Ir para conteúdo

Real x Pesos x Euro: pegadinha da taxa de Câmbio


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas! espero ter colocado o tópico no espaço correto...

 

estou indo pra Itália em Maio, mas antes vou pra Buenos Aires, em abril... estava cotando a compra de euros no Brasil pois vou precisar levar algum em espécie pra pagar o aluguel adiantado. A questão é: vendo o site de casas de câmbio paraguaias, e principalmente, argentinas... cheguei a conclusão de que compensa mais levar reais para buenos aires e lá fazer a conversão dupla (REAL x PESOS x EUROS) pois a taxa que a casa de câmbio cobra ficaria ainda assim mais baixa do que me pedem aqui pra fazer REAL x EURO ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

 

Só pra conferir um exemplo: Real x Euro no brasil (2,48/Eur) = 100BRL viram 40,33EUR - ainda assim foi bem dificil conseguir 2,48, só sob encomenda e não garantiam esse preço na data da chegada, mais comum foi achar a 2,52, HOJE.

REAL x peso no dolarhoy.com: 2,37Reais/Peso = 100 Reais viram 237 pesos... peso x euro (5,70 pesos = 1 eur) = 41,57EUR ::dãã2::ãã2::'> 1,24EUR apenas a cada 100 reais, é uma diferença considerável!

multiplique essa diferença pelo tanto de euros que precisa levar de acordo com a sua permanência por 10, 20, 50; se for otimista e tiver conta corrente num banco bom pode conseguir sacar pesos direto da conta corrente na argentina por uma taxa ainda melhor! Será que existe alguma taxa extra na argentina que não é contabilizada? ou de fato, o spread e impostos brasileiros são tão absurdos que permitem tal barganha????

 

Aproveitando, existe algum site com as cotaçõs pra câmbio na Itália?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Todas as vezes que fui para a Argentina, sempre valeu mais a pena levar Real e trocar por Peso lá. Porém, faça o câmbio em bancos (é mais vantajoso do que casas de câmbio).

Outra forma ainda mais vatajosa (mas não muito segura) é trocar no mercado negro. Na Calle Florida e outros locais de comércio e transito de turista sempre tem algumas pessoas oferecendo câmbio. Uma vez fiz uma pesquisa rápida de preço com os caras. Na melhor taxa resolvi arriscar uns R$50 para ver se o negócio era "quente". O cara me guiou até uma galeria onde tinha uma loja de roupas. Lá troquei por Pesos argentinos. Não lembro mais qual foi a cotação, mas foi bem melhor do que qualquer lugar e não tive problema com notas falsas. Enquanto o cara me guiava, fiquei um pouco receoso, mas quando cheguei na loja e vi o cambista, não senti medo de golpe. Apenas me pareceu que ele estava fazendo um negócio a mais para superar a crise econômica argentina. Tanto é que voltei outro dia para trocar mais.

 

Quanto ao Euro, não sei de nada.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...