Ir para conteúdo

Atenas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 141
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Silvio, a Grécia faz parte do Acordo de Schengen, então a formalidade para entrar lá, em tese, é a mesma para entrar em outros países da Eutropa que fazem parte do tratado.

Quando eu fui à Grécia entrei na Europa por Portugal, pois fui de TAP, depois na Itália embarquei em um navio e segui... Então, passei pela imigração em Portugal, onde me perguntaram o que eu iria fazer na Europa, quantos dias eu iria ficar e tal... ao que eu respondi que estava indo para Itália e depois pra Grécia. Foi bem tranquilo. Normalmente depois que você já passou pela imigração de um dos países que fazem parte do tratado eles dificilmente te fazem muitas perguntas... Pode acontecer, mas é raro. Mas, ainda assim, eu aconselho que você leia o tópico do Trânsito Schengen - Formalidades.

Um grande abraço e boa viagem. ::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Caros,

 

Estou planejando alguns dias na Grécia em Setembro e Outubro, mas os relatos do agravamento da crise econômica me deixam preocupado. Alguém que esteve recentemente na Grécia chegou a sentir os impactos da tal crise?

 

Por exemplo: foram afetados por greves, convulsão social, violência ou algo do gênero?

 

Uma outra preocupação minha é com relação à permanência na Zona do Euro. Vai que eu reservo hotel e até lá eles mudam de moeda (voltam para o Dracma) e eu sofro com o câmbio. Ou pior: deixam a União Europeia. Alguém já teve alguma experiência do tipo?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Estive lá agora em abril e os efeitos que podem ser vistos são basicamente mais gente pedindo dinheiro nas ruas e preços eventualmente mais baixos. No mais, as ruas de Atenas estavam cheias de turistas e de pessoas locais passeando. A vida segue, como em qq canto em crise.

 

Se a Grécia realmente deixar a zona do euro, certamente haverá um razoável período de transição, a moeda não vai mudar de um dia para o outro.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola sou novo por aqui!

Decide q vou a Grecia de qualquer maneira, tenho tentado um pacote turistico em uma operadora, mas tem ficado muito mais do que eu tinha imaginado, ainda dentro de meu orçamento mas esperava pagar menos para ter mais para aproveitar a viagem. O ultimo pacote que cotei ficou em 9 mil reais por 13 dias 4 hoteis com café da manhã, passeios e bla bla bla! O voo nem achei tão caro, pela iberia vi voos com conexão em madri por 3058 reais ida e volta. Nunca mochilei dessa forma mas vcs acham que é mais facil e barato desta forma? E quanto ao raio do seguro viagem? alguma dica? fico no aguardo, de uma forma ou de outra embarco de qualquer maneira em agosto!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...