Ir para conteúdo

Singapura - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá

Estou pensando em passar por alguns locais do sudoeste asiático e talvez você possa me ajudar a responder algumas perguntas simples.

os meus destinos:

Thailand

Bankok

Phuket >> Phi Phi Don

 

Malasya

Kuala Lumpur

kota Kinabalu

 

Indonésia

Bali

Lembongan

 

Talvez você Possa ter alguma noção de quanto eu posso gastar com alguns serviços simples diariamente, me refiro a alimentação e transporte local

eu ja escutei pessoas dizendo que para um brasileiro se alimentar bem por la o custo sera de +- 15USD dia e outros me falaram em 70USD dia. Eu sei que isso varia de que tipo de padrão esta sendo discutido, mas o que busco seria algo intermediario entre comer nas ruas e comer nos restaurantes "caros"

e o Outro fator é. indo como um turista quanto eu irei gastar em media para me locomover localmente nas cidades principalmente bangkok, bali e kuala lumpur que são cidades grandes para eu conhecer os pontos turisticos. Enfim, eu espero que voce possa me responder , apenas estou tentanto levantar um valor médio com fundamentos que possam me passar uma ideia real do investimento que vou fazer para essa viagem. caso voce tenha mais alguma dica ou algo assim, serão muito bem vindas.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ferlui

A troca de informações nos tópicos diminui a margem de erros e todos se beneficiam, mas se o usuário quer trocar informações confidenciais o recomendado é por MP pelo ícone que esta ao lado direito abaixo do avatar e/ou um envelope para e-mail quando o usuário libera e só usuário cadastrado pode trocar informações sem nenhum risco.

Do modo que vc fez colocando o teu e-mail, vc esta exposto a sérios problemas de spam e vírus, O risco é só teu, mas eu recomendo editar a tua pergunta retirando o mesmo. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Jorge.

 

Agradeço se puder me ajudar. Pela sua experiência em Cingapura, você recomendaria fazer um curso de inglês nesta cidade?

Vou fazer um curso de inglês com duração de 3 meses mas ainda não decidi o lugar. Um dos lugares que tenho interesse é Cingapura.

O período é de meados de outubro a meados de dezembro. É uma boa época?

 

obrigada,

Selma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguem poderia me ajudar, estou indo em dezembro pra singapura, vai ser o começo da minha trip pela sudeste asiatico, a minha pergunta é, eu preciso de visto para entrar em singapura e quando eu chegar no aeroporto eu preciso ter reservado algum hotel? pois estou indo de mochileiro e iria procurar os hoteis por la os "cabeça de porco" mesmo entendeu? vlw rapaziada xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Acho que todos que postaram perguntas aqui, já devem ter viajado... mas ficam as dicas pra quer vier ler depois:

 

- estive em Cingapura na primeira semana de maio: muito, muito, muito quente! Chuvinha no final do dia, nada de mais...

- hostéis caros, comida no mesmo preço do Brasil ou mais caro, depende da região da cidade...

- achei tudo mais caro na região da Orchard Road, principal rua de compras e ponto turístico, são lojas de luxo...

- se estiver em 3 ou 4 pessoas, é mais barato pegar táxi. A bandeirada inicia em valores diferentes dependendo do carro e do horário. Horários mais caros são até 9:30h e depois das 18h.

- de Changi Airport até a cidade dá tranquilamente pra ir de metrô com mala e mochila. Táxi da cidade até o aeroporto às 17h paguei 20 dólares americanos e não cobraram pelas malas ou mochilas...

- as pessoas são muito atenciosas...

- tem muuuuitos turistas orientais, rsrsrs...

- a cidade é limpíssima, não suje as ruas, pois isso dá multa...

- principais pontos de interesse: Gardens by the Bay, Singapore Flyer é a roda gigante que fica ao lado dos boxes da F1, que percorre ruas da ilha, Orchard Road pra deliciar a vista, Marina Bay com o suntuoso Marina Bay Sands Skypark, embaixo dele tem um shopping que vc atravessa e sai num deck de frente para a baía e para o centro da cidade, à noite tem um show de luzes, música e chafarizes...

::cool:::'> :D:!:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

"morei" em Cingapura durante o primeiro semestre de 2013. O "morei" está entre aspas pq na verdade usei como base para minhas viagens pelo SE Asiático durante esse periodo. Meu pai estava trabalhando lá, entao eu passava por lá para ve-lo e me preparar para a próxima viagem.

 

É calor o ano todo, td bem q eu só fiquei por lá no primero semestre, mas todo mundo fala q não muda muito o ano todo. As vezes chove o q não altera quase nada a temperatura.

A comida não é cara se vc comer nas praças de alimentacao dos shoppings (lá tem um em cada esquina literalmente) e nas praças de alimentacao espalhadas pela cidade (hawkers ou food courts). A vantagem dessas praças no shopping é q tem ar condicionado, o q vc com certeza vai achar necessario por causa do calor da cidade. A comida é boa e barata, só tem q saber escolher. Geralmente os noodles são uma boa opção pra quem não gosta de se aventurar muito.

Vc chega de metro e onibus em qq lugar da cidade e vc paga proporcional ao trecho percorrido, faça o cartao do metrô em qq estação do metro ou nos 7 eleven que sai bem mais em conta do comprar os trechos avulsos. Tb dá pra usar o cartão nos onibus, q são de 2 andares igual na Inglaterra.

 

Acho que vale muito a visita, Cingapura é uma ilha da fantasia no meio do caotico SE Asiático, sempre que voltava para lá soltava um inevitável: "de volta à civilização".

Se tiver tempo procure pelas trilhas da cidade, tem vários parques e passeios pelo meio das florestas que ainda restam por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
"morei" em Cingapura durante o primeiro semestre de 2013. O "morei" está entre aspas pq na verdade usei como base para minhas viagens pelo SE Asiático durante esse periodo. Meu pai estava trabalhando lá, entao eu passava por lá para ve-lo e me preparar para a próxima viagem.

 

É calor o ano todo, td bem q eu só fiquei por lá no primero semestre, mas todo mundo fala q não muda muito o ano todo. As vezes chove o q não altera quase nada a temperatura.

A comida não é cara se vc comer nas praças de alimentacao dos shoppings (lá tem um em cada esquina literalmente) e nas praças de alimentacao espalhadas pela cidade (hawkers ou food courts). A vantagem dessas praças no shopping é q tem ar condicionado, o q vc com certeza vai achar necessario por causa do calor da cidade. A comida é boa e barata, só tem q saber escolher. Geralmente os noodles são uma boa opção pra quem não gosta de se aventurar muito.

Vc chega de metro e onibus em qq lugar da cidade e vc paga proporcional ao trecho percorrido, faça o cartao do metrô em qq estação do metro ou nos 7 eleven que sai bem mais em conta do comprar os trechos avulsos. Tb dá pra usar o cartão nos onibus, q são de 2 andares igual na Inglaterra.

 

Acho que vale muito a visita, Cingapura é uma ilha da fantasia no meio do caotico SE Asiático, sempre que voltava para lá soltava um inevitável: "de volta à civilização".

Se tiver tempo procure pelas trilhas da cidade, tem vários parques e passeios pelo meio das florestas que ainda restam por lá.

 

 

 

Oi, clauch.

 

Me diga uma coisa. Usando a cidade como ponto de partida, as passagens para o sudeste asiático eram caras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Depende do q vc chama de caro, Gregfortes, comparando com os preços de viagem aqui da América do Sul era bem baratos, são muitas opcoes de cias aereas, entao acho q isso ajuda bastante o preço.

Provavelmente se vc fizer seu roteiro direto, e nao como eu sempre voltando para Cingapura, vc ganha em tempo e provavelmente em dinheiro tb uma vez q economiza uma perna.

Se vc estiver no Brasil, acho q Cingapura nao é uma boa opcao de ponto de partida para o SE asiático, acho q passagens do BR para a Tailandia ou Kuala Lampur devem ser mais em conta, td depende da cia aerea q esteja fazendo promocao na época q vc for viajar.

Espero ter ajudado e desculpe a demora para responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...