Ir para conteúdo

Coisas para fazer em feriados curtos


Posts Recomendados

  • Membros

Sexta-feira santa ,dia 06 de abril de 2012, viajei para Boituva SP partindo da rodoviária da Barra Funda. A viagem durou 2 horas, não havia trânsito algum na rodovia Castelo Branco, deu pra dar uma cochilada na poltrona. Estava tudo tranquilo. Cheguei em Boituva por volta de uma 21 horas, peguei um taxi e foi até o Hotel Boituva, também conhecido como Centro Nacional de Paraquedismo.

Chegando lá, tomei um banho e fui dormir porque deveria acordar bem cedo no dia seguinte para o voo de balão. Dia 07 de abril de 2012, às 06h15 já estava no campo de montagem de balões e as caminhonetes estavam chegando com os equipamentos, as equipes começaram a estivar os balões. Havia uns seis naquela hora. O enchimento da cabeça do balão é legal demais, vc vê o material tomar o formato aos poucos. A equipe com a qual eu ia voar foi a última a montar o balão. Então eu vi a decolagem de todos os outros. Em poucos minutos os balões já estavam a metros de altura. Fiquei até meio ansioso com o passeio.

Quando o balão já estava meio cheio, a equipe convidou os passageiros a entrar no cesto. A subida é bem tranquila, minhaspernas estavam tremendo, mas dps fiquei mais relax. Durou por volta de uma hora e foi muito gostoso. O pouso aconteceu no meio de um pasto, tinha um monte de vaca se proximando da gente e no fim tivemos um brinde de champanhe. Foi 10!!!!

Dps do voo, voltamos de carro para o Hotel para finalmente tomar café. Um café muito farto, com frios a vontade. Perto das 10h, voltei pro quarto pra tomar um banho e trocar de roupa para ir para o Brasil Paraquedismo, fechar o salto de paraquedas. Fui atendido pela Carol, que é muito simpática e conversou bastante sobre os saltos. Enquanto estava esperando para ser atendido pela Michele, chegou um mineiro que estava acabando de voltar de um salto.

A gente ficou conversando sobre como é saltar de paraquedas. Acabei marcando o salto para o mesmo dia.

Dps de ir ao Centro para almoçar e ver o que tinha de interessante na cidade. Voltei para o hotel. A Michele me ligou e sugeriu adiantar o salto, então umas 14h30 já estava na Brasil Paraquedismo pagando o salto. Foi quando o coração começou a bater mais forte.

Logo recebi a calça do salto e todo equipamento de segurança. Dps de uns minutos o avião chegou. Todos os passageiros se sentaram no piso do avião de costas para o piloto e ele subiu rapidinho. Em pco tempo já estávamos a 4.000 metros de altitude. Foi qdo a porta abriu... Dps disso, só estando lá, é indescritível.

Só posso resumir. Que foi o melhor sábado da minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi!

e

Estou pensando em ir à Boitva no próximo finde, vc recomenda o hotel que ficou? E qual foi o valor do salto de paraquedas?? Obrigada :D

 

Oi Ninon,

 

olha eu recomendo sim. Ele não fica próximo do centro da cidade, mas não tem nada no centro da cidade. A coisa acontece no Centro de Paraquedismo. Então umas 6h30 vc pode ver os balões serem inflados e mais pro início da tarde, vc vê chover paraquedistas. É bem legal! Eu paguei 390 reais no salto, foi com fotos e vídeos (pode ver no meu face - anderroc@uol.com.br). Pelo que eu ouvi da Carol, a atendente, os feriados são atípicos em Boituva. Então pra saltar em finde sem feriado, vc precisa agendar - www.brasilparaquedismo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...