Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, AndrePM, eu acabei de voltar da região. Salta é a metrópole para tomar uma Quilmes bem gelada acompanhada de boas empanadas, descansar em um hotel confortável e barato, e seguir o rumo da viagem. A PROVINICIA de Jujuy sim é interessante pelos passeios nas montanhas, como a Quebrada de Humahuaca, as Salinas e o Tren de Las Nubes. Estou terminando um relato de viagem e vou postar aqui em breve, se te ajuda.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom, AndrePM, eu acabei de voltar da região. Salta é a metrópole para tomar uma Quilmes bem gelada acompanhada de boas empanadas, descansar em um hotel confortável e barato, e seguir o rumo da viagem. A PROVINICIA de Jujuy sim é interessante pelos passeios nas montanhas, como a Quebrada de Humahuaca, as Salinas e o Tren de Las Nubes. Estou terminando um relato de viagem e vou postar aqui em breve, se te ajuda.

 

Abraço.

 

Opa Rodrigo,

 

Acho que agora consegui compreender as duas cidades plenamente, há bastante hotéis e albergues em Jujuy? Me manda por MP também quando terminar o relato, se tiver fotos melhor ainda heheheh.

 

Obrigadão pelos toques :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma coisa que eu não tinha entendido bem até chegar na região, é que Salta e San Salvador de Jujuy são capitais respectivamente das províncias Salta e Jujuy. S.S. de Jujuy tem a metade do tamanho de Salta, e todas as excursões que vimos passam batido por ela. Deve ter albergues sim, mas em quantidade bem menor.

 

Mas se tu dependes de ônibus, para em Salta mesmo. Dalí existem empresas com linhas regulares (Pullman Bus e Geminis), e várias agências de excursões que fazem o trajeto a preços mais em conta. Essa cidade é a base de todos os passeios da região e da travessia para o Chile. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

AndrePM,

 

Jujuy, até onde sei, tem menos opções que Salta. Eu tive de passar uma noite por lá, pois inventei de conhecer as lagunas Yala. Fiquei em um tal Residencial Rio de Janeiro, uma espelunca perto da rodoviária, mas pelo menos era barato. O endereço é C. José de la Iglesia 1356. Apesar do nome, não vi brasileiro nenhum por lá.

 

Abraços.

Thiago Rulius

 

Opa Rodrigo,

 

Acho que agora consegui compreender as duas cidades plenamente, há bastante hotéis e albergues em Jujuy? Me manda por MP também quando terminar o relato, se tiver fotos melhor ainda heheheh.

 

Obrigadão pelos toques :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gmcavichioli, beleza?

 

Peço desculpas por responder com quase um ano de atraso, mas como sua viagem é em julho talvez ainda esteja no prazo...

 

Acho que você não consegue alugar carro na quebrada de Humahuaca. Você conseguiria em Salta ou Jujuy mesmo. No resto, é bem duvidoso. Em Tilcara você consegue alugar uma bike, mas aí é outra história.

 

Eu, qundo estive por lá fui no fim de agosto e não havia quase nenhum sinal de gelo. Acho que dá pra subir a Cuesta del Lipán sim. É só subir devagar e descer engrenado, rsrsrs. De qualquer forma, se for de van para as Salinas contrate em Purmamarca que é barato.

 

Achei bacana a sua idéia de alugar um carro para ir a Cachi e depois descer para Cafayate. Eu tentei de balaio, mas no final não havia transporte de Cachi ou Molinos para Cafayate, aí tive de dar a volta e perdi tempo de viagem. Mas a quebrada las flechas tem fama de ter estrada ruim, então alugue o carro mais alto que vc conseguir.

 

Abraços

Thiago Rulius

 

 

Pessoal, farei uma viagem para o Noroeste Argentino em julho do ano que vem. Vou falar um pouco do meu roteiro pois tenho algumas dúvidas... eu gostaria de alugar um carro pra fazer passeios pelos Valles Calchaquíes e Quebrada de Humahuaca. Para o primeiro passeio, eu pretendo pegar o carro em Salta (fazer Salta-Cachi-Molinos-Cafayate-Salta), isso em 2 dias, com uma pernoite em Molinos. No segundo passeio pretendo pegar o carro em Purmamarca (fazer Purmamarca-Salta em bus) e de Purmamarca ir subindo até chegar em Humahuaca (isso em 4 dias). Em seguida continuarei até Iruya mas em bus tb. Eu pensei em pegar o carro em Purmamarca ao invés de Salta, pois tenho a pretensão de pegar uma excursão que vai de Purmamarca pra Salinas Grandes. Nos disseram que pra qm não tem costume com estrada de montanha, meu caso, a não descer a Cuesta del Lipán (q é necessário para chegar até as Salinas)... ainda que eu vá pegar outras estradas de montanha no passeio que farei, me falaram que essa é a mais crítica. Essa e a de Iruya, por isso que pretendia fazer esses dois passeios de onibus ou excursão. Minhas dúvidas são as seguintes:

- essa estrada (Cuesta del Lipán) e a que vai pra Iruya são de fato muito perigosas?

- me falaram que existem locadoras de carro locais que permitem que vc pegue o carro em uma cidade específica da Quebrada de Humahuaca, Purmamarca por exemplo, e deixa o carro sem custo adicional em outra cidade, Humahuaca, por exemplo. Alguém poderia me passar o contato de alguma dessas locadoras? Ocorre que na última noite eu tenho a pretensão de dormir em Iruya, e como devo chegar na cidade de bus eu já gostaria de entregar o carro em Humahuaca mesmo antes de chegar em Iruya.

- costuma nevar no noroeste argentino em julho?? Principalmente nas cidades q eu disse q passarei...

Valeu pela ajuda, pessoal, Abs

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá.

Em dezembro de 2012 farei de carro com 5 amigos uma viagem pela america do sul.

Mas de cara encontrei algumas duvidas. uma delas é que estarei de passagem pela Argentina. Nas cidades: Salta, San Salvador de Jujuy,Purmamarca

Como terei apenas um dia para cada cidade, gostaria de algumas dicas de lugares que valham a pena conhecer em cada cidade.

Achei alguns lugares na internet, mas estou meio perdida em saber onde fica cada lugar.

Achei o seguinte:

Salta: Valle de Lerma, Quebrada de las conchas, Vale Cafayate, Trem das nuvens.

San Salvador de Jujuy: Terma de Reyes, Laguna de Yala,Quebrada de Humahuaca

Purmamarca: cerro de las siete colores.

 

Se puder falar um pouco de cada lugar e se vale a pena ou não conhecer,

E se vc tem mais algum lugar que valha a pena conhecer.

 

Esses lugares podem ser conhecidos sem uma excursão?? e se há algum custo para visitação.

 

desde já. Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Gihtex,

interessante esse projeto, tem muitas infos aqui neste tópico e no site mochileiros.com, se puder ler um pouco cada um seria um bom começo..... se vai de carro ñ precisa excursão pra nenhum desse lugares

por exemplo, tb tem muitas infos sobre esse trecho no blog do rulius: http://www.viagemindependente.blogspot.com.br/2008/07/nova-viagem-michilo-noroeste-argentino.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...