Ir para conteúdo

Buenos Aires - Alimentação


Posts Recomendados

  • Membros

Honestamente ir para buenos Aires e comer Mac donald nao esta com nada

 

Come-se bem por lá. Eu sempre vou comer boef bourgignon em san Telmo , melhor que os de Sampa e pago o mesmo que pago aqui, por volta de 100 pesos.

 

Carnes no brasas argentinas e um rodízio bom e barato em puerto madero e também menos de 100 pesos por pessoa. Siga lá vaca e para turista e a carne de lá e muito mal preparada. Só turistas mesmo freqüentam o local.

 

Tem churrascarias melhores na plaza san martin mas aí a conta e salgada e a freqüência sao americanos e ingleses.

 

Eu prefiro a região de Palermo aonde a classe rica brasileira se entrincheira, mas os preços sao de classe c brasileira.

 

Consultem a bíblia do guia óleo para procurar restaurante. Ou paguem preco de turista brasileiro esfolado no centro e na recoleta.

Link para o comentário
  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Como eu tinha respondido em lugar errado, aqui vai o certo!!!

 

1 - Esqueça o Mc Donald's ou Burguer King. Na rua San Martin, entre a LaValle e Viamonte, há um restaurante muito legal chamado King (yes, sem o burguer kkkk). É um recanto saudável e barato: muita, muita, muita salada, sushi, carnes, arroz e macarrão, e de sobremesa frutas. O kg é 35 pesos, ou seja, dá para se matar de comer ali. Por isso, é lotadérrimo. Como está no centro, a maioria das pessoas compra a comida e leva para o trabalho (eles fornecem recipiente), o que é uma boa para quem está hospedado na região, pois disputar um lugar na mesa é tenso. Fora que o ar condicionado do lugar não colabora em nada... Tudo bem que fazia 40º na rua, mas lá dentro estava - 5º!!! Apesar disso, é altamente recomendável ao mochileiro que, como eu, foi com o dinheirinho contado!

 

2 - O Siga la Vaca é uma enganação. Como não fui da outra vez, fiquei enlombrigada e agora fiz questão. Foram os 95 pesos mais mal gastos de minha vida. É buffet de saladas + churras a vontade + uma bebida: refri, vinho ou cerveja + uma sobremesa. Pq mal-gasto?? Não curti a carne, MESMO! E só tem turistas ali

 

3 - Bife de Chorizo: comi um no restaurante "Sabor Gourmet", no shopping Abasto. O bife + batatas fritas + refri saiu por 40 pesos, e não era tão bom assim. Mas o do Shopping Alto Palermo... Senhor da glória, é de comer rezando!!! h, ambos os shoppings são do lado do metrô (Abasto - Linha B metrô Carlos Gardel e Alto Palermo - Linha D metrô Bulnes).

 

4 - Não existe apenas o Freddo gente!!! O sorvete de doce-de-leite da Abuela Góez é mil vezes melhor! (e tão caro quanto...)

 

5 - Em Palermo, na Rua Armenia, tem um bistrô chamado "La Reina". Não tem muita variedade, mas as saladas deles... Pensa em um monte de mato, monte mesmo, com frango, croutons crocantes e pão fresco saído do forno... DIVINO!!!! 40 pesos o saladão + suco + café. Paraíso dos naturalistas!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Ai galera fica a dica de alguns lugares excelentes para alimentacao atualizada 13/04/2012...No centro de Buenos Aires fica na Corrientes proximo ao Obelisco sentido a Callao (obs:ponto de referencia obelisco em x de ir sentido a Florida vai sentido a Callao) CORRIENTES NUMERO 1225 FICA NA ESQUINA...la uma refeicao em um lugar higienico cerca de 25,00 pesos...

Agora dicas para alimentacao em Porto Madero existe um restaurante que chama La Brasa Argentina nota 10 ...la vc vai comer de tudo um pouco pois e um rodizio com 6 variedades dias de semana sai por 48 pesos e fim de semana 60,00 pesos mais 10,00 pesos extra por comer no recinto,Outro lugar excelente tambem e o Las Cabanas um pouco mais caro cerca de 80 pesos mais e um otimo lugar para se alimentar..Se alguem quiser alguma dica sobre baladas e hospedagem entre em contato ...abracos e um excelente passeio

Link para o comentário
  • Membros

Gente,

 

O Microcentro está recheado de locais chamados "Comida para Llevar". É um bandejão self-service mas só para marmitex. Custa muito barato, de 2,50 a 3,50 pesos 100gr. Na Recoleta também tem mas custa em torno de 4 pesos pra cima.

 

Tem muita variedade de comida. É só pegar, sentar no banco de uma praça e mandar pra dentro. Os próprios argentinos fazem muito isso. Na Plaza de Mayo na hora do almoço, vê-se um monte de gente comendo as marmitas...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Vou deixar algumas dicas de lugares onde comi muito bem e não gastei nenhum absurdo.

Estava lá semana passada com um grupo muito grande e quase sempre comemos em bons lugares. Se eu estivesse sozinha, acho que não comeria tanto em lugares tão bons assim e procuraria restaurantes como esse que falaram acima de $3 pesos por 100g. Mas comer comida gostosa num bom ambiente também é bom demais! rs

 

Lembrem-se, em quase todos os restaurantes de lá, não incluem serviço, mas eles cobram uma taxa pelo "cubierto", a cestinha de pães que fica em cima da mesa, você querendo ou não, irá pagar entre $14 e $16 pesos por isso.

Quando eu colocar os preços aqui, ele sempre estará incluido.

 

La Parolaccia, em Puerto Madero

Tratoria, massas deliciosas! O ambiente é muito bom! Tem uma promoção que você compra uma garrafa de vinho e ganha outra por $80 pesos. A comida não dividimos, mas dividimos vários vinhos. Gastei $95 pesos.

 

Fundação Proa, no Caminito

Bistrô numa galeria de arte moderna, apesar de ser um bistrô a comida não é tão cara e é bem servida. Existe a promoção do prato do dia, fui numa terça-feira, era penne com molho de queijo, com direito a uma bebida e a uma sobremesa, por $65 pesos.

 

Palacio de La Papa, Calle Lavalle, 735

O melhor file mignon (lomo) que comi por lá, uma porção serve duas pessoas, e para acompanhar, a especialidade da casa, Papas Sufflé, aquelas babatada que são assadas, ou cozidas, antes de fritas, aí ficam gorduchinhas, com ar dentro, e uma porção dá pra dividir por 3 ou 4 pessoas. Junto com sobremesa, e água, gastei $84 pesos.

 

Lo de Jesus, em Palermo

Esse eu esqueci de anotar as coisas, mas o bife de Chorizo é excelente! E também dá para dividir. Foi um pouco mais caro, se me lembro bem, gastei uns $100 pesos.

 

El Sanjuanino, Calle Posadas, 1515

Melhor empanada! "Almoçar" lá sai baratinho, já que cada uma custa uns $8 ou $9 pesos.

 

Te Mataré Ramirez, em Paleromo, Calle Gorriti, 5054

Restaurante erótico! Clima bem romântico, a luz de velas, com algumas apresentações de dança durante a noite. Lá tem consumação mínima, de $145 pesos, gastei $160. A comida é realmente deliciosa e o lugar bem diferente!

 

Antares, em Palermo, Calle Armenia, 1447

Bar/restaurante que tem fabricação de cerveja. Muito bom! O ambiente é ótimo! Você pode fazer a degustação dos 7 sabores das cervejas, uma tábua com copinhos explicando a composição de cada uma, por $32 pesos. A comida é boa, mas não é o forte. As entradas são excelentes, e os sanduíches também. Tudo dá pra dividir. Gastei $84 pesos.

 

Bom, essas são minhas dicas para quem quer ir a lugares muito bons, onde gastar 40, 50 ou 60 reais em uma refeição, vale muito a pena!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Esqueci de mais um, da minha comida preferida: pizza!

 

Pizzeria Las Cuartetas

Av. Corrientes, 838

Você pode pedir as pizzas inteiras ou só as fatias, sai tudo baratinho! Uma sugestão deliciosa: Fugazettas! É tipo uma pizza, mas com queijo em cima E no meio da massa! O queijo é uma delícia, e com cebolas então...!

 

Bom apetite!

Link para o comentário
  • Membros

Delywok

O melhor que encontrei até agora, é o chamado Parrilla libre, almoço custa $60.00 buffet enorme com comida variada, saladas, frios, sushi e sobremesas, um outro espaço para massas e frutos do mar, outro espaço para parrilla.

Surreal, paga 60 pesos e come a vontade, nao estou falando de um lugar fulero, o restaurante é bonito, grande, limpo, charmoso e tudo mais.

 

Endereço:

Junin, 1155

Recoleta

está entre Av. Santa Fe e calle Junin

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...