bom mesmo!

Estou pensando em ir pra lá em maio e, como aqueles valores que você colocou foram uma estimativa, gostaria de saber se eles corresponderam ao que você realmente gastou por lá.

Eu pretendo ir para Bogotá, Santa Marta, Cartagena e San Andrés (incluindo Providencia e Santa Catalina).

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Carol! Tudo certo por aqui! E contigo?

Carol, sem dúvida é um ótimo destino, tanto que o slogan da secretaria de turismo colombiano "El Riesgo es que te quieras quedar" é realmente verdadeiro! Mas em relação aos valores, são estimativos, mas estimativa de açougueiro, ou seja, é bem próximo disso! Na realidade, acabamos gastando um pouco a mais que o previsto, pois forçamos os gastos em alimentação e bebidas! Se for economica e souber usar o dinheiro, é uma viagem que pode fazer gastando até menos que o estimado no nosso roteiro! Não sei quantos dias você pretende ficar em cada uma das cidades, mas já te digo que Santa Marta tem mais atividade diurna do que Cartagena, mas a noite em Cartagena é bem melhor! Em San Andres são caros os hotéis, mas o custo de vida é bem tranquilo! Tenho muita vontade de voltar! hehehe

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom que vc curtiu! Eu justamente pensei na Colombia por oferecer destinos e opções tão variados.

Eu costumo ser bem economica sim, ano passado fiz uma viagem pelo Peru, Bolivia e Chile com uns 2500 reais.

Mas me disseram que o turismo na Colombia é meio que parecido com os valores do Brasil... Além disso vou com meu namorado dessa vez, então poderemos ficar em hostels, mas quarto duplo.

Você recomenda todos os hostels em que ficou? Acabou ficando sempre naquelas opções que colocou no seu roteiro?

A parte de alimentação, gasta-se muito?

Nós pegariamos as passagens entre São Paulo e Bogotá com milhas, e só comprariamos os trechos internos... você acha que dá pra sobreviver 3 semanas com 4 mil reais?

Valeu por todas as dicas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Carol!

Eu acho que a maioria dos países da américa do sul tem opções variadas, mas na Colômbia além disso, a receptividade das pessoas encanta muito! Por isso que existe o risco de querer ficar por lá mesmo! hehehehe

Verdade, é econômica mesmo! O peso colombiano tem cotação bem próxima do nosso real, no entanto, tudo custa cerca de 20% menos, inclusive o turismo! Quanto as indicações de hospedagem, em Bogotá ficamos no Hostel Chocolate, muito boa a localização, o hostel em si também é legal, a cama é boa, o pessoal da equipe são super gente boa, especialmente a Adriana, o problema é o chuveiro, não esquenta o suficiente e para esquentar tem que deixar ele no modo conta contas, ah, outra coisa boa, é barato! Mas não sei te indicar um melhor, tenta buscar informações no tópico de Bogotá! Em relação a Cartagena, fomos sem nada reservado, mesmo sendo a semana entre o natal e a virada, e tinha vaga em vários hostels e hotéis, ficamos no Hotel Las Vegas, é bom, mas por ser hotel é um pouco mais caro que o hostel! Eu queria ter ficado no Hostel Sol de las Indias, mas já não tinha vaga quando tentei reservar (2 meses antes)! Se vocês são um casal moderno que gosta de festa e agito, então fica no Hostel Media Luna! O Hostel El Viajero também é bom! Inclusive, em San Andres ficamos no El Viajero (é o único hostel da ilha), mas tem algumas pousadas. Nesse hostel pagamos R$150,00 por um quarto duplo. O Hostel é novo, é super bom e eles adoram brasileiros.

A alimentação vai depender do nível de exigência que tu tem, tu consegue refeições do tipo PF (prato feito) por R$7,00 (inclusive em San Andres, bem na frente do hostel tem um restaurante por esse preço), mas se quiser comidas mais elaboradas em ambientes mais sofisticados você vai acabar gastando perto de R$40,00. Ou seja, a comida é mais barata que no Brasil, bem mais barata se comparar com os preços de São Paulo/Rio/BH....

Carol, eu imagino que você está falando em 4 mil cada um, ou seja, 8 mil para o casal. Se for isso, e tu se manter controlada, vai sobrar dinheiro com certeza. No meu caso, eu gastei R$6200,00 em 23 dias, comprei as passagens (inclusive as internas), passei por 6 cidades, comi sempre em restaurantes mais caros, fui a bares a noite e não economizei em cerveja! Talvez tu gaste um pouco mais que eu nos hostels já que serão quartos duplos, eu ficava em quartos quadruplos, mas no restante tu vai gastar menos! Eu calculo que vai gastar em torno de R$3000,00 cada um! Qualquer coisa, pede ai! Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Júlia!

Obrigado, se te ajudar pode usar o roteiro sem problemas!

Em relação a Barranquilla, eu não gostei não! É uma cidade grande com o principal porto da Colômbia, mas não tem tantas atividades para o turismo como nas vizinhas Santa Marta e Cartagena! Os comentários que li é que a cidade se torna muito interessante no carnaval, fora isso, é uma cidade grande. Se quiser mesmo passar por lá, eu acho que um dia está de bom tamanho! Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, os-viajandoes, minha viagem tá no plano das ideias ainda! Tô vendo ainda se vou ter dinheiro pra isso ou precisarei contar com um paitrocino, hahaha.

 

Então Varga minha dúvida quanto a Barraquilha era porque não tinha ouvido falar bem sobre a cidade nas minhas pesquisas. Tô achando melhor tirar ela e acrescentar um dia em Santa Marta ou Cartagena então! Nossa usarei seu guia com certeza! Parece coisa de livro, todos pra quem eu mostrei ficaram maravilhados com a organização e a quantidade de detalhes, você está realmente de parabéns!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Julia!

Porém, tome cuidado porque esse guia foi montado de acordo com o meu gosto e com a vontade dos amigos que viajaram comigo! Mas partindo dele fica mais fácil de adequar a tua vontade e teus objetivos! Se precisar de algo mais, no que eu souber, certamente te ajudarei! Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

VARGA, tudo bem?

 

Cara, vou pra Colombia entre Junho e Julho e queria baixar esse roteiro que você fez e que todo mundo está falando, porém não consigo baixar aqui do meu trabalho.

Será que você poderia enviar no meu e-mail? (aproveitando que você ta online agora, hehehe)

elyson@itautec.com

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...