Ir para conteúdo

RELATO DE VIAGEM - TAILANDIA com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Prezado Ferlui,

 

Sensacional seu relato. Você escreve muito bem e deixou-nos muito entusiasmados. Embarcamos para lá no dia 01/06 e ficaremos por 16 dias. Tem mais algum material que poderia disponibilizar para nos? Segue meu email: gmartins@cecremge.org.br

Muito obrigado pela orientação. Forte abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola,

Estou indo com meu marido a Thailandia /Macau/HK/ Bali.

Meu roteiro eh o seguinte:

Chego dia 13 em BKK,

dia 14 Bkk/Macau

dia 15 Macau/HK

dia 16 HK/BKK

dia 17 Bkk

dia 18 BKK/Phuket

dia 19 Phuket

Dia 20 Phuket/Krabi

Dia 21/22/23 Krabi

Dia 24 Krabi/Bali

Dia 25 Bali

Dia 26 Bali

Dia 27 Bali/Phuket

Dia 28 Phuket/Chinag Mai

Dia 29 Chiang Mai

Dia 1 Chiang Mai/BKK

Dia 2 BKK/Dubai/Sao Paulo.

 

 

Preciso de dicas de hoteis em todos esses lugares. Pretendo fazer todos os trechos internos de aviao - Air Asia, que esta saindo 350 dolares (todos)

Preciso tb saber quais sao os passeios imperdiveis em cada um...

Alguem pode me ajudar.... pleeeeeeeeeeeeeeease!!

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, não quero que intrerpretesmal o meu post, mas sinceramente, sim a Tailandia é muito bonita mas concerteza que não deves ter visto completamente a forma como tratam os animais e a vida selvagem, pois tomam tudo como garantido, para os turistas habituais é tudo muito bonito, mas fora das luzes e dos olhares dos turistas, os elefantes de rua e os elefantes dos parques onde os turistas passeiam alegremente em cima dos mesmos adornados e preparados, sofrem, estão mal nutridos, os elefantes lá não se pode dizer que são tratados pois são sim é destratados, para além de trabalharem horas a fio todos os dias sem descanso e sem terem tempo suficiente para comer, após os turistas sairem, os "tratadores" acorrentam-lhes os pés dianteiros com correntes bem curtas, e os coitados desenvolvem problemas e doenças de pele, no corpo e psicológicas com movimentos repetitivos como se fossem autistas, colocam-lhes estacas em bico atrás das orelhas para não poderem mover muito a cabeça, batem-lhes e se algum se lembra de se evadir para se tentar alimentar convenientemente, o respectivo dono atinge-o com uma fisga com pedras a curta distância em direcção aos olhos para o cegar e o mesmo não conseguir orientar-se no terreno.

É triste, mas é verdade e estes são alguns dos apenas dos muito exemplos da barbárie que estes animais lindos sofrem todos os dias por todo o lado na Tailândia e não são os únicos pois estes habitantes tratam a vida selvagem sem respeito e toma-na como garantida, não só para com os elefantes mas com muitas outras espécies, como macacos e outros, infelizmente a promoção que gere o negócio turístico só refere como é óbvio a parte bonita do país, as paisagens, a boa gente, os sorrisos, etc.

Mas devemos também ser sensíveis e ter abertura de espírito e altruísmo para combatermos e não alimentar-mos estes negócios criminosos.

Espero sinceramente que não leias este post como uma agressão mas sim uma desesperada tentativa de sensibilização de quem ama o nosso planeta e a sua fauna e flora, os animais são como pessoas, são seres vivos que merecem respeito e dignidade, por isso viagem para a Tailândia sim, mas sejam sensíveis a estas situações e não alimentem estes negócios.

Sem mais assunto de momento.

Atenciosamente,

Coltraneix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com vc coltraneix. Qdo fui la vi como era o tratamento e n fiz passeio c elefantes, mas visitei uma reserva, que recomendo muito chamado se n me engano Elephant Nature Park em Chiang Mai. Eles resgatam elefantes feridos, maltratados e cuidam deles. La sim vc pode interagir com os animais, dando comida, banho e vendo a rotina, o que passeio nenhum no lombo deles vai oferecer, alem de maltratar mais os animais. Mas acredito q isto va da consciencia de cada pessoa, o importante eh estarmos cientes q nem tudo eh maravilhoso como parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Sei dos maus tratos que muitos animais sofrem na Tailandia, inclusive em um outro lugar andei em um elefante que vi que era mal tratado e imediatamente me senti mal e pedi para parar o passeio. O elefante que andei em Mae Tang assim como todos os outros que vi lá, me pareciam ser muito bem tratados, todos com suas presas intactas e sem nenhum ferimento no corpo. Não senti o mesmo desconforto da primeira vez. Inclusive durante o passeio, paramos para alimentá-los com frutas (cana) e capim e ainda podiam ser banhados no rio.

Me informaram que neste parque os elefantes antes trabalhavam e que com a proibição deixaram de fazer trabalho bruto e para poderem ser alimentados é cobrado uma taxa dos turistas para sua alimentação que usufruem dos passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Excelente relato FerLui !!!

Irei a Tailandia no final deste mes e estou reunindo informacoes...e seu relato foi de grande ajuda.

Sobre as duas guias que voces usaram em Bangkok, qual voce recomendaria? Eu so tenho um dia e meio em Bangkok, e estamos em 4 adultos... e claro adoraria conhecer as melhores coisas possiveis...

O que voce me recomendaria de Bangkok? Ja ouvi falar do Palacio Real e do Mercado FLutuante que sao imperdiveis... vale mesmo a pena?

Aguardo suas preciosas dicas.

Obrigado desde ja pela atencao.

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...