Ir para conteúdo

Blog Curious About... Viajando por aí


Posts Recomendados

  • Membros

Blog com relato de viagem por:

Amsterdam

França

Barcelona

Buenos Aires

 

Planejamento de viagem independente: 3 meses a partir de 1º de agosto de 2012, com posts de roteiros, hospedagem, compra das passagens e atrações.

Roteiro provável (flexível):

Amsterdam

Bruges

Paris

Leste Europeu

Croácia

Ilhas Gregas

Itália

Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sugestão de roteiro de 3 dias por Amsterdam, baseado em viagem realizada em abril de 2011:

Dia 1 = http://www.curiousabout-cwb.blogspot.com.br/2011/05/roteiro-de-tres-dias-por-amsterdam-dia.html

Acho que o primeiro dia em qualquer cidade é bom para ambientação, por isso, depois do check in no hotel (e o que mais você precisar fazer antes de ir pra rua...):

trace um caminho até a Dam Square. É uma das principais praças, bem central. Dependendo de onde vocês estiver hospedado já aproveita e vê o que tem no caminho: provavelmente Canais Lindos!

chegando na Dam, veja o que está rolando. No meu caso era uma guerra gigante de travesseiros! Tem artista de rua sempre e muito movimento.

o museu de cera Madame Tussauds fica lá. Eu não fui porque estava sozinha e acho que museu de cera é bom em grupinho com muito bom humor. Todo mundo que eu conheço que foi, adorou, então pense em incluir.

ao redor da Dam Square tem muita coisa para ver, mas também nada que exija muito tempo por atração. Minha dica é dê uma olhada na Igreja (Niew Kerk). Tem um ou outro coffe shop famoso ali por perto também e eu não entrei em nenhum. São várias ruelinhas e pode dar medo de atravessar, mas eu andei sozinha e não tive absolutamente nenhum problema.

segui pela Dam que é a rua principal na direção da Central Station. Nesse caminho tem: batata frita tradicional, museu do sexo, bastante gente do mundo todo, uma animação legal, prédios tortos.

perto da estação central tem mais uma igreja famosa e bem bonita,que não lembro o nome. Nem entrei, mas a arquitetura por fora é legal!

lá perto também aconselho fazer o passeio de barco pelos canais. Muito bom!! Você tem uma idéia da vida na cidade... Como fui na primavera e fiz esse roteiro em um sábado de sol e céu azul, tinha um monte de gente andando de barco e ouvindo música em grupos, sentados nas janelas dos apartamentos lendo livros, nos bares e cafés do lado de fora... Foi com esse passeio que desejei morar em Amsterdam.

na volta do passeio de barco, aproveite e entre na direção do Red Light District. Tem igreja, lojinhas, sex shop, museu e as meninas nas vitrines. Como estava sozinha fui no final do dia, mas não com noite avançada ainda. Não vi nem senti nenhum perigo. Também é cheio de ruelinhas...

Bem, depois volte na direção da Dam e tome seu rumo em direção à uma jantinha. No bairro que eu estava hospedada tinha muitas opções de bistrôs e barzinhos (Joordan), então não tive nenhuma crise na hora de decidir. Outra coisa que fiz foi comprar comidinhas no mercado, desde sanduíches prontos até chocolates maravilhosos e sucos diferentes.

Dia 2 = http://www.curiousabout-cwb.blogspot.com.br/2011/05/roteiro-de-3-dias-por-amsterdam-dia-2.html

acorde feliz e vá para a Museumplein. Sim: uma praça de museus!

nos arredores, dependendo do lado pelo qual você vai para a praça já pode encontrar muita coisa interessante: Holland Casino, o Vondelpark (parque queridinho da cidade!), a rua chiquérrima de lojas de marca (P. C. Hooftstraat), vários prédios bonitos, entre outras coisas.

a Museumplein em si é uma praça bem ampla que três dos principais museus da cidade: o museu Van Gogh, o museu nacional de arte e história Rijksmuseum e o Stedelijk, de arte moderna e contemporânea. Visitei os três e acho os dois primeiros imperdíveis!

nesta praça também fica o famoso e mega fotografado letreiro I AMSTERDAM.

bem, com museu tem que ter cuidado para não sobrecarregar porque senão chega uma hora em que não se assimila mais nada. Sugiro então alternar os dois museus com as atrações ao ar livre ao redor. Ir ao Van Gogh, por exemplo, voltar na direção do Rijks parando para [tentar] tirar várias fotos no I AMSTERDAM e descansar um pouco na praça e explorar o Rijks. Saindo do Rijks há duas opções de almoço [tardio]: os restaurantes ao redor [lindos, gostosos e meio carinhos] ou um piquenique no Vondelpark [se o tempo permitir]. No domingo comi no museu Van Gogh mesmo que tem um bom restaurante, não muito caro devido a enorme quantidade de opções [self service de comidinhas]. Na terça, almocei em um restaurante muito legal, que não sei o nome... Sorry! :-(

de qualquer forma, com ou sem piquenique, explore a região e o Vondelpark.

- bem, eu fiz todo o roteiro direto, mas se precisar de pausa, esta é a hora de ir ao hotel/hostel/lugar onde está hospedado. Se não quiser parar, siga para a (6) Leidseplein. É cheia de bares ao ar livre. Então você pode curtir um barzinho no final de tarde ou voltar depois da pausa para uma baladinha.

 

Dia 3 = http://www.curiousabout-cwb.blogspot.com.br/2011/05/roteiro-de-3-dias-por-amsterdam-dia-3.html

- acorde bem cedo e vá para o Keukenhof (o parque de tulipas que descrevi e falei sobre como chegar em post anterior). Mesmo se você incluir a visita a todo o parque mais um passeio de bicicleta pelos campos de tulipas dá para voltar até 15h/16h. Mas tem que acordar cedo e não ficar se enrolando muito.

ao voltar vá para o Jordaan [bairro onde me hospedei] e simplesmente ande por lá até passar pela Westerkerk (é uma igreja) e ir na Casa de Anne Frank (quase ao lado). A Casa de Anne Frank fica aberta até tarde, então se quiser fazer essa parte a noite, tudo bem. Aproveite e passe, mesmo que seja só por fora, no Museu da Tulipa.

- Depois siga para a Rembrandtplein, de preferência passando pelo mercado de flores, e curta o movimento e baladas/bares/cafés. O museu da fotografia FOAM fica ali por perto.

- se não quiser acordar cedo ou ir ao parque ou estiver lá em uma época na qual o parque está fechado, você poderá escolher a ordem dos passeios do dia. Acho que tanto faz começar pelo Joordan ou pelo Flower market, tudo depende de como gosta de acabar o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As vezes publico sobre a cidade onde moro - Curitiba - como cidade turística.

O mais recente fala do novo mapa com 3 roteiros a pé pela cidade lançado pela prefeitura.

Descoberto em matéria da página de turismo do principal jornal local (Gazeta do Povo)

http://www.curiousabout-cwb.blogspot.com.br/2012/04/curitiba-turistica-roteiro-curta.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...