Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Mdcool, estive em Madri, Valência e Barcelona faz 1 mês e tudo estava seguro.

 

Rafaeldiniz, o coração da cidade fica perto da estação de metrô Gran Vía, lá há muitos hostéis de qualidade normal/boa e não são muito caros, tmb este lugar está perto da maioria dos lugares de interesse. Desde Gran Vía pode ir à estação Atocha muito fácil q ambas pertencem à mesma linha de metrô (celeste).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa tarde Mochileiros,

 

 

Passarei em Madri 3 dias, dos 16 dias de nossa primeira tour na Europa, preciso saber onde compro as entradas para algumas atraçoes em Madri. Para nós (eu e a esposa) demos preferencia a um roteiro enxuto e sem correrias, dando prioridade as caminhadas e evitar as filas. Acredito que o comprar o bilhete combinado (10 passes por 15 euros) é vantajoso para nós( Se for nos corrija !!!). Ficaremos no Praktik Metropol localizado em frente a Estaçao de Metro Gran Via ( Montera, 47, 01.Centro Madrid, 28013). Chegaremos no dia 13.06 ao meio-dia. Nossas duvidas são :

 

1. Onde compramos ingressos antecipados para Museu do Prado, Palácio Real, Catedral de La Almudena, Puerta Del Sol , Plaza Mayor, Estadio S. Bernabeu ?

2. 3 dias é suficiente para fazermos um passeio tranquilo e provitoso ?

3. Voces incluiriam mais algum ponto turistico ou passeio nesses 3 dias ?

 

 

Abraços,

 

Jairo Monteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jairo no guia abaixo vc encontra onde comprar os ingresos futebol - Museu etc. e todos os passeio em Madri.

madri-guia-de-informacoes-t34063.html#p487647

com excesão do Museu do Prado os passeios que vc citou, a maioria não tem ingresso e só o Museu do Prado que pode complicar a compra do ingresso.

 

se ainda tiver dúvidas pergunte sem receio. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mauro, tu esqueceste de dizer que a entrada no Santiago Bernabéu é também com ingresso pago (e bem salgado, 18 Euros, hehe). Mas não tem stress, não, a entrada é tranqüila e sem filas. O Palácio Real também é pago, mas não me lembro o valor do ingresso.

 

Jairo, a fila mais imensa que vocês vão pegar é a do Museu do Prado.

 

Tem ouros lugares que eu recomendaria:

1. Se gostam de museus, tem ainda o Museu Reina Sofia (onde está o Guernica, do Picasso! Que por si só já vale a visita) e o Museu Thyssen Bornemiztsa, também muito bonito.

 

Tem uma coisa interessante: se vocês tiverem a sorte de como eu, estarem em Madrid durante um domingo e uma segunda feira, dá para entrar de graça no Museu do Prado (nos domingos a partir das 17h) e no Museu Reina Sofia (nas segundas-feiras após as 19h). Mas somente no Museu do Prado é que tem filas grandes nesse dia de entrada livre. Nós chegamos uma hora antes da entrada livre e ainda assim tinha uma fila bem grandinha já. Mas depois que liberam a entrada, vai rapidíssimo.

 

O mais legal é que esses três museus (Prado, Reina Sofia e Thyssen) estão todos na mesma região, inclusive na mesma rua.

 

2. Se vocês não estiverem muito a fim de ver tantos museus, tem outros dois passeios interessantes: o Parque do Retiro e o Real Jardim Botânico, que são ótimos para caminhadas. E de novo, são na mesma região dos museus, na mesma rua (ou avenida).

 

 

Tem um lugarzinho da moda atualmente, que é o Mercado San Miguel, que fica perto da Plaza Mayor. É um tipo de um mercado público, mas pequeno e moderninho, quem vai ali é um pessoal descolado, tem muitos brasileiros que vão ali. Tem vários quiosques de comidinhas e bebidas. Tem uns quiosques que são caros (gastamos uma pequena fortuna por causa de um jámon ibérico), mas tem outras coisas que valem bem a pena, como os petiscos de bacalhau, a 1 euro cada.

 

Madrid é uma cidade que dá tranqüilamente para fazer em 3 dias inteiros e os lugares turísticos são relativamente perto um dos outros. E quando não dá para fazer a pé, com poucas paradas de metrô se vai aonde se quer chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, eu comprei o Madrid Pass 72 horas e achei que valeu super a pena. Paguei 54 euros e pude ver todos Museo Del Prado, o Thyssen, Reina Sofia, Palacio, Teleférico, Santiago Bernabeu, e tinha no total 50 locais à disposição em 3 dias... ao fazer as contas, valeu a pena. Tem as opções e 24h e 48h, mas como eu não gosto de fazer as coisas correndo eu preferi 3 dias... e acaba compensando na comparação do preço. O site é www.neoturismo.com

Tb gostei muito de Madrid que até mudei meus planos e estou mais 2 dias aqui, na minha viagem de 6 meses. Até escrevi sobre a intensidade da Espanha no meu blog. www.aquioualgumlugar.com :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguem poderia opinar sobre o cartão de transporte Abono Turistico?

Fiquei sabendo que num dos passes (o que inclui a zona T) estaria incluida a possibilidade de ir a Toledo, mas não pela Renfe - imagino que seja por alguma empresa de onibus local. Como o transporte via Renfe custa 20 euros - ida e volta - e esse passe de 2 dias sai a 25 euros, não seria uma boa ter Toledo e a possibilidade de utilizar livremente o metro por esse preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gentem!! To ficando nervosa. Hoje com a notícia que entrou em vigor a "Reciprocidade" da entrada de espanhóis no Brasil, estou preocupada, pois vou para a Europa dia 06 de junho, e minha entrada será por Madrid. Ficarei 2 dias em Madrid e 3 em Oviedo (Asturias) na casa de um amigo. Já possuo as passagens internas compradas. E agora estamos terminando de fechar as hospedagens. Depois de Oviedo, vou para Lisboa, aonde ficarei na casa de outro amigo, e depois Paris, aonde ficarei em albergue.

Entre as exigências de documentação, está a carta convite, esse dado pelo anfitrião. Alguém sabe me falar como é essa carta, me dar mais informações, pois terei que solicitar esse documento à ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

marindows

este negócio de carta convite não é tão fácil assim, de uma olhada no fórum

europa-vistos-e-formalidades-f539.html

e se continuar a dúvidas coloque a pergunta naquele fórum. INformar que vai ficar na casa de amigo só complica.

 

Mas se vc comprovar que tem dinheiro para sobrevier o tempo que vc vai ficar na Europa, média Euros 70,00 dia só a passagem ida e volta ja resolve, se tiver alguma reserva pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...