Ir para conteúdo

Roma, florença, Veneza, Amsterdã, Paris, 16 dias sozinho agora em maio


Posts Recomendados

  • Membros

Parece mentira mais esta chegando a hora, menos de um mês para efetivamente começar a trip que planejo a 2 anos, ou será a vida inteira???. Um misto de emoções se misturam, do nada começo a chorar lendo relatos e descrições de viajantes que já viverão a experiência. Nao vejo a hora de embarcar pois todo meu foco esta na trip, passo hrs lendo relatos e procurando informações, tenho dormido bem pouco mesmo estes últimos dias.

 

Meu roteiro ficou assim dia 8 de maio são Paulo-Roma pela Ibéria 1480 R$

 

Dias 9 chegada em roma 14:00 hrs, passear sem compromisso. hostel alessandro palace e bar 26 euros

 

dia 10 colisseu, foro romano, vitorio emmanuele, capitolio, fontana...

 

dia 11 vaticano, e arredores

 

dia 12 roma sem roteiro

 

Dia 13 trem para florença (vou comprar lá ) hostel florence plus 20 euros s cafe

 

Dia 14 bate volta san geminiano volta p Florença

 

Dia 15 a tarde trem para Veneza sem hostel ainda...

 

Dia 16 Veneza

 

Dia 17 a tarde veneza (treviso)-amsterdam via low fare (transavia) 39 euros mais 10 pra despachar a mala

 

Dia 18 Amsterdã hostel stayokay wondelpark 30 euros

 

Dia 19 Amsterdã

 

Dia 20 Amsterdã - Paris via trem thalys 3:19 hrs 119 euros 1era classe. (tava na promo ao mesmo preço)

 

Dia 21 Paris hostel auberge internacionale des jeunes 19 euros c cafe

 

Dia 22 Paris

 

Dia 23 Paris

 

Dia 24 a noite back to home

 

E isso ae quem quiser comentar, dar ou pedir dicas seja bem vindo. Irei atualizando assim que tiver mais novidades.

 

abraços aos viajantes

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala, Lucas. Roteiro tá razoável, talvez você sinta falta de um dia ou dois a mais em Paris. Seria melhor você considerar viajar na noite do dia 19 pra Paris, assim você ganha um dia. Aí você pode ir de trem, como te sugeri por MP.

 

Dia 17, se desloque de noite, quanto mais tarde, melhor. Do contrário, você certamente perderá o dia inteiro com isso, pois terá que sair bem cedo pra fazer check-in, despachar malas, etc.

 

E se precisar de companhia, há uma seção daqui do forum pra isso. Viajar com outras pessoas tem suas desvantagens, mas além de compartilhar experiÊncia com outra pessoa, deixa a viagem menos cara, permitindo que você divida determinados custos.

Link para o comentário
  • Membros

opa blz marcos, entao, cotei a passagem de trem ams-paris por 104 euros, e uma boa diferença para os 39 euros do bus, mas acho que compensa pela duraçao 4 horas contra 8 do bus, dae acho que ja nao compensa o noturno, talvez bem cedo?

e dae posso aproveitar o sabado a noite em amsterdam ,( dia 19).

 

realmente seria interessante conseguir passagem la pelo final da tarde no dia 17, vou ver a disponibilidade.

 

pois e ate coloquei um post la, mas tudo bem com respeito a isso, me viro legal sozinho, e sei que nao sera dificil achar parceria por la.

 

obrigado mais uma vez

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aí é uma escolha sua, tem que avaliar o que é mais importante pra você - se é a noitada em Amsterdam, ou se é perder metade de um dia, até mais, em Paris (pois pra turistar o período útil é das 9 até 17-18h, pra maioria das atrações).

 

Outra coisa ruim é que vou te contar, acordar cedo é muuito ruim em viagens. Você fica muito cansado, mesmo se seu roteiro não estiver corrido.

 

É isso aí. Amanhã vou viajar e só volto em maio, então se precisar de alguma coisa, deixe MP e eu tento responder depois da viagem.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Olá ! Eu e uma amiga estaremos viajando também em maio, saimos de Fortaleza dia 01 de maio rumo a Italia. Algumas cidades do teu roteiro coincide com o nosso: Roma, Veneza, Florença e Paris. Quem sabe nos encontraremos por lá. Sinto a mesma ansiedade que vc, mesmo sendo a segunda vez que viajo para a Italia e por desenrolar bem o italiano, mas não vejo a hora de chegar dia 01, kkkkkkk. Queria te perguntar se esse preço do hotel em Roma é em euros mesmo ou em real?

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Que bom! seria otimo se encontrar por la, uma perita em italiano, melhor que isso impossivel hehehehe. qual e o roteiro de vcs ??

 

E euros mesmo, quarto misto com 8 camas.

 

Este hostel e o favorito do pessoal do site, entao deve ser bom , e um dos mais baratos da trip, o resto tudo acima dos 30 euros

 

VLW !!

Link para o comentário
  • Membros

comprei a passagem de amsterdam- paris pelo thalys duraçao 3h 19 min, ao preço de 119 euros, achei meio caro mais e o mesmo preço do aviao, sem contar que este sai do centro e chega no centro, entao economizo nos translados. o ruim e que por ser domingo ta caro assim, se fosse na segunda consegue achar por ate 69 euros, o bom e que estava o mesmo preço a primeira classe entao fiquei com esta mesmo.

 

comprei tbm o hostel de florença no plus florence por 20 euros, tentei o archihostel mais nao tinha mais vaga.

 

ta dificil e de conseguir em veneza, bom barato e bem localizado, alguem ja ficou no ostello de la gioventude??

 

ou entao em mestre? tipo se alguem souber qto custa o transporte entre mestre e a ilha de veneza? VLW

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

opa, 1 dia pra dar a largada, comprei os euros ontem na confidence casa de cambio, a cotaçao e diferente se e pra pegar $ em especie ou no cartao vtm. diferença de 5 cents o que achei muito, entao acabei colocando quase tudo no vtm, ja que chegando la e bem facil sacar no caixa automatico ao custo de 2.50 euros por transaçao, dessa forma economizei um bom troco, apesar de ter me assustado com a cotaçao ( 2.65) qdo na net e 2.50.

e isso ae tudo pronto, na volta passo as dicas pra vcs, agora e relaxar e gozar,kkk abraços!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...